Dúvidas do Armandinho

(De Alexandre Beck, o pai do Armandinho, mais uma vez preciso)

Sobre mariomarcos

Jornalista, natural de criciúma, fã incondicional de filmes, bons livros e esportes
Esse post foi publicado em imprensa e marcado , , , . Guardar link permanente.

4 respostas para Dúvidas do Armandinho

  1. Fred disse:

    Para essa é mais difícil a previsão, pois sempre que a esquerda assume o poder a liberdade, assim como muitos cidadãos,morrem.
    O caminho é seguir os passos da Ucrânia e da Polônia, entre outro.

    • Mas olha que coisa curiosa: o Fred, que se informa pelos Guias Incorretos, outro dia esteve aqui dizendo que o Hitler era de esquerda. Hoje defende o caminho seguido pela Ucrânia, cujo governo atual possui integrantes de um partido abertamente… NAZISTA!!!

    • Fred disse:

      Curioso mesmo é que os argumentos usados para mostrar que nazismo é socialismo são ignorados e quando recomendo que se leia o Mein Kampf, ficam horrorizados,mas lá o autor deixa bem clara sua posição no espectro político.
      Assim fica difícil qualquer debate (aliás debate para a esquerda é meia dúzia dis c utindo quem é mais esquerdista).
      Ah!Quanto à Ucrânia, já ouviste falar que a população jogou políticos de esquerda nas latas de lixo, a isso me referi.
      Mas o extremo da curiosidade é os esquerdistas desconsiderarem os holocaustos que seus mentores promoveram em suas experiências e ainda falarem em liberdade.

      • O que mais tem no Mein Kampf são ataques ao comunismo, ao bolchevismo e ao marxismo. Você realmente leu o livro ou se ateve a trechos fora de contexto dos Guias Incorretos?
        Ataques populares à políticos tem ocorrido em várias regiões do mundo e independe de serem de organizações que se dizem de direita ou de esquerda. Na Bolívia há poucos meses um prefeito foi amarrado em um poste. Na Grécia ataques à políticos defensores do ajuste fiscal acontecem. A crise de credibilidade da democracia representativa é mundial. O que se tem na Ucrânia não é a depuração desse regime mas a troca de um punhado de ladrões, que você chama de esquerdistas, por outro punhado de ladrões, que incluem a direita e os bandos nazifascistas. Estes últimos não se atém a jogar políticos rivais em lixeira mas incendiam sindicatos e assassinam opositores (incluindo a prática da crucificação!). É esse o caminho que você defende?
        Se é esse o caminho não há qualquer razão para criticar os crimes de gente como Stalin. Afinal ele não só assassinou toda a velha guarda do partido bolchevique como acabou com a legislação em benefício dos homossexuais da URSS e retrocedeu a lei do aborto. Todas medidas defendidas pelas bandas do conservadorismo de direita.

Deixe um comentário