Juventude x Inter: começa a decisão do Gauchão

Eles foram zagueiros duros, líderes de seus times, jogaram na Europa, ganharam títulos e, praticamente, na mesma época começaram a carreira de treinadores. Na tarde deste domingo, o Inter de Argel, 41 anos, e o Juventude de Antônio Carlos, 46, disputam a primeira das duas partidas decisivas pelo título do Gauchão, no Alfredo Jaconi, em Caxias do Sul.

A exemplo do que faziam nos tempos em que eram jogadores, Argel e Antônio Carlos gostam de times que marcam muito, reduzam espaços do adversário e ataquem em velocidade. Com base nestes conceitos, chegam à final.

O Inter vem de confrontos com o São José. A vaga foi conquistada com empate no Beira-Rio e vitória difícil de 1 a 0 no Passo d’Areia e seu campo sintético.

O Juventude encarou o desafio mais complicado: eliminou o favorito Grêmio com vitória de 2 a 0 em Caxias e derrota de 3 a 1 na Arena (na combinação, ficou com a vaga por ter feito um gol como visitante, que no desempate tem peso maior).

Neste domingo, os dois times lutam por vitória, mas com estratégias um pouco diferentes: o Inter vai em primeiro lugar tentar impedir que seu adversário abra vantagem, como fez diante do Grêmio, para que possa depois decidir com menos pressão em seu estádio; o Juventude quer o contrário, garantir os pontos e os gols e viajar depois a Porto Alegre com a tranquilidade de deixar toda a pressão para o antes favorito.

Inter e Juventude são velhos rivais de futebol gaúcho.

O jogo começa às 16h.

Sobre mariomarcos

Jornalista, natural de criciúma, fã incondicional de filmes, bons livros e esportes
Esse post foi publicado em Gauchão, Inter, Juventude e marcado , , , , . Guardar link permanente.

2 respostas para Juventude x Inter: começa a decisão do Gauchão

  1. Guasca disse:

    O Inter não sofre um gol sequer há 440 minutos. Foram quatro partidas completas e boa parte de outra. O último jogador a marcar contra o time vermelho foi Marcos Paraná, do Brasil de Pelotas, ainda pela fase inicial do Gauchão.

    O gol, aos 11 minutos do confronto vencido pelo Colorado no Beira-Rio, não ocorreu por falha coletiva ou individual. Foi um belo chute de fora da área que entrou no ângulo da meta defendida por Alisson.

    Quando abrir a final do Campeonato Gaúcho contra o Juventude, no domingo, o Internacional terá completo um mês sem sofrer um gol sequer.”

    Mesmo com essa regularidade da zaga vou cravar: 2 x 2.

  2. Maurício disse:

    Tem que fazer gol e não levar muitos.

    Mais uma decisão na vida colorada.
    VAMO VAMO INTEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEER.

Deixe um comentário