Posição na tabela aumenta as esperanças do Grêmio

Os resultados da rodada do último fim de semana pelo Brasileirão voltaram a mostrar para o Grêmio que o sonho de disputar o título não está tão distante. Todos os concorrentes marcaram passo, com exceção do próprio Grêmio, com 44 pontos, a seis do líder São Paulo, cinco do Inter, três do Palmeiras e a apenas um do Flamengo.

Os próximos jogos melhoraram ainda mais a esperança de Renato e de seus jogadores.

O Grêmio enfrenta, na sequência, Ceará (domingo de manhã, na Arena), Fluminense (dia 29, no Rio) e Bahia (dia 6, na Arena). Ou seja: se somar o maior número possível de pontos nestas partidas, o time pode se aproximar bem da ponta, até porque os adversários têm jogos complicados.

Por isso, apesar de estar em meio a confrontos decisivos da Libertadores, o técnico Renato deve escalar um time reforçado para a partida contra o Ceará, às 11h de domingo (jogo em que o clube espera pelo menos 25 mil torcedores na Arena).

Leo Moura, poupado na Argentina, volta à lateral-direita. Além disso, Renato vai verificar quem está menos desgastado para formar o time, no treino desta sexta.

JULGAMENTO

A sexta começa com as atenções voltadas para o Superior Tribunal de Justiça Desportiva, no Rio. Nesta manhã, os procuradores julgam os incidentes do Gre-Nal no Beira-Rio.

Renato, por tentativa de invasão do vestiário, e Maicon por ofensas que teriam começado toda a confusão (denúncias da súmula do árbitro) serão julgados e podem pegar até três jogos de suspensão.

Anúncios

Sobre mariomarcos

Jornalista, natural de criciúma, fã incondicional de filmes, bons livros e esportes
Esse post foi publicado em Brasileirão, Grêmio e marcado , , , . Guardar link permanente.

Uma resposta para Posição na tabela aumenta as esperanças do Grêmio

  1. Gaudêncio disse:

    A fase do Grêmio é realmente lunática.
    Certamente muitos gremistas devem andar se olhando no espelho para guardar a memória do sorriso largo e franco.
    No domingo o Grêmio pega o Ceará e SE vencer, pode esperar por tropeços de seus adversários diretos (Fla e Galo no Maraca e Palmeiras contra um desesperado Sport, sem contar o co-irmão que enfrenta o Coringão). Teoricamente apenas Grêmio e São Paulo terão adversários mais fracos. Teoricamente….
    Na rodada seguinte, a moleza fica para o Inter, que recebe o Vitória – enquanto o Grêmio vai ao Rio para pegar o Flu, Palmeiras encara o Cruzeiro, Flamengo vai jogar em casa contra o Bahia em Salvador e o SP vai ao Rio para enfrentar o instável Botafogo.
    Por fim, na terceira rodada mais “aliviada”, o Grêmio recebe o Bahia – enquanto que o Inter vai a Salvador pegar o Bahia, que costuma disputar verdadeiras copas do mundo quando joga contra times do Sul; o Galo viaja a Chapecó, o Mengo pega o Coringão em São Paulo e o próprio time do São Paulo enfrenta o o Palmeiras.
    É lídimo e justo que a torcida espere e projete no mínimo 7 pontos nestas três partidas e dependendo da “conjuminação” de resultados o Grêmio pode almejar uma posição ainda mais próxima da liderança para encarar as 9 rodadas finais (daí sim, com pedreiras como Palmeiras, São Paulo, Galo e Flamengo – todas as partidas fora da Arena).
    Por falar em fase…
    Mais dois atletas do Grêmio convocados por Tite e lamentável a ausência de Lomba, Moledo, Dourado, Zeca, Damião e Potker…

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s