Para sempre no Grêmio

Lucas Uebel/DivulgaçãoAos 28 anos, maior ídolo do clube, o goleiro Marcelo Grohe pode assinar uma espécie de contrato vitalício com o Grêmio. A ideia dos dirigentes, conforme explicou o executivo Rui Costa em entrevista ao globoesporte.com, é manter o jogador sem preocupações no clube, garantir sua permanência e ajudar a construir uma imagem de ídolo como aquela que Rogério Ceni tem no São Paulo.

O plano já foi elaborado e apresentado ao jogador, que gostou da ideia. O atual contrato de Grohe vai até o fim de 2016.

– Existe uma coisa muito maior que meramente a relação contratual, um projeto de respeito como ídolo, de quem está aqui desde os 13 anos – explicou Rui Costa. – Temos o que conversar, mas vejo muito próximo. É um projeto de eternização dele no Grêmio, importante um jogador que pode jogar a vida toda em um clube. Isso não é comum. É um projeto bacana, envolve valores, contratos, é goleiro de Seleção e ídolo. Diria que estamos próximos. Vamos ver se conseguimos iniciar 2016 com o jogador tranquilo.

É uma grande ideia, especialmente porque o futebol vive tempos em que são raros os jogadores com vida longa nos clubes.

Sobre mariomarcos

Jornalista, natural de criciúma, fã incondicional de filmes, bons livros e esportes
Esse post foi publicado em Grêmio e marcado , , , . Guardar link permanente.

12 respostas para Para sempre no Grêmio

  1. BAGUAL disse:

    Bela iniciativa, mas isso só pode ser feito com alguns, muito identificados com o clube.

  2. WILDEN disse:

    Vai se eternizar no grêmio, mas nunca levantará uma taça!

  3. João disse:

    E se aparecer um goleiro melhor? Vão escantear o cara? Marcelo merece ser respeitado pois sempre foi um grande profissional mas essa de contrato vitalício? Olha o Rogério entregando a rapadura há uns cinco anos no São Paulo. Um ídolo merece ser tratado como ídolo fora de campo. Dentro de campo, tem que jogar o melhor. Marcelo merece um contrato de três anos, pois acho que a atual direção se reelegerá. Mais que isso, não concordo. Ninguém sabe o dia de amanhã…

    • Maurício disse:

      Transformação de jogador em entidade do clube é algo raro, e me parece um processo absolutamente espontâneo, não pode ser forçado.

  4. Kiko Marques disse:

    Também havia um plano assim em relação ao Vítor. Basta falhar, ou a torcida achar que falhou, e pronto lá se vai embora o goleiro eterno. Ou, na melhor das hipóteses, se continuar joganfo bem, pode arair interesse de outros clubes. E no Grêmio tofo mundo é vendável.

  5. 66 disse:

    Perdedor de carteirinha!
    Fica, Grohe.
    Giuliano Pereba!

Deixe um comentário