Inter deixa de lado uma de suas grandes revelações

Quem assistiu aos jogos do time B do Inter – ou, ao menos, a parte deles – deve ser se surpreendido com uma notícia divulgada nesta quarta-feira. Um dos jovens jogadores que não terá seu contrato renovado, nem emprestado ou integrado ao grupo principal é o jovem volante Juliano (foto), 19 anos, gaúcho de Pelotas.

Juliano foi um dos poucos destaques da equipe, ao lado da dupla de zagueiros e do atacante Marquinhos. Foi bem mais eficiente do que Augusto, por exemplo, uma das preferências do ex-vice de futebol Fernando Carvalho. Ao contrário de Augusto, que perdeu o lugar no time, Juliano teve sempre boas atuações.

É um volante diferenciado.

Do alto de 1m83cm de altura, pé esquerdo, ele tem um passe preciso – e, como mostrou em vários momentos, sabe interpretar com precisão o que ocorre em campo.

O contrato de Juliano termina em outubro, e pelo que se informa no Beira-Rio não deverá ser renovado.

Para observadores de futebol ou empresários que sempre buscam aproveitar oportunidades, está aí uma chance e tanto de conseguir um volante de futuro sem gastar nada – a menos que o Inter desista da ideia de liberá-lo até lá. É possível que em certo momento alguém perceba que em meio a tantas dispensas e enxugamento do grupo, cometeram alguns equívocos, como o de não valorizar um volante como este.

Juliano tem tudo para fazer carreira no futebol, a não ser que a maior parte dos críticos que viram os jogos e dos torcedores tenham cometido um equívoco de observação.

Ele não pode ter enganado tantos por tanto tempo.

Sobre mariomarcos

Jornalista, natural de criciúma, fã incondicional de filmes, bons livros e esportes
Esse post foi publicado em Inter. Bookmark o link permanente.

34 respostas para Inter deixa de lado uma de suas grandes revelações

  1. Rodrigo disse:

    Nao foi o Juliano que, alguns dias antes de se desmanchar o InterB, jah vinha dificultando a sua propria renovaçao, pq tinha proposta do exterior?

  2. Marcus disse:

    Mário,
    comentei com um grande amigo que, nos jogos que vi deste Inter “B”, este volante foi um dos poucos (junto com o R Goulart) que me chamou a atenção, pelos motivos que foram ditos e pela garra demonstrada.
    Também não entendo algumas coisas, mas esse descaso pode se explicar pela política atual de gestão que está se mostrando diferente da anterior.
    Tão diferente que o acesso de alguns ex dirigentes ao estádio foi praticamente proibido.
    Demarcação de espaços, como os cães fazem? Mostra de que há um outro modelo? Um outro estilo de liderança? Não sei…
    Ou o Inter entrou naquela curva descendente, pós vitórias, que todos os clubes (sem uma estratégia definida e mal dirigidos) entram?
    Isso é jogar $$ (do clube) pela janela… Se o objetivo é mudar o modelo de quem o trouxe, que tenham outra atitude, pois o motivo da eminente dispensa não é técnico…
    Ou o futebol mudou e eu (e o Mário, pelo visto) não percebemos…
    Abs
    Marcus

  3. Samuel Macagnan disse:

    Mário, bom dia

    O sr. já deve ter visto, mas por via das dúvidas….o David Coimbra lhe cita em um texto do blog dele (Pistoleiros também Mandam Flores – Capítulo 9). O texto foi postado hoje. Julguei ser uma justa homenagem à tudo que fizeste pelo jornalismo esportivo gaúcho! Bom dia!

  4. Anésio Bohn disse:

    Não se preocupe com os empresários Mário, ele já é atleta do Sonda, e irá atuar em um clube da Itália. Não conseguiram renovar o contrato dele na verdade.

    • Adriano Colorado disse:

      se isso for verdade esta provada aquela tese da tal “barriga de aluguel,
      um grupo custando só 1,7 milhão por mês e os melhores nem renovação de contrato conseguem?
      e o clube que se vire tentando arrumar colocação tendo que pagar parte dos salários ou simplesmente mandando embora as feridas que são vendidas como futuros craques.
      esta cada vez mais difícil os clubes conseguirem ter um pouco de lucro com o tal futebol.
      tá ficando tudo na mão dos “empresarios” , mas quando um jogador não vinga qual a responsabilidade deles?
      ou quando trazem um edu ou matias da vida que só ferram o time como é que fica?
      tá na hora de os clubes criarem mecanismos pra se defenderem.
      acordem!!!

      • elias disse:

        Mas quanto criam a estrutura de auxilio – mal ou bem – Clube dos 13 , os poderes mafiosos(juizo meu) desmontam tudo. Futebol não é coisa para paixões desenfreadas. Não ficamos sabendo nem 1% do que ocorre por baixo dos panos! Morro de rir quando levam a sério, se xingam, etc. etc. Como diria uma graaaande politica Relaxem e Gozem.

    • Marcus disse:

      Bom…
      ISSO explicaria tudo…

      • Jonas K. disse:

        De novo, não existe almoço grátis. A parceria com o grupo Sonda rendeu títulos e jogadores de peso ao inter. A contrapartida, pelo jeito, era esta. Agora que a parceria esfriou, a estrutura foi desmontada e os jovens não treinarão mais no beira-rio.

  5. Gustavo Barbosa disse:

    Sejamos objetivos: este jogador, assim como a grande maioria dos jovens boleiros se dará bem na carreira se tiver um empresário influente que o encaminhe pra algum time grande.

  6. Rodrigo disse:

    Mário,

    O Juliano, antes da extinção do InterB, já não estava dificultando a sua renovação, visto que já tinha proposta do exterior?

    Todos que viram algumas partidas do Inter B são unânimes em falar que aí estava um bom jogador e é impossível que a direção também não tenha visto.

    Acredito que se ele está indo embora, tem muita relação com a dificuldade na sua renovação.

  7. P. Seeger disse:

    Desde a primeira vez que vi o Juliano jogar, também achei que ele tem tudo para dar certo. Não concordo com a solução tomada de afogadilho pela direção de acabar com o Inter B, apenas porque perdeu um turno do Gauchão e alguns aproveitadores da mídia deitaram e rolaram como se Inter tivesse caído para a segundona. E se acontecer a mesma coisa com o Grêmio contra o Caxias, ou se logo ali um desses dispensados explodir, no co-irmão, por exemplo, o que dirá o impulsivo presidente do Inter?

  8. JULIANO disse:

    Para mim o xará é fraquinho, sem poder de marcação, imposição física ou velocidade. é mero tocador de bola, de ladinho!

  9. Marcos Gil disse:

    Caro Mário.

    Vou começar falando dos destaques mencionados por você.
    Marquinhos = fatores positos
    Jogador técnicamente muito bom, e só.

    Marquinhos = fatores negativos
    Jogador sem capacidade de se adequar a trabalhos físicos.
    Jogador sem capacidade de agregar experiência com os mais velhos para o futuro de sua carreira.
    Pelo que dizem seu compartamento fora dos gramados não é o melhor.
    Minha opinião o Internacional tomou a medida correta neste caso.

    Juliano.
    O jogador como referiu o amigo Anésio Bohn, ele é atleta do Sonda, e sua renovação não foi de interesse do p´roprio grupo Sonda, já que há várias propostas do exterior.
    Jogador de muito boa técnica, mais lento em seus demais movimentos em campo, principalmente na recuperação.

    Abraço.

  10. Paulo Cesar disse:

    È SEMPRE ASSIM, NEM SEMPRE O MELHOR FICA
    http://WWW.INFORMARTINS.WORDPRESS.COM

  11. Guilherme Oliveira disse:

    Mário, fui um dos primeiros a comentar aqui contigo a respeito deste jogador…. É lamentável que ele não seja aproveitado em detrimento ao tal MILTON JÚNIOR.
    Este jogador era um reserva improvisado do lateral direito e foi integrado ao grupo principal.
    Renovamos com Glaydson por mais 2 anos, a um salário muito maior que o do Juliano.
    Infelizmente, começamos a ver os empresários mandando mais do que a qualidade dos jogadores.

  12. Adilson Guacho disse:

    Os empresáriuos que “mimam” mais os diretores do Inter, e que mandam “presentinhos” para as casas destes diretores, tem os seus jogadores incluídos nos times principais. Normal !!!

  13. Mário, o problema é que o jogador tá se achando demais e pedindo um valor muito acima do futebol dele para renovar com o Inter. É bom jogador, mas o Inter não pode ficar refém do jogador.

  14. lfblog disse:

    na boa
    quem assitiu viu
    o que irritava nele era a sua lentidão e sua pouca ambição de sair para o jogo
    muito carimbada na bola
    se querem ]se destacar tem de assumir uma postura mais agressiva

  15. Rodrigo disse:

    Mário, esse jogador é fraco sim, não tem saída de bola rápida e qualificada para ser um grande volante, como disse o xará dele ali, “só joga de ladinho”.
    Pode até ir jogar na Itália, em time de 2ª linha, onde qualquer brasileiro joga. Ademais, a base do Inter é de aluguel para os empresários, assim o clube fica pagando bons salários para jogadores de qualidade duvidosa, alguns certamente lucrando com isso.

    Resumindo, as dispensas são corretas, sim!

    • elias disse:

      Pois acho o guiña o maior “jogador de ladinho” na atualidade. No passado me recordo do braulio – de ladinho também. Aliás, acho que o time rende muito melhor sem o guiña.

  16. Rafael Vianna disse:

    Nunca vi nada demais nesse Juliano. Jogador comum, pega a bola e toca para o lado. Faz faltas bobas e adora dar uma rosca na bola. Não sei de onde que inventaram que é bom jogador.

    • mariomarcos disse:

      Então, como eu disse no post, ele me enganou direitinho. Nunca vi, nos jogos que cometei, ele dar rosca na bola, pelo contrário. Mas, como ressaltei, a observação talvez tenha sido errada e tu estejas certo. Neste caso, o Inter não perde nada em abrir mão dele.

      • joao vicente disse:

        Nesse senido tu podes ficar tranquilo Marcos. O cara realmente é bom jogador, acompanho desde as categorias de base, inclusive foi capitão de todas que passou. Se não foi o caso de ser do Sonda e estiver acertado com o exterior, não tem explicação essa dispensa.

  17. Márcio Abreu - CAMPEÃO DO MUNDO FIFA!!! disse:

    O JULIANO É BEMMMMM MELHOR QUE O MATHIAS E É GURI……Ô DIREÇÃO!!! VAMOS BOTAR O DEDO NA TOMADA E SE LIGAR……..

  18. Vou na direção contrária: não gostei do Juliano em campo. Pouco desarme e muito passes errados, ao menos nas partidas que vi.

  19. Elaine Peres disse:

    Concordo plenamente com a matéria sobre Juliano,e parabenizo pelo reconhecimento futebol do volante,na minha opiniao o sr. tem uma excelente visao,mostrou em seu comentario a verdade,sobre a injustiça que estao fazendo com o volante.Quem sabe essa divulgação em jornais e debates,ajudaria o Inter acordar ?ou querem perdê-lo para Azenha?

  20. Rogério disse:

    Juliano é um volante canhoto,de extrema qualidade técnica,dono de um passe qualificado. abraço

  21. Informação disse:

    Blog oficial do Juliano: http://www.julianorealpacheco.blogspot.com. Agradecemos a todos pela torcida ao Juliano.

  22. Ubiratan disse:

    Me desculpem os “fãs” do juliano, mas nunca vi nada de mais no seu futebol.
    Absolutamente nada.
    Não tem imposição física. Não sabe fazer lançamentos. Não tem poder de conclusão.
    Ele tem é muita marra, como de praxe, toda aquela gurizada do Inter B tinha.
    Penso que para se analisar um jogador e dizer se ele joga alguma coisa, temos que compará-lo com algum bom jogador da sua mesma posição.
    Para não judiar muito desse monte de pereba que aparece, podemos escolher um bom jogador que tenha passado pelo próprio time onde ele está.
    Pois vamos a esse Juliano.
    Está dito no post que ele é um jovem VOLANTE.
    Então…qual foi mesmo o último bom volante do Inter??
    O Sandro né??
    Puxa vida…honestamente…dá prá comparar esses 2 jogadores??
    portanto…esse Juliano não vai fazer falta nenhuma.
    Qual a característica dele que chama a atenção??
    Pô…ele não tem nada de mais!
    Pouca coisa se aproveitava daquele Inter B. Eu tinha fé no Marquinhos. Mas ele perdeu o trem e me pareceu um tanto preguiçoso.
    No mais…a direção acertou em cheio acabando com aquela farra. Imagina…todos aqueles perebas, aí fora, diziam que eram jogadores do Sport Club Internacional.
    Tava muito fácil ser jogador do Inter.
    Futebol precisa ser competitivo. Até nos treinos. O reserva tem que querer jogar. Lutar pela posição. Ter comprometimento. Senão, vira comodação.
    E era isso que tinha se tornado o Inter B.
    Num bando de acomodados, com status de jogadores do INTERNACIONAL.

  23. Ubiratan disse:

    Inclusive na FALTA DE QUALIDADES, ele meio que empata com o Mathias.
    ELE NÃO TEM:
    Imposição física.
    Velocidade.
    Cabeceio.
    Chute de curta, média e longa distância.
    Liderança.
    Altura.
    Um jogador não precisa necessariamente ser ruím e dar rosca prá ser considerado FRACO.
    Tem um monte de jogadores que até tratam bem da bola, mas não passam disso.
    Vocês acham que o Glaydson maltrata a bola?? Não. Ele sabe jogar. Mas o que ele faz é pouco. É jogador de nota 5 ou 6. Faz uma partida nota 10 uma vez na vida outra na morte.
    Jogador bom, que se destaca, faz carreira e obtém sucesso, tem na média, nota 7 ou 8. Ou seja, quando joga pouco, já é melhor que os comuns. Mas está sempre perto de uma nota máxima.
    E o Sandro? Jogava sempre bem. Mantinha uma média 7. Quando jogava bem, ganhava de 8 a 10 e era escolhido o melhor da partida.
    E o Mathias? Tá sempre entre 3 e 5. Quando joga bem e se destaca, faz apenas o que o Sandro fazia em todos os jogos.
    A diferença está aí.
    Temos que comparar esses jogadores com quem é bom, não com quem é ruim.

Deixe um comentário