Um mês depois, a Dupla volta a entrar em campo

A semana marca a volta ao futebol da dupla Gre-Nal, um mês depois da última partida. Não será um retorno normal. Longe de casa – o Inter no interior paulista, o Grêmio em Curitiba -, a dupla entra em campo forçada pelas obrigações da temporada, mas ainda sofrendo os prejuízos e os abalos emocionais da catástrofe climática que castiga o Rio Grande do Sul.

Sem condições de utilizarem seus próprios estádios, os dois times farão uma sequência de logos em vários locais, com partidas com pouco intervalo entre uma e outra, espremidos pelo calendário de competições nacionais e internacionais.

O Inter abre a nova fase da temporada nesta terça-feira. Enfrenta o Belgrano, na Arena Barueri, pela Sul-Americana, um mês depois do empate com o Atlético-GO. Será preciso superar as dificuldades porque a vitória será fundamental para seguir com chances de classificação.

O Grêmio joga no dia seguinte, quarta-feira, contra The Strongest, da Bolívia, no Couto Pereira, em Curitiba. Renato fala em abalo emocional, nos problemas físicos e no sacrifício provocado pela distância de sua torcida, mas sabe que terá de somar os três pontos. Só assim mantém as chances de chegar à próxima fase da Libertadores.

Sobre mariomarcos

Jornalista, natural de criciúma, fã incondicional de filmes, bons livros e esportes
Esse post foi publicado em Futebol, Grêmio, Inter e marcado , , , . Guardar link permanente.

Uma resposta para Um mês depois, a Dupla volta a entrar em campo

  1. Ricardo - DF disse:

    Grêmio no Couto Pereira. Deve ter uma boa torcida gremista em Curitiba e arredores. Resta ver como o tricolor vai estar preparado para esse confronto, depois de um mês tão difícil.

    Parece que joga Galdino…

    Estou curioso para ver a trajetória do Gabriel Mec, que recém completou 16 anos, no tricolor. Junto com Estevão – Palmeiras, é considerado uma das grandes promessas do futebol brasileiro.

Deixe um comentário