Grêmio fica no empate com o Sport em Recife

Chance mesmo, o Grêmio só teve aos três minutos do segundo tempo: no escanteio, Werley subiu e cabeceou firme, Magrão soltou e Barcos, surpreendido, não conseguiu concluir. O Sport também não fez muito mais, a não ser por conclusões de fora da área, e o resultado de 0 a 0, na noite chuvosa desta quarta-feira, na Ilha do Retiro, acabou sendo justo pelo que os dois times mostraram em campo.

Com o empate, o Grêmio chega a 14 pontos na tabela.

Foi o jogo que marcou a volta de Kléber, depois de quatro meses. Ele entrou em campo aos 29 minutos do segundo tempo no lugar de Dudu. Fez pouco, até porque vai precisar de algum tempo para recuperar o ritmo.

Sem os volantes Ramiro e Riveros, Enderson Moreira escalou Zé Roberto na marcação, ao lado de Edinho. A ideia era ter uma saída mais qualificada de trás, mas o Grêmio não conseguiu pressionar, como esperava. Para complicar, sempre que o Sport atacava com Érico Júnior pela direita, a defesa gremista tinha dificuldades. Breno não conseguia parar o atacante pernambucano.

Neste primeiro tempo, a única conclusão com algum perigo foi de Barcos, aos 26 minutos: ele recebeu pela direita e virou rápido. Magrão defendeu.

O Sport pouco fez.

Na volta para o segundo tempo, o Grêmio teve a chance logo aos três, mas ficou nisso. O Sport passou a acelerar, teve uma boa chance aos 14 com o zagueiro Ferron e passou a tirar os espaços do Grêmio.

Aos 15, preocupado, o técnico Enderson trocou Rodriguinho por Matheus Biteco e, assim, adiantou Zé Roberto para a meia. Mudou pouco.

A partir daí, Marcelo Grohe passou a se destacar.

Fez uma boa defesa aos 24, foi preciso aos 29 quando desviou a escanteio, aos 39 ao sair nos pés de Mike e aos 41.

O Grêmio encerra esta primeira fase do Brasileirão, antes da pausa da Copa, no próximo domingo, contra o Palmeiras, no Alfredo Jaconi, em Caxias do Sul.

Sobre mariomarcos

Jornalista, natural de criciúma, fã incondicional de filmes, bons livros e esportes
Esse post foi publicado em Grêmio e marcado , , , . Guardar link permanente.

12 respostas para Grêmio fica no empate com o Sport em Recife

  1. José disse:

    Que time pavoroso!
    E eu ainda fiquei assistindo até o apito final!
    Devo ser um tremendo masoquista, cruz credo!

  2. Bozo disse:

    Fica, Barcos!

  3. Bozo disse:

    Quando o Milagrohe é destque…imaginem que naba..

  4. Ricardo - DF disse:

    Putz, bateu um desânimo depois desse jogo…

    Não é apenas por ver o Barcos perder mais um gol, a meio metro da linha gol. Foi um lance rápido, o goleiro defende para o lado, a bola passa pelo meio das pernas do zagueiro e o barco furado se precipita e erra o tempo da bola. Ela ricocheteia no lado da canela e volta para pequena área…

    Nem foi por ver o Breno perder todas as bolas, errar todos os passes.

    Nem por ver, mais uma vez, o espetáculo de caras e caretas de choro do Dudu, que não fez nada. Nem a inoperância do Rodriguinho. Nem o desespero de ver a dupla Barcos e Kleber reunida de novo. Parecem dois postes enterrados na entrada da área.

    O que desanima é ver esse time, esses jogadores que estão juntos a esse técnico há 5 meses, tomar um baile do fraquíssimo Sport no segundo tempo. Os jogadores não sabem se posicionar. Não sabem marcar, correm atrás da bola, num bobinho contra um aparente infinito número de adversários. Não sabem o que fazer, quando recuperam a bola depois de um escanteio e tem todo time adversário avançado.

    O tempo passa e o time não progride, ao contrário, parece cada vez mais perdido em campo. Não perdemos por que o Sport é muito ruim. Eles cometem muitos erros. Ainda assim, passearam em campo no segundo tempo.

    5 meses… e isso ?

    • Maurício disse:

      Aquela bola é o retrato do Barcos: consegue fazer o mais difícil, que é estar na hora certa no lugar certo, mas na hora de guardar… Falta estrela. O Ricardo Goulart faria por telecinética.

  5. Marlon disse:

    Jogo feio, muito feio, horrível, uma várzea…..fico pensando em como o time pode jogar tão pior 4 dias depois de ter feito uma boa partida? Agora, no momento que o time precisava de um gás novo, algo diferente, entra o Kleber e reedita a grande dupla Kleber e Barcos, com o Maxi assistindo do banco…….Bah, não tem explicação……..

    • José disse:

      Tem explicação sim: falta cabelo no peito para colocar a meninada!
      Pode até não dar certo, mas pior não ficará e sempre restará a esperança de que algum consiga ser aproveitado.
      Quanto a Kléber, Barcos, Dudu e outros, o negócio é formar uma barca e despachar o mais rapidamente possível, pois sabemos que disto não passará.

    • Sachetti disse:

      E a Chape jogou bem melhor que o gremio….segundona…segundona…

Deixe um comentário