Inter encara o Esportivo. Mais uma vez, em Novo Hamburgo

Alexandre Lops/DivulgaçãoSe dependesse apenas da vontade do técnico Dunga, o Inter definiria logo o Estádio do Vale como local definitivo dos jogos da equipe até a volta para o Beira-Rio. Só não faz isso porque o regulamento do Brasileirão exige capacidade mínima de 15 mil pessoas – bem distante do atual estádio do Novo Hamburgo.

Como o Gauchão não tem estes limites, o Inter já se definiu pelo Vale. É lá que na noite deste sábado, enfrenta o Esportivo, buscando manter a liderança da classificação geral e encaminhar a vaga para as semifinais da Taça Farroupilha.

Dunga poderá escalar quase todo o time titular.

Vai seguir sem Fred, que está em tratamento, Willians, que já treina com bola, e talvez não possa escalar Diego Forlán, que levou uma pancada no treino de sexta-feira. Se o jogador não for liberado, Caio joga ao lado de Leandro Damião.

O centroavante, por sinal, fica fora de dois jogos da Copa do Brasil. Ele vai cumprir pena pela expulsão no Gre-Nal do Brasileirão, no Olímpico.

O time para a noite deste sábado terá Muriel; Gabriel, Moledo, Juan e Fabrício; Aírton, Josimar, Dátolo e D’Alessandro; Forlán (Caio) e Damião.

O jogo começa às 21h.

Sobre mariomarcos

Jornalista, natural de criciúma, fã incondicional de filmes, bons livros e esportes
Esse post foi publicado em Inter e marcado , , , . Guardar link permanente.

27 respostas para Inter encara o Esportivo. Mais uma vez, em Novo Hamburgo

  1. sandrosaci disse:

    Forlán não deve jogar. Será poupado para a estréia na CB
    Rafael Moura deveria sair jogando já que é ele quem irá substituir Damião.

    • Marcel disse:

      Con ordo, tinha que comecar com moura

    • Helinho disse:

      O mais importante são os 3 pontos. Copa do Brasil é uma competição de menor expressão. Até o time sub-17 do Clemer é suficiente. O negócio é dar o devido valor à Copinha, priorizando o Gauchão.
      Devido à distância, sou até a favor de colocar o Inter B na Copinha. Até porque se não tiver o 2º jogo, o Messi que cabeceia fica de fora também da 2ª fase.

      • sandrosaci disse:

        Copa do Brasil é uma competição insossa. de tão baixo nível que é um absurdo que se premie o vencedor com uma vaga na libertadores. Vejam que no ano passado o Palmeiras, que é uma carcaça de clube de futebol, foi campeão e hoje está ai fazendo fiasqueira em na libertadores e rebaixado de divisão. é fácil ser campeão é só pegar times fracos pela frente, o que aconteceu nesse caso, que vira campeão…de que eu não sei.

      • fabiotritricolor disse:

        FORTE É A SULAMERICANA SÓ JOGA OS TIMES QUE NÃO TIVERAM SUCESSO NOS CAMPEONATOS NACIONAIS.

  2. Maurício disse:

    Penso que é o caso de jogar com Damião no 1° tempo, até pra não tirar o embalo do goleador, e com o RM no 2º, jogando contra uma defesa já mais cansada.
    Só pulamordidelz não me vem com Gilberto!

    • Helinho disse:

      Gilberto é um jogador daqueles que não pode figurar no grupo, porque na falta dos titulares e reservas imediatos, ele vai roubar o espaço da gurizada que vem da base.
      É pior do que peso morto, porque além de não produzir nada, funciona como um obstáculo à escalada dos pratas da casa. Ele é muito pior do que o Otavinho e até do que o Cassiano, mas o treinador fica colocando ele porque é mais velho e é mais fácil barrar os guris.
      Pecado capital do Guardiola nessa.

      • sandrosaci disse:

        Gilberto foi um equivoco da direção…já teve todas as chances possiveis.
        Foi por contratações desse tipo que o time afundou nos ultimos dois anos.
        Culpa da direção.

    • sandrosaci disse:

      Damião é jogador para jogar 5 minutos, dos 43 aos 48 do segundo.

  3. Guasca disse:

    Chaves, vila farrapos e olímpico. Calote?

  4. Marcião disse:

    21 horas em um sábado?
    A FGF ta de brincadeira!

  5. sandrosaci disse:

    entregaram as chaves?

  6. Big Red disse:

    …olha quem veio para o primeiro fiasco do Chorumão de Humaitá…

    Bayern goleia Hamburgo por 9 a 2

    O placar é o mais elástico do Campeonato Alemão neste século. Desde 2000 um time não fazia nove gols num adversário. E não teria sido surpresa nenhuma se o Bayern tivesse furado mais duas vezes a defesa do Hamburgo no final do jogo.

    O detalhe da goleada desde sábado: ela veio com um time praticamente reserva.

  7. sandrosaci disse:

    Koff está certo em não entregar o olimpico…a arena tem infindáveis problemas construtivos, como os bocéis dos degraus e ainda não tem carta de Habite-se, Esse argumento é inquestionável…claro se fosse a turma do Odone e do Antonini (e do Grendene) a coisa já estaria sacramentada. Koff entretanto é astuto e endureceu com os parceiros.
    Entretanto alencar outros motivos como a interdição da geral não se justifica por que foi ocasionada pela própria torcida que é responsabilidade do clube.

    Entendo que o gremio vai barganhar com a parceira para deixar o contrato parecido com o do Inter, o modelo ideal segundo Koff, que cedeu parte dos direitos de superficie sem colocar em risco o seu patrimônio. Pode parecer e é quebra de palavra, mas é dramáticamente necessária.

  8. Maurício disse:

    Que jornada fez o Fabiano!

  9. luciano de primeira disse:

    Duas na nossa trave: sorte de vencedor.
    Joga bola:D’Ale e Ruan!

Deixe um comentário