Vitinho sobre o gramado sintético: ‘Prejudica os dois’

Ricardo Duarte/DivulgaçãoNão foi apenas o chamado treino de reconhecimento. Argel levou o time para trabalhar no gramado sintético do Passo d’Areia, local da decisão da vaga semifinal contra o São José, no spabado, mas fechou os portões e ensaiou formas de superar o adversário e as dificuldades impostas pelo campo.

Na entrevista coletiva, depois de conhecer e trabalhar no gramado sintético, o atacante Vitinho (na foto, no Passo d’Areia) explicou o que o Inter deve fazer:

– Acho que é tudo uma questão de concentração. Tem que estar mais atento, porque o quique da bola é diferente. Tenho que estar bem posicionado para poder finalizar, para poder fazer as jogadas porque qualquer erro pode resultar em um contra-ataque. Não prejudica, mas também não ajuda. Fica no meio termo.

É um jogo em que a gente não pode errar muito no meio-campo, se houver momentos de pressão, podemos fazer uma bola longa e tentar empurrar o time. Foi isso que a gente fez no treino e fomos bem. Acredito que se a gente repetir, teremos um resultado ótimo.

– O campo prejudica os dois. Eles também estão jogando bastante na casa de adversários  em gramado normal. Claro, eles têm um pouco mais de adaptação. Mas acho que só vai prejudicar se a gente colocar isso na cabeça. Acho que se mantivermos o pensamento positivo, vamos fazer uma grande partida.

Sobre mariomarcos

Jornalista, natural de criciúma, fã incondicional de filmes, bons livros e esportes
Esse post foi publicado em Gauchão, Inter e marcado , , , . Guardar link permanente.

6 respostas para Vitinho sobre o gramado sintético: ‘Prejudica os dois’

  1. Papa Charlie disse:

    Eu jogo regularmente neste tipo de piso e posso dizer:
    -Tempo de bola, vc com alguns treinamentos já se acostuma.
    -Lesões, vejo aí o grande problema. Já tive problemas de joelho por causa do piso que prende o pé.
    -Calor, qdo jogava na grama achava mais calor.
    Cuidando as lesões, o resto é adaptável. Não é desculpa para o colorado não se classificar.
    Interessante uma final entre Zequinha e Juventude…

  2. Campeão FIFA disse:

    Entrevista até que foi sensata
    Vamos ver em campo

  3. analista disse:

    Grama sintética é C H I N E L A G E M!!!! Então, tá de acordo com o gauchão! Sem mais!

  4. INTERminável COLORADO disse:

    FINAL DO GAUCHÃO:

    Clássico JUZÉ ou JUQUINHA…

  5. BAGUAL, O ORIGINAL disse:

    Quem quer ser campeão não escolhe adversário… patrola o que vier, se perderem é porque não tiveram a devida competência.

    • João disse:

      Mas tem que acabar com essa palhaçada. Grama sintética não é o ideal. Ponto. Que se coloque um Gramado de verdade ou procure outro esporte para competir. A Fifa deveria ter proibido isso faz tempo. Diziam na época que o filho do Blatter tinha negócios com uma distribuidora oficial gramados sintéticos na Europa. Não duvido. A Fifa se preocupa mais com a cor das redes das goleiras do que com os gramados. Vai entender…

Deixe um comentário