Fernando garante vitória na noite que Cris quase estragou

Lucas Uebel/DivulgaçãoAo ser substituído aos 41 minutos do segundo tempo do jogo complicado da noite desta quarta-feira, pela Libertadores, o atacante Barcos caminhou até Fernando (foto) e colocou sua faixa de capitão no braço do volante do Grêmio. Foi quase uma homenagem ao jogador de 21 anos que, mais uma vez, foi o melhor jogador do time e fundamental na vitória de 2 a 1 sobre o Independiente Santa Fé, diante de 35.650 pessoas na Arena.

Ainda bem para o Grêmio que Fernando vive a grande fase de sua carreira.

Ele acabou salvando o time, com um chute forte e bem colocado aos 35 minutos do segundo tempo, ao fazer o gol da vitória de uma partida que ficou complicada por outra atitude absolutamente equivocada do experiente zagueiro Cris, 36 anos – 15 a mais do que Fernando.

O Grêmio vencia por 1 a 0, dominava e iniciava a fase final em busca de novo gol, depois de um primeiro tempo de superioridade sobre o Independiente. Então, aos sete minutos, Cuero foi lançado pela meia-esquerda, chegou antes na bola e foi derrubado por Cris. Pênalti. Além da falta, Cris – que tinha feito cinco faltas e recebido um cartão amarelo – foi expulso, deixando o time com 10 jogadores.

Perez bateu bem aos nove minutos e empatou.

Para um time que tinha pressionado o Independiente no primeiro tempo, com um futebol de muita marcação, incentivado pela torcida, o gol e a expulsão complicaram tudo. Os colombianos, que já pareciam satisfeitos com a derrota por 1 a 0, tinham agora o empate e com gol qualificado, na casa do adversário.

Roger, que recebia instruções por telefone de Vanderlei Luxemburgo (suspenso por seis jogos pelas confusões no Chile), trocou Elano pelo zagueiro Gabriel, contratado há poucos dias ao Lajeadense. Reorganizou a defesa, mas já não conseguia controlar o toque de bola dos colombianos.

O jogo se encaminhava para o empate quando a bola, afastada pela defesa, foi dominada por Fernando fora da área. O chute saiu forte, colocado, no canto direito. Gol da vitória de 2 a 1.

Além do volante, o torcedor viu uma grande atuação de Vargas. No primeiro tempo, ele fez parte de um conjunto que pressionava e tentava chegar ao gol. No segundo, quando o time ficou com 10 jogadores, o chileno Vargas passou a tomar a iniciativa de quase todos os ataques do Grêmio, até como forma de manter a defesa preocupada.

Na fase inicial, com Alex Telles na lateral e André Santos no meio, o Grêmio marcou sempre adiantado, tirando os espaços e impedindo que o Independiente impusesse seu toque de bola, típico da escola colombiana.

Elano, de volta ao time, foi responsável pelas primeiras três conclusões, uma delas um cruzamento na trave, aos 11 minutos. Aos 28, Alex Telles recebeu pela esquerda e cruzou. Vargas, menor que os zagueiros, nem precisou pular: desviou de cabeça e fez 1 a 0.

O domínio gremista foi tão intenso que o Independiente só conseguiu concluir pela primeira vez aos 39 minutos, um chute desviado de Torres. No mais, só deu o time gaúcho, apesar das dificuldades para conseguir chances claras de gol.

No segundo, houve o lance de Cris e tudo mudou – até o chute de Fernando para definir a vitória.

O Grêmio viaja nesta segunda-feira para a Colômbia e espera, no ambiente da decisão, o jogo do próximo dia 16. Joga por vitória, empate ou até mesmo derrota por um gol de diferença, desde que faça mais de um gol em Bogotá.

 

Sobre mariomarcos

Jornalista, natural de criciúma, fã incondicional de filmes, bons livros e esportes
Esse post foi publicado em Grêmio e marcado , , , . Guardar link permanente.

101 respostas para Fernando garante vitória na noite que Cris quase estragou

  1. Alexandre Carvalho disse:

    -Pecado o espaço vazio da Geral,
    -Desrespeito ao hino nacional,
    -Linda mobilização no hino do RS,
    -Gataria do Elano e quase gol,
    -Cara do adversário merecia ser expulso pela cotovelada,
    -André Cavalo Santos merecia o mesmo pela solada no adversário,
    -Chuveiro “ensaiado” e gol,
    – Cris expulso, penalidade e gooooolllll – fica Cris
    -Barcos quase, mas quase mesmo,
    -Gandula, logo um gandula (ironia do destino) é porta voz do profexô,
    -Biteco Milagreiro em campo,
    -Fernando “acha” um gol,
    -Parabéns aos mais de 35.000 abnegados que prestigiaram a pelada do arremedo,
    -Segundo o narrador da Fox Sports, o grêmio ganhou de forma heróica e imortal…putz
    Minha singela opinião: O grêmio não passa…mais uma vez se borrou todo…mas…

    • Rafael - ZN P. Alegre disse:

      Só te digo uma coisa, caro secador amargo Alexandre C. O Grêmio acaba de derrubar o último invicto da LA2013 com um a menos em campo. Só isso.

    • ROBERTO DE OLIVEIRA CROS disse:

      Alexandre, um pouquinho de isenção não faz mal a ninguém. O tal Bedoya chutou o Pará sem bola e não foi expulso, então ficam elas por elas. Quanto à tua afirmativa que nós não vamos passar, essa análise fica por conta do teu fanatismo. Ainda estamos vivos, quem morre na véspera é peru.

    • ZAMORA disse:

      Temos que punir os Vândalos quebradores de cadeiras…………….

  2. CZAR disse:

    Tem que dá justa causa para o Cris!

    • Rafael - ZN P. Alegre disse:

      O Gilberto Silva já era fraquinho e o Cris está conseguindo ser pior. Muito lento. Se já viram que está mal, tem que ser banco até do Grolli.

  3. iuriag disse:

    Caso para justa causa!.
    Segunda baita cagada do senhor Cris.

    • Pacificador disse:

      Segunda??? Tu tá de brincadeira né… quase todos os gols que o Grêmio tomou na libertadores tem envolvimento direto do Cris…

  4. Carlos Arruda disse:

    1 X 0 pro Santa Fé e tchau Luxa!

  5. marcos gaúcho de BSB disse:

    Chorem, amigos secadores. NÃO FOI HOJE!

    kkkk

    E ainda ganhamos dois reforços para a próxima partida: Zé Roberto e a ausência de Cris.

    • Tomaz disse:

      Caro marcos, na libertadores é obrigatório jogar as 2 partidas (ida e volta), então ainda temos chances. Não é como a copa do Brasil que o Inter goleou o poderoso Santa Cruz e assim não precisará do jogo de volta.

      • O Cara disse:

        Finalmente a gremistada voltou ao blog. Deu problema no blog do Bender?? kkkk

      • marcos gaúcho de BSB disse:

        Mais uma vez, obrigado pela audiência, “o cara”. Esse seu nickname lembra uma piada que os cariocas contam sobre o Romário lá no RJ. Conhece?

      • marcos gaúcho de BSB disse:

        Prezado Tomaz,

        Eu não entendi se você é um gremista que acha que eu sou um colorado (eca) ou se é um colorado, mas o comentário foi dirigido aos amigos (por que não?) colorados que, por estarem em um tópico gremista, eu trato por secadores. Secadores que se deram mal hoje, aliás, porque meu time venceu a partida e, além disso, no próximo jogo volta o excelente ZR e o Vanderlei não poderá escalar o Cris.

        Só discordo de você quanto ao Santa Cruz, pois o considero sempre um candidato a poderoso, dada sua fanática e numerosa torcida. Tenho simpatia pelo povo de Recife terra de bons amigos. O empate do inter não me surpreendeu. Gauchão só prova quem não está bem (no caso do meu time), mas não é parâmetro para competições nacionais.

      • Tomaz disse:

        Marcos, realmente li teu posto rápido e comentei. Falha minha.

  6. Gilson disse:

    Alexandre , aquele que comprou o diploma, NÃO assistiu ao Jogo. O Gremio foi imensamente superior, vai se classificar, começou a ganhar devido à torcida e ao MELHOR VOLANTE do Brasil e volta da Colombia com uma vitória. A zaga colombiana joga em linha,é lenta, não ganha nenhuma por cima e teremos o Zé de volta. Gabriel é ótimo zagueiro, mais um gaúcho pra fazer companhia a BRESSAN, ALEX TELLES e FERNANDO.

    • Alexandre Carvalho disse:

      Nobre “Jênio”, criador do “LupiScínio”
      Tanto vi o jogo que escrevi.
      Coloca uma “frauda” prá não passar vergonha.

    • Telmog disse:

      Bravo Gilson, Finalmente um comentario de gremista. Como tem colorado chato, o jogo deles rolando e eles aqui dando palpite. Foi uma baita vitoria cheia de gremismo. O Fernando foi o melhor em campo e esta jogando muito. Sim, talvez o melhor do Brazil. A zaga dos pampas eh suficiente. Vamos manter o assunto no positivo, se o Cris nao tem condicoes, ele ajuda no grupo.

      • Alexandre Carvalho disse:

        Telmog,
        Caso o amigo não saiba, é possível enxergar e ouvir ao mesmo tempo.

      • Pacificador disse:

        O jogo do Grêmio ele teve que ver, já o do Inter basta ouvir… questão de prioridades hehe

  7. Gilson disse:

    Enquanto isso, os times menores disputam várias fases da Copa do Brasil. Os grandes da Libertadores só estreiam após a Copa das Confederações.

  8. Rafael - ZN P. Alegre disse:

    O Grêmio mostrou ser muito superior ao Santa Fé. Oscilou dentro do jogo. Com mais concentração e capricho nas finalizações e assistências e sem a lambança do lance do gol e expulsão poderia ter vencido por 4×0 tranquilamente. Ou seja, o próprio Grêmio criou mais dificuldades para si que o adversário. De positivo a superação para buscar a vitória e o partidaço do Vargas que teve um pouco mais de parceria, mostrou uma grande evolução. Várias vezes pediu a bola em velocidade mas não acertam o lançamento ou não acreditam que ele ganhe essas jogadas e pelos outros times quando recebia essa bola ganhava dos zagueiros na velocidade.

  9. Caro MM

    Discordo do que citaste: “O jogo se encaminhava para o empate”. De forma alguma!
    O Grêmio, mesmo com um jogador a menos, jogava melhor e pressionava o Santa Fe, que só conseguia afastar de sua área na base do desespero, sem conseguir encaixar NENHUM contra-ataque. O Grêmio teve uma seqüência de escanteios com chances de gol. Muito ao contrário do que citaste, o jogo se encaminhava para uma vitória gremista, apesar dos percalços. O Santa Fe não teve NENHUMA chance de gol, mesmo jogando com um a mais quase todo o segundo tempo. Ao final ocorreu exatamente aquilo que estava desenhando-se, por conta do posicionamento das equipe em campo: vitória do Grêmio.

    Saudações Imortais

  10. Gilson disse:

    Vou assistir Boca x Corintians. Não posso perder tempo de vida com um time que tem Flávio Caça -ratos e outro que tem a Lacraia, digo, Vitor Júnior …

  11. eduardob disse:

    sacanagem. tiraram o luxa às vesperas do jogo e expulsaram o cris no seu melhor momento na partida.

  12. Juvenal disse:

    Excelente resultado. O time colombiano parece muito mais qualificado. Falta bola pro gremio. O ju que o diga. Carrasco polenteiro. Polenta mecânica.

  13. sandrosaci disse:

    acompanhando (e sofrendo) o jogo do colorado.
    Falta qualidade…com esse time não vamos ter muita coisa a fazer no campeonato brasileiro
    Essa direção parece que não acordou.
    Um festival de jogadas bizonhas transformaram um jogo fácil em uma guerra.
    tem jogadores que sinceramente eu não sei o que fazem no Inter….
    o meio campo e o ataque simplesmente inexistem
    minha sugestão é colocar o caio no lugar do Vitor Jr, que eu sinceramente pensei que iria jogar mais atrás..jogando como armador é impensável.
    Fredinho está mostrando tudo aquilo que eu venho dizendo…tem potencial mas tem que crescer como jogador…é absolutamente insuficiente.
    não dúvido que o Dunga coloque Otavio ao invés do Caio…mas é certo que ele vai mudar no intervalo
    O Damião é patético…parece que desaprendeu a jogar…desaprendeu? bah!

  14. Gilson disse:

    Que bela atuação do timeco do Dunga. Chamem o Jean Pierre, o Vuaden e o Fabrício. Precisamos dos três irmãos metralhas pra segurar o time do Flavio Caça-ratos.

  15. Ricardo disse:

    Um pouco do imortal apareceu hoje! Pena que isso dá uma vida extra pro Luxa. Dilema: secar o próprio time para ver se nos livramos desse almofadinha metido a treinador, ou torcemos para ir atrás da libertadores assim mesmo.

    Pelo amor de Deus, mandem embora essa anta do Chris! Esse cara beira a imbecilidade!! Parece débil mental! Como pode fazer um pênalti desses!! Parece que não consegue raciocinar. Ele acabou com a libertadores, e o Fernando colocou o Grêmio de volta nela.

    Enfim o Vargas tá mostrando o que sabe. Preocupante o Barcos. Parece uma velha com reumatismo. Lento, sem explosão, o que tá acontecendo com esse cara ?!?

    Próximo jogo temos Zé e Elano de volta, enfim. Esse time do Santa Fé me pareceu muito tranquilo, achando 2×1 uma maravilha. O Grêmio tem uma boa chance de arrancar um empate lá, ainda mais com o Luxa e o Chris fora.

  16. sandrosaci disse:

    o Inter sem Dalessandro vira um corpo sem cabeça.

  17. ARIH disse:

    Muito pouco, mas pode ser o suficiente para avancar. Como previsto, foi um jogo dificil. Eles vieram nitidamente pra nao perder ou perder por pouco. Teve momento de terem os onze antes da sua linha de meio campo. Mas e um time perigoso, sabem segurar um jogo (com muita catimba, pressao sobre o juiz e faltas) e sabem tocar a bola. Jogam no erro do adversario. La e outra historia. Com a volta de alguns jogadores importantes temos condicoes de segurar o empate. Agora o Cris e de amargar. Nem de longe e o zagueiro que jogou no Lyon.

    • Guilherme Lajeado disse:

      O maior problema do Cris não é nem a ruindade atual dele. É a inexperiência e infantilidade, algo imperdoável para um profissional com 36 anos.

      Já deu o que tinha que dar, infelizmente. Mas acho que com Gabriel, Bressan e Werley temos uma zaga razoável até o fim do ano. Não é a melhor zaga do mundo, mas com um time bem armado pode dar ótimo retorno.

    • Guasca disse:

      36? qué qué qué….os gremistas…

  18. Juvenal disse:

    As andorinhas voltaram. Levaram um corridão do patrão bender e voltaram. E o MM não acerta uma. Garganteou “lotação máxima”. Quem sabe na próxima. Por hora o recorde foi no show de inauguração, com o Rei Roberto Carlos.

  19. Guilherme Lajeado disse:

    Elano voltou e mostrou que é peça fundamental no meio campo do Grêmio. Ofensivamente é mais importante que o Zé. Uma pena que não aguente os 90 minutos…

    Cris amador. Se for profissional tem que fazer questão de ser banco (e olhe lá). Um penalti idiota que quase conseguiu estragar uma boa atuação do time.

    De qualquer forma os 10 que sobraram em campo correram dobrado e mostraram que os boatos de vestiário rachado são tão verídicos como a contratação do Kbrito…

    Se o time conseguir se consolidar e manter um desempenho no padrão do primeiro tempo tem grandes chances de passar e seguir até as semi. De lá em diante precisará deixar de cometer alguns erros.

  20. felipe disse:

    Grêmio ta com sorte de campeão…acho que chega até as semi..e daí passa a ser favorito tbm..pois não tem nenhum time a temer.

    • Guasca disse:

      sorte de campeão………KKKKKKKKKKKKKKK o clone do Ari Toledo é bom demais ………

    • felipe disse:

      Cara o pior que sou colorado. Mas geralmente time que esta com essa sorte, ou campeão ou cai logo. Mais ainda…acho mais. fácil o grêmio ser campeão da libertadores do que o inter da copa do brasil. Ou tu acha que estamos muito diferentes com aquela bolita que jogamos contra o santa cruz..

  21. Manoel disse:

    É obrigação do Fábio Koff rescindir o contrato dessa mula vestida de zagueiro amanhã mesmo. E se o Luxa ratear por isso, vai embora junto. Só uma mula pra fazer um pênalti numa jogada em que o adversário ia pra linha de fundo sem oferecer perigo. Sem falar nas entradas bisonhas que ele deu no primeiro tempo. Quem achava que nao existia zagueiro pior do que o Werley não conhecia o Cris.

    • ARIH disse:

      Pois nao e?! O Cris esta pedindo pra ser mandado embora.

    • Pacificador disse:

      Werley vem jogando muito bem, chega a ser ridícula a comparação.

      • Gorila disse:

        Discordo, Pacificador…
        Werley só é jogador por afinidades com o Luxemburgo – e isso desde quando ele tirou ele das categorias de base do Galo para torná-lo titular para desespero da torcida atleticana.
        Mas concordo contigo…Contra o Santa Fé foi a primeira partida perfeita do Werley – como também do Marco Antonio.
        Basta eles não entrarem em campo….

      • Guilherme Lajeado disse:

        Desde o ano passado o Werley é nosso melhor zagueiro. Falha, como todos, mas ainda assim é o mais regular.

        Só não enxerga isto quem não quer… Ou quem só enxerga coisas da sua ótica (ou melhor, tentando provar tudo da sua forma…).

        A zaga é Werley e mais um dos guris (Bressan ou Gabriel).

      • marcos gaúcho de BSB disse:

        Grande Guilherme!

        Acho que dizer que o Werley é nosso melhor zagueiro desde o ano passado é um exagero. Ano passado, aliás, ele teve um péssimo início no grêmio, que só não foi pior porque o juiz não deu alguns pênaltis que ele cometia, não sei se você lembra.

        De lá pra cá melhorou bastante, mas a minha impressão, ontem, é de que a dupla Bressam e Gabriel foi melhor do que Werley e qualquer outro (nos últimos tempos). teríamos que ver esses três jogadores atuando em um jogo mais equilibrado, para avaliar melhor.

        Aliás, alguém mais notou que Gabriel e Bressam juntos, quando o Grêmio tinha um a menos, fizeram menos faltas que o Cris sozinho?

        Minha opinião radical: tinha que demitir o Cris. Só assim para o VL não escalá-lo. Claro que isso meio que é uma piada, porque o vestiário brasileiro não gosta dessas coisas, mas lembra aquele filme sobre beisebol que passou nos cinemas esses tempos.

      • Guilherme Lajeado disse:

        Sou contra a demissão do Cris. Mas que ele tem que ser banco – ou nem isto – é unanimidade (entre os gremistas!)…

        Olha, eu não vi este péssimo início do Werley. Nunca foi um zagueiro dos sonhos e, de fato, evoluiu bastante, mas pra mim sempre foi um zagueiro regular, acima do nível dos que tínhamos.

        Até em comparação ao G. Silva, achava ele, como zagueiro, um pouco superior, já que o Gilberto errou em alguns momentos decisivos.

        Enfim, o importante é que, ao contrário do que muitos ainda seguem afirmando (e vão seguir eternamente…), ele provou que pode sim ser um zagueiro útil. E outra, acho ele com personalidade para ser, no futuro, uma liderança dentro de campo.

      • Glaucio Missioneiro disse:

        Guilherme, o Werley cometeu um penalty, contra o Huachipato, que o juiz não marcou porque não quis.

        Só se salva pelos gols, é muito tosco, além de lento. Vilson jogava muito mais.

        E o Gabriel não é tão guri assim, tem a mesma idade do Werley.

      • Guilherme Lajeado disse:

        Vilson não jogava mais pelo simples fato que estava sempre machucado…

        Werley pode até ter feito o penalti contra o Huchipato, mas antes disto sofreu umas 4 ou 5 faltas idênticas do atacante… Vendo que não dava nada o empurra-empurra partiu para a mesma tática. Melhor isto que sofrer o gol, não?

      • Glaucio Missioneiro disse:

        Pra mim, o resultado não apaga o erro.

        Jogador tem que jogar cumprindo a regra, erros do juiz são problema do juiz. Tu não pode cometer um erro porque o outro time também cometeu e o juiz não marcou, isso é inocência, pra não dizer burrice.

      • Guilherme Lajeado disse:

        Gláucio,
        Quem joga futebol sabe que muitas vezes os jogadores “moldam” seu comportamento pela característica do juiz. Se o juiz não dá certas faltas, não tem porque ignorar isto. Tem que usar a seu favor também, já que os adversários estão usando.

        Se o Grêmio tomasse um gol de cabeça, mesmo com o cara puxando / empurrando, estaríamos aqui crucificando o nosso jogador, dizendo que ele deveria fazer o mesmo.

  22. marcos gaúcho de BSB disse:

    Passei lá no tópico sobre o jogo de vocês, secadores, e achei bem bacana. Interessante que tem mais colorado comentando sobre o Grêmio do que sobre o jogo do próprio time.
    Sabem quantos comentários?
    Dez!
    Isso, contando aqueles que são apenas correções de erro de digitação (que todos nós cometemos, antes que alguém interprete isso como preconceito).

  23. Eduardo Dorneles² disse:

    _ O lado ruim é vencer em casa tomando gol, melhor seria então o 1×0.
    _ Melhor ainda seria o CRIS não estar mais em campo, mas a culpa não é dele, é de quem o “bancou” no clube e no time.
    _ E por falar neste ser, como é bom vencer em casa e não ouvir entrevista do empresário Luxa.
    _ O lado bom é vencer com um a menos pra incendiar o vestiário e os ânimos pro jogo da volta.
    _ Próximo jogo bem reforçado: com a dupla Zé e Elano de volta, SEM o Cris, e jogando no contra-ataque do jeito que o Vargas gosta, que jogador!
    _ Barcos não foi tão bem, mas jogou onde tem que jogar, de CENTROAVANTE, talvez a ele falte uma sombra no banco, mas o Grêmio deu jeito de mandar embora uma e a outra – LUCAS COELHO – o técnico não tem participação nos ganhos mensais dele, então não o inscreve.
    _ Elano participa menos do jogo que o Zé, porém consegue ser mais decisivo.
    _ Souza não parece o mesmo, errando passes em demasia.
    _ E o Marcelo Grohe? Já me parece mais pegador de pênaltis do que o Dida. Mais uma na conta do treinador-empresário.
    _ Roger tem que ser técnico deste time, tem muita estrela e competência.
    _ Apesar da altitude, aposto na classificação com esta atitude!

  24. Rodrigo Fifa disse:

    1- O Santa Sé é um Figueirense, mas acho que vai passar devido à defesa remendada do Grêmio lá – sem falar nas constantes pipocadas.
    2- Boatos de que o Koff não vai recorrer da suspensão do Luxa: ele tem medo que absolvam o Luxa mas também liberem o Cris.

    3- Não entendo a euforia. Salta aos olhos que, mesmo com uma eventual classificação, o Grêmio faz apenas turismo no torneio.
    4- Se eu acho o blog do MM um lixo e fiquei magoado com o dono da “iniciativa”, tenho que procurar um TERCEIRO espaço.

    • marcos gaúcho de BSB disse:

      Rodrigo, obrigado pela audiência! É legal saber que tem gente que nos “segue” onde quer que escrevemos, para saber nossa opinião. Por isso mesmo que volto a comentar aqui, para que o fã clube não fique desamparado.

      Sou a favor da democracia. Você pode comentar em tópico gremista ou em tópico do inter. Vou achar engraçado, mas não vou regulá-lo. No máximo, uma flautinha de vez em quando. Mas, se você é o dono do blog, pode ficar à vontade para cortar meus comentários, se não forem bem vindos.

      • Rodrigo Fifa disse:

        Marcos, eu entrei naquele espaço duas vezes. Uma quando publicaram o link aqui, e estavam com discussões metafísicas, cosmogônicas, teológicas, etc. A outra vez foi (infelizmente) na semana passada, quando comentaram aqui que o nível de baixaria estava lamentável; entrei lá e vi coisas como “Ei Fefê, vai se f…”.

        E Obrigado pela audiência (2)

    • Felipe disse:

      O Grêmio do primeiro tempo, e até o de depois da expulsão do Cris, é candidato a título sim. Claro, tem que tirar o Cris, o Barcos tem que voltar a jogar o que ja jogou esse ano, e não esquece que o Grêmio estava sem o 10, assim como o Inter… e as atuações foram bem diferentes. Mas eu gostei do que vi ontem.

  25. Glaucio Missioneiro disse:

    Eu avisei no tópico anterior que o Zé e o Vanderlei querem ferrar o Grêmio, tá aí, sem os dois, o time, mesmo não jogando muito bem, demonstrou superação e vontade. E ganhou.

  26. Rafael disse:

    Finalmente passaram a filmar o jogo do local certo e não com aquela vista aérea pavorosa.

    • Artur - BSB disse:

      No começo eu estranhei, achei meio Wininng Eleven, mas depois me acostumei. E até que ficou boa. Mas talvez seja por conta da transmissão da Fox. O que não pode é retirar duas vagas de cadeirantes para posicionar as câmeras, que foi o que fiquei sabendo. É interessante que haja uma compensação nesse caso.

    • Marcelo disse:

      Ficou no estilo das transmissões do futebol inglês: bem próximo ao campo.
      Para quem tem oportunidade de assistir aos jogos em HD (ontem passou na Fox HD) fica muito mais interessante e cheio de detalhes. Melhorou muito em relação a aquele plano lá nas alturas que vinham utilizando.

  27. CAMPEÃO DE TUDO E MAIS UM POUCO disse:

    A maldição está em curso. Os birebaixados cometeram o pecado mortal de levar gol em casa em um pênalti desnecessário. Como são fregueses dos colombianos e o time da pré-LA nunca ganha a LA já dá pra imaginar o que acontecerá em Bogotá.
    Na primeira fase disse que os co-irmãos passavam. Agora afirmo que ficarão pelo caminho. E será agora!

    • Guilherme Lajeado disse:

      Da mesma forma que time da África nunca tinha chego na final de um Mundial…

      • Ricardo Bressan disse:

        Campeão do continente africano, diga-se de passagem.

      • CAMPEÃO DE TUDO E MAIS UM POUCO disse:

        A África não disputava o Intercontinental Toyotão, como iria chegar a final ou semifinal? Ao menos a tragédia do meu time serviu para mostrar a alguns a diferença entre Mundial e Toyotão! Ou qual foi o time que vocês pegaram na semifinal de 83? E de 95?

  28. Marcelo disse:

    Pra perder pro Mazembe é melhor nem ter semifinal né ANTA.

  29. Pingback: Grêmio 2×1 Santa Fé, Arena do Grêmio, 01/05/2013 | Grêmio Curitiba

Deixe um comentário