Olho nele

Quem precisa de um bom lateral-direito deveria observar com um pouco mais de atenção um jogador chamado Ednei Ferreira de Oliveira, mineiro de 27 anos, do Veranópolis.

Ao menos na partida da noite de domingo, contra o Passo Fundo, que classificou o Veranópolis (na cobrança de pênaltis), ele foi um dos destaques.

Apoia com velocidade, participa intensamente do ataque e tem um chute e tanto nas cobranças de faltas. Em uma delas, acertou a trave. Na outra, forçou o goleiro do Passo Fundo a grande defesa.

É um daqueles jogadores que passaram por vários clubes menores. Ele jogou no América-MG, Rio Branco (do Acre), Juventus e Nacional, de Minas. Tem 1m80cm de altura.

Pode até não confirmar em outros jogos, mas merece ao menos ser observado – até porque joga em uma posição sempre carente no futebol brasileiro.

Sobre mariomarcos

Jornalista, natural de criciúma, fã incondicional de filmes, bons livros e esportes
Esse post foi publicado em Futebol, Gauchão e marcado , , , . Guardar link permanente.

13 respostas para Olho nele

  1. Maurício disse:

    Tenho a impressão de que jogadores que se destacam em clubes pequenos já com alguma idade (>25?) já não despertam o mesmo interesse dos grandes.

    Em tempo, o Barça vai caindo de 4… Mas não é pro São Luiz!

  2. agomes disse:

    Falando em “…posição carente – lat. dir. – no futebol brasileiro” e na chinelada q o Barça tá levando… que bolinha que o Daniel Alves jogou, acorda, Felipão!

  3. Angelo disse:

    Realmente, jogou muito bem. Lateral que não tem medo de ir a linha de fundo e cruzar, alem de bater faltas e escanteio sempre com perigo.

  4. Fifaldino disse:

    Essa foi Genial!! Todo mundo vai cair….. Zzzzzz…..zzzzz

  5. Marcião disse:

    Infelizmente jogadores com mais de 25 anos vindos do interior não chama atenção em clubes grandes.
    Mas eu no lugar do Luigi contrataria sim, porque se em 2010 com trocentos volantes trouxeram o Wilson Mathias, que tinha mais ou menos essa idade de lá do Mexico( sem referência), porque não trazer um lateral direito?
    Como diz o MM é uma posição escassa no futebol brasileiro, poderia dar certo.
    E mais, o VEC colocará no mínimo uns 3 jogadores na Seleção do campeonato.

Deixe um comentário