A noite em que Victor fez um milagre e garantiu a vitória

Pouco antes de sair do gramado, cercado por repórteres e considerado um dos personagens da vitória importante do Grêmio sobre o Bahia (2 a 1) na noite desta quinta-feira, em Salvador, o goleiro Victor fez uma espécie de desabafo:

– Nunca deixei de acreditar naquilo que faço e no meu trabalho. Esta atuação mostra por que fui considerado melhor goleiro do campeonato em três anos.

Falou, saiu do cerco dos repórteres e ainda teve tempo de ouvir (e de agradecer) pelos aplausos e gritos da torcida. Ele e a torcida tinha razão: um por estar orgulhoso da atuação, a outra por agradecer pela vitória.

E por  que Victor virou personagem?

Não apenas por uma atuação correta ao longo do jogo, mas por uma defesa excepcional e decisiva aos 41 minutos do segundo tempo. Foi assim: Carlos Alberto entrou pela direita, enganou o marcador e apenas ergueu, na medida, para Jones, colocado na pequena área. O atacante subiu livre e cabeceou firme. Os baianos já se preparavam para comemorar, mas aí surgiu o salto de Victor. Com o braço esquerdo esticado, ele desviou a bola. Garantiu ali a vitória que poderia ter sido fácil, pelo que se viu no primeiro tempo, mas que acabou complicada no segundo.

Com a vitória, o Grêmio subiu para o 13º lugar, com 27 pontos, a seis do Atlético-MG, que é o primeiro da zona de rebaixamento. Mais importante: conseguiu duas vitóirias na sequência, mostrando que está em clara fase de ascensão.

Victor foi um dos personagens – mas não foi o único.

Na fase inicial, o Grêmio teve uma de suas melhores no Brasileirão. Tudo funcionou. O esquema de Celso Roth funcionou de novo e o time passou a envolver, dominar e por último sufocar o Bahia.

No meio, Marquinhos, Douglas e, principalmente, Escudero, movimentavam-se com inteligência, trocavam passes certos, deixavam os marcadores do Bahia atordoados. Na lateral-esquerda, Júlio César voltava a confirmar que foi um dos maiores acertos do clube no ano. Chegou, assumiu a posição e por seu lado o Grêmio consegue algumas de suas melhores jogadas.

Neste período, o Grêmio teve oito chances de gol, fez dois (Brandão e Escudero) e ainda perdeu um pênalti (chute alto demais de Douglas). Foi um sufoco: em alguns momentos, como no gol de Escudero, aos 35 minutos, a jogada foi espetacular. Douglas deu um drible elástico no marcador e cruzou de direita. Brandão cabeceou no travessão. Na volta, Escudero acertou de primeira, em cheio.

Um minuto antes, na mesma jogada, o Grêmio tivera duas oportunidades de marcar: na primeira, chute de Rochemback e defesa de Tiago; na volta, chute de Brandão e bola desviada no zagueiro. Aos 28, o mesmo Brandão fizera o primeiro gol, ao aproveitar excepcional jogada de Júlio César pela direita.

Foi um primeiro tempo de domínio absoluto, com um único reparo: a incapacidade de aproveitar as chances de gol, que surgiram a todo momento.

Na fase final, tudo mudou. Em parte, pelo cansaço de alguns jogadores importantes (Escudero e Marquinhos, principalmente), em parte pela melhora do Bahia. O Grêmio passou a errar, a não reter a bola, a não se movimentar como antes.

Foi uma inversão absoluta. As chances passaram a ser do Bahia. Foram pelo menos cinco, três grandes defesas de Victor. Tudo piorou aos 11 minutos, quando o árbitro errou de novo e deu pênalti de Edcarlos e Reinaldo. Não foi o pênalti no primeiro tempo, dado a favor do Grêmio (a falta foi fora da área), não foi este em Reinaldo (os dois jogadores apenas disputaram espaço). Na cobrança, Souza descontou aos 12 minutos, com um chute rasteiro, no canto direito.

O Bahia passou a perseguir o empate, Roth fez trocas (Adílson em lugar de Escudero, Leandro no de Marquinhos), a vitória chegou a ficar ameaçada e poderia virar empate se Victor não fizesse uma espécie de milagre aos 41 minutos.

Agora, o Grêmio volta a Porto Alegre para tentar sua terceira vitória em sequência, desta vez contra o São Paulo, um dos líderes do campeonato. Sem Rochemback, deve voltar Gilberto Silva. Mais importante: sem a pressão da parte inferior da tabela.

Sobre mariomarcos

Jornalista, natural de criciúma, fã incondicional de filmes, bons livros e esportes
Esse post foi publicado em Grêmio e marcado , , , . Guardar link permanente.

111 respostas para A noite em que Victor fez um milagre e garantiu a vitória

  1. Manoel disse:

    Igualzinho o que o Muriel fez ontem…

    • Negão Tricolor disse:

      fico pensando no resultado daquela cabeçada para dois goleiros… o Muriel espalmaria para dentro…já o Vitor… nem preciso falar…

    • Maurício disse:

      Ótimo exemplo para ilustrar aos tricolores que chamam de “complexo de vira-latas” aquele papo de “eles não vivem sem a gente” que isso nada mais é que… corneta.

  2. Eduardo disse:

    Victor: Voltou a ser Victor. Garantiu a vitória no fim.
    Mário Fernandes: Lateral-direito de seleção. Sem comparação no sul, quiçá no Brasil.
    Saimon: Titular absoluto. Podem perguntar ao o Damião.
    Edcarlos: Não comprometeu. Melhor que muito zagueiro no RS.
    Julio Cesar: Talvez o melhor Lateral-Esquerdo depois de Róger.
    Fernando: Vem jogando no Grêmio o que já joga na seleção há tempos.
    Rockembach: Um Leão o capitão.
    Douglas: Gastou a bola. Prá calar a boca dos corneteiros amargos.
    Marquinhos: Jogou só um tempo.
    Escudeiro: Idem.
    Brandão: Fez um gol e perdeu outro. Esforçado.

    • Rafael Fraga disse:

      Eduardo, vamos com calma…

    • Manoel disse:

      Douglas jogou pro gasto. Deu um drible bonito e cruzou para o gol, ponto. Errou o pênalti (tudo bem que foi ele que cavou, mas foi fora da área), errou mais uma vez um monte de passes além de olhar a bola passar a um metro de seu pé e não fazer o menor esforço para alcançá-la. Em relação ao Douglas de três jogos atrás melhorou muito, mas ainda está muito longe de “gastar a bola”.
      Já o Saimon vem jogando bem seguidamente. Edcarlos até agora está surpreendendo, achei que era pior. Rochemback tem que se controlar. Está parecendo o Tcheco. Cada jogo um amarelo. Não consigo entender as mudanças do Roth. Mesmo com a queda de rendimento na segunda etapa o Escudero estava melhor do que o Marquinhos e era fundamental para puxar o contra-ataque. Nas demais posições, concordo contigo.

      • Rafael Fraga disse:

        O Marquinhos e o Escudero já não tinham mais pernas, por isso foram substituídos, tanto é que já não se via mais as arrancadas para o ataque de ambos, principalmente do Escudero.

      • Negão Tricolor disse:

        cara…vocês não cansam de cornetear o Douglas…isto tá insuportável…. deixou o JC na cara do gol, cavou o pênalti, responsável pelo 2º gol…tá certo, errou alguns passes..mas se os meias não errassem, prá que que precisaríamos de volante??? CORNETAS!!!!

      • Rafael Fraga disse:

        Acho que não foi o Douglas que deixou o Júlio Cesar na cara do gol, foi o Escudero.

      • Manoel disse:

        Quem deixou o Júlio Cesar na cara do gol foi o Escudero. O Douglas errou passes bisonhos. Teve uma hora que ele virou uma jogada e o Mário teve que voltar mais de 10 metros para pegar a bola. Assim como tem os cornetas, como eu, tem uns apaixonados pelo Douglas que chega a dar dó.

    • Negão Tricolor disse:

      vocês estão certos…foi o Escudero..o Douglas deixou o Brandão na cara do gol…num lance um pouco parecido..mas…mesmo assim…

    • INTERminável COLORADO disse:

      Muriel será melhor que Victor…

      Nei é melhor que Mário Fernandes…

      D’Alessandro é melhor que MacDouglas…

      Guiñazu é melhor que Rockambole…

      Elton é melhor que Fernando…

      Kleber é seleção e é melhor que Julio Cesar…

      Bolívar e Indio são melhores que Saimon e Edmort…

      Oscar é melhor que Tio Marquinhos…

      Demonião é melhor que Messi…

      Dorival é melhor que Burroth…

    • marianomonkey disse:

      Ótimo exemplo para ilustrar aos tricolores que chamam de “complexo de vira-latas” aquele papo de “eles não vivem sem a gente” que isso nada mais é que… corneta.(2)

  3. Rafael Fraga disse:

    Dois tempos distintos. O primeiro tempo foi espetacular, todo mundo jogou, marcou, correu. Douglas e Escudero jogaram muito nesse período do jogo, Douglas deu um elástico sensacional no zagueiro bahiano, que culminou com gol do Escudero. No início do jogo, Escudero, com um passe espetacular, deixou Júlio Cesar na cara do goleiro, que acabou disperdiçando. O Grêmio foi superior o primeiro tempo todo, merecia ter saído de campo com no mínimo 3 a 0. Em tempo, não houve penalti no Douglas, foi falta fora da área.
    O segundo tempo o Grêmio parou, recuou demais, deu chances pro Bahia, que com uma baita ajuda do árbitro (muito fraco por sinal), descontou e tentou empatar. O Grêmio voltou a equilibrar o jogo, mas já não tinha tanto ímpeto como no primeiro tempo, sobretudo pelo cansaço de Escudero e Marquinhos.
    Bom, e o que falar do Victor, simplismente sensacional a defesa aos 41 minutos do segundo, pra mim que sou goleiro, é algo espetacular ver uma defesa dessas, sobretudo quando essa defesa é a do jogo, a que garantiu a vitória.
    Apenas uma resalva, o cartão do Rocca, que o suspende do jogo contra o São Paulo, complicando um pouco o meio campo. Aliás, cartão esse que deveria ser aplicado ao bandido do Reinaldo, que simplismente agrediu o Fernando com um cotevelaço.
    Valeu pelo resultado e principalmente pelo primeiro tempo do Grêmio.

  4. Jonas Rafael disse:

    Faltam 18 pontos pra escapar. Mas principalmente pelas atuações acho que não caímos mais. Sai pra lá Zica!

  5. Rafael disse:

    Victor: 10
    Mário Fernandes: Hoje marcou mais e subiu menos, … Mas foi muito bem!
    Edcarlos: Sem erros, foi bem…
    Julio Cesar: 10. Joga muito e sem firulas.
    Fernando: Tã muito bem o piá
    Rockembach: Sem comentários… Seleção
    Douglas: Jogou muito, as vezes se desliga do jogo…
    Marquinhos: Jogou só um tempo.
    Escudeiro: Idem.
    Brandão: Fez um gol e perdeu outro. Esforçado.

  6. Geraldo disse:

    O primeiro tempo do portoalegrense pareceu o Inter X SP na LA2010. Aquele jogo deu gosto de ver, pelo toque de bola e amassando o adversário…
    Segundo tempo: decepção total, Juarez demorou pra conter o ímpeto do Bahia, quase desanda a maionese. Empate seria mais justo.

    • Rafael Fraga disse:

      “Empate seria mais justo”.

      Eles realmente não deixam de secar…

      • Negão Tricolor disse:

        e sempre comparam jogos do tricolor com aquelas chiripadas vermelhas…

      • Geraldo disse:

        Não é secar, Rafael. Falei isso, objetivamente, pelas situações criadas. Em número, parelhas. Competência do teu time. No nome, tem jogadores melhores que o fraco Bahia, parabéns.

      • sandro saci disse:

        mas a bem da verdade… quase que entregam a rapadura por culpa do Roth. Que mania tem esse homezinho de se retrancar….qué qué qué. Se não fosse o victor teria muito gremista jogando a tv pela janela de novo…zz..zz..zz

      • Maurício disse:

        Na boa Rafael, concordo com o Geraldo.
        Mas pelo jeito só os tricolores podem falar isso. Ou nem eles.

      • Maurício disse:

        Em tempo, a última defesa do Victor foi sensacional.

      • Eduardo disse:

        Se houvesse justiça no futebol, o Ceará teria metido 4 na cola do i.portoalegre. Vão dormir, vão, já tá tarde.

      • Rafael Fraga disse:

        Eu não tenho os números do jogo, não me dei ao trabalho de marcar hoje, mas a superioridade do Grêmio no primeiro tempo, foi muit maior que a superioridade do Bahia no segundo. O Bahia não finalizou no primeiro tempo, o Grêmio simplismente anulou as jogadas ofensivas dos nordestinos. Já no segundo tempo, mesmo com pressão do Bahia, o Grêmio teve posse de bola, atacou. Acho que as finalizações do Bahia no segundo tempo foram mais pela pressão do que pela organização tática e domínio de jogo.

  7. carlos disse:

    Destaque: Vitor, Saimon, Rocha, Escudero, Julio Cesar
    Médios: Edcarlos, Mario, Marquinhos, Fernando
    Fraco Brandão
    Caso a parte: Douglas, é um perigo para os dois lados

  8. Guto Bender disse:

    Como é que um jogo tranquilo, um verdadeiro chocolate (desculpem os traumatizados, mas foi!), vira o filme de terror que virou esse jogo? Simples.

    Quando a gente fala em time de toque-toque, é isso que se viu no Grêmio do segundo tempo. Toquinho para cá, toquinho para lá, e objetividade, que é bom, xongas!

    Aliado a isso, a boa e velha conhecida teimosia do BurRoth. Eu mereço enxergar, aos DOIS MINUTOS DO SEGUNDO TEMPO, que o jogo mudou, e o meu técnico continuar teimando com Brandão. O jogo do primeiro tempo foi para o Brandão. O do segundo, era para Leandro ou Miralles. Pois ele continuou insistindo com Brandão, e com o trio Rockembach, Douglas e Marquinhos tocando de um para o outro sem armar bulhufas. Quando conseguiam encontrar Dona Velocidade, quem estava por ali para receber era o lesmão. E Dona Velocidade não gosta dele…

    Mas, vai ser isso até o final do ano, e agora faltam só 23 pontos, a serem feitos em 51, que é sempre “uma boa idéia”. E como, definitivamente, começamos a bater nos bêbados, tenho cada vez mais a impressão de que o horror que nos ameaçava para o final do ano nem vai ser assim tão grande.

    -x-x-x-x-

    Para verem que não sou tão cabeçudo nem tenho má vontade, vou ter que dizer que esse desgraçado do Fernando, hoje, foi bem. Não foi muito bem porque insiste em errar passes bisonhos. Se corrigir isso, ainda pode ser que sirva para algo mais que rachar uma lenha em volta da casa…

    • marcos gaúcho de BSB disse:

      Você cogitando a entrado do Leandro (ou Miralles)? No creio…
      Hehehe!
      Foi um sufoco, mas o que interessa é que ganhamos e, melhor, que o meu time voltou a dar algum trabalho para os goleiros adversários.

  9. sandro saci disse:

    não foi tão bem assim

  10. Maurício disse:

    O tricolor melhorou no quesito que mais parecia lhe atrasar a vida: o estado anímico. Está com outro astral.
    Agora, não se trata de esfriar a euforia pelo bom primeiro tempo, mas não vi ninguém falar que o Bahia, que todos sabemos sofrível, não entrou em campo na etapa inicial. Aí, bem mijado que deve ter sido pelo Janjão, passou a dominar o jogo no segundo tempo, mesmo jogando muito mal.
    E o Roth retrancando no fim? É impressionante como o homem NÃO EVOLUI!

    • Geraldo disse:

      Acho, tb que os jogadores do portoalegrense subestimaram as mudanças no tricolor bahiano. Acharam que o passeio ia continuar no segundo tempo. Ledo engano, bahia amassou na etapa final, mas a ruindade pegou forte… Burroth continua o mesmo…
      E o Leandro, hein? DE craque a renegado… Ótima notícia para os azuis é o Fiel Escudeiro.hehehe

    • Maurício disse:

      A propósito, me parece que a expressão ‘chocolate’ está sendo perigosamente banalizada por aqui.

      • Tricolaço disse:

        Maurício e Geraldo( centroavante do inter da decada de 80, ao lado do indio e do bolivar?), chocolate é quando depois do jogo o treinador diz pra toda a imprensa que um time jogou muito mais que o outro. Foi o caso do GREnal, Grêmio x ventania e hoje, pra informação de vocês, o Janjão que disse “meu time tomou um passeio do Grêmio”. Não somos nós gremistas que estamos banalisando, são nossos adversários. E olha que há algumas semanas atrás não tinhamos nem perspectivas no campeonato. Sobre o o jogo dessa noite, se sobrepor o primeiro tempo e o segundo, não precisam concordar com os fatos, verão que o Gremio merecia com sobras a vitória. Até porque não foi penalti pra nenhum dos lados. Aliás, de vez em quando acontece pro Gremio, mas normalmente são 3 penaltis pra valer 1.

      • Eduardo disse:

        Verdade. Chocolate mesmo foi no Grenal e só. Mas como sempre falei, não é parâmetro.

      • Maurício disse:

        Parâmetro é a palavra correta.
        Para quem não vê o time jogar alguma coisa há meses é perfeitamente compreensível considerar boa a atuação azul no grenal.

  11. Guto Bender disse:

    “…hoje, foi bem. Não foi muito bem…”

    “…não foi tão bem assim…”

    PRÓXIMO!

  12. Guto Bender disse:

    Como dizem los hermanos, Maurício, tudo depende do cristal através do qual se olha. Ninguém fala, também, que hoje é quinta, o Grêmio sai da Bahia amanhã, 3 da tarde, e chega em Porto Alegre às 7 da noite, e domingo tem jogo contra o São Paulo, que está na ponta.

    O Grêmio piorou porque o Bahia melhorou ou o Bahia melhorou porque o Grêmio piorou?

  13. Geraldo disse:

    E o Curinthias virou o jogo…

  14. Guto Bender disse:

    Eu pedi desculpas aos traumatizados…

  15. INTERminável COLORADO disse:

    O melhor jogador em campo foi VICTOR…

    O portoalegrense foi melhor no primeiro tempo. Os baiunos foram melhores no segundo tempo.

    O celso Roth conseguiu ser pior do que os dois…

    Se o goleiro foi o melhor jogador, então algo está errado, ou não ??

    • Sérgio Colorado disse:

      Victor fez um verdadeiro milagre. Foi uma partida sensacional, um feito heroíco, inigualável. Ganhar do Bahia e jogando fora, talvez tenha sido mais espetácular que a vitória dobre o Náutico, na batalha dos aflitos.

      • João disse:

        Bom, foi melhor do que perder o título brasileiro em casa com gols do Bobô…Isso sim. Ah é, tu não era nascido.

      • Luiz Martini disse:

        Pequeno equívoco teu, Sérgio.
        Heróico foi o empate do Barcelona pampeano contra esse mesmíssimo Bahia há três semanas, com a decisiva ajuda do apito amigo.

      • Jonas K. disse:

        Sport de Poa e apito amigo é redundância, Luiz. Vide Grenal e outras “cositas” más

  16. INTERminável COLORADO disse:

    Agora eu vou dormir…

  17. ELTON disse:

    Para quem pensa na Libertadores a subida do Vasco
    e essa derrota do Flamengo são uma mão na roda.

  18. Ivan Lima-Colorado disse:

    Quando goleiro se destaca éporque o time foi mal.

  19. MM! Infelizmente não pude ver o jogo; aguardei os principais lances para postar alguma coisa. Com a boa performance do Victor, a gente percebe como é fácil criticar um goleiro quando se quer(No caso, Victor). Dá até para bolar “Um Manual Prático para Críticas Sistemáticas ao Goleiro Victor”.
    Parte 01 – Das Cobranças de Faltas:
    – Se alguém achar que o gol de falta do Douglas no Júlio Cesar do Corinthians foi indefensável, se o goleiro fosse Victor a análise seria de falha do arqueiro, como se verá a seguir, marcando a resposta mais conveniente:
    a) Armou a barreira de forma errada
    b) Estava mal colocado
    c) Saltou atrasado
    d) Tentou adivinhar a cobrança e se enganou
    e) Se as hipóteses anteriores não servirem porque era humanamente impossível chegar até a bola e ele não se mexeu, ainda assim dá para criticar, dizendo que “fez golpe de vista” ou modernamente, “tentou tirar com os olhos”
    Como se vê; gol sofrido, gol com falha.Não tem escapatória! Em breve a parte 02.

    • Marcelo disse:

      Perfeito, Bruxo.
      Para o Victor, chute no angulo tinha virado frango. Mas ainda bem que essa maldita campanha parece ter chegado ao fim. Ela instiga a torcida contra os melhores e já nos custou o Borges, hoje artilheiro do campeonato e que, com certeza, estaria hoje jogando muito neste time bem treinado e bem preparado fisicamente. Douglas foi outro que quase se foi.

    • Jonas K. disse:

      Perfeito, Bruxo. Esperamos que Victor faça milagres todos os jogos (ontem fez um digno de canonização). Já, se pegarmos goleiros comuns (eu diria fracos) como os do lado do aterro, eles podem ser mãos de alface que “não dá nada”, é o esperado deles. Mas é assim mesmo. O nível de exigência é sempre altíssimo com quem é realmente bom.

    • marcos gaúcho de BSB disse:

      Peraí. O Victor tava numa má fase, não era perseguição, galera!
      Fez, pelo menos, uns cinco ou seis jogos sofríveis, que a gente sofria cada vez que a bola chegaba perto da área. Desde o grenal, como o restante da equipe, e depois que não foi convocado, o rapaz parou de falhar. Hoje, então, voltou a fazer aquelas defesas impossíveis.
      A má fase passou, espero. Mas, que teve má fase, isso teve.

      • Marcos Gaúcho! A minha crítica tem endereço certo:
        – aqueles que enxergaram falha naquele golaço que o cara do Ceará fez no ângulo
        – aqueles que escreveram: “Fora Victor”
        – aquele jornalista que escreveu que no Grenal duas coisas eram certas: Victor iria falhar e Leandro Damião faria gol (David Coimbra)
        Má fase sim; campanha irada ou linchamento,não!!! Abraços.

  20. pauloknopf disse:

    Bahia = Gremio : Times pequenos.

    Porém o gremio, ontem, foi ajudado pelo juiz e pelo Victor.

    Escaparam de perder.

    Quando o goleiro é eleito o craque do time, alguma coisa esta errada, einhô, Batista ?

    Agora, o que que é os narradores da radio gremiucha?

    Polamordedels ! Agora o gremio ta a 9 pontos da libertadores…

    (?????)

    Não esqueçam que tao a 6 da degola. Ta mais perto.

    Perde domigo e o galo ganha, volta o chororô.

    Lamento.

    • Luis Fernando Schwantes disse:

      Levando em conta que temos um jogo a menos, com uma vitória estaremos a 6 da Libertadores, e a 2 do supertime do aterro. E nosso goleiro pode ser o melhor, já o Muriel… psss….Tu tá cantando de galo porque? Teu time tá bem? Bolivar que o diga! Esse post não é do teu time, sai daqui moranguinho!

    • Eduardo disse:

      Os cocolorados doentes, como esse daí, estão entrando no desespero porque o Grêmio, claro, não vai cair e assim se vai a única esperança deles nesse brasileirão. Sabedores que não tem time prá nada, o negócio é torcer para a queda do tricolor. Impressionante que, mesmo com os títulos recentes, os 27 anos sem nada ainda reverberam na cachola dos menos inteligentes, demonstrando que eles ainda não esqueceram o que sabem fazer de melhor: secar o Imortal. Chora, meu filho, chora…

      • Fabio Colorado disse:

        “Única esperança deles nesse brasileirão”.
        Me responda então, qual a esperança de vocês ???
        Cara, tanto Inter quanto Grêmio vão ficar em 6, 7, 8, 9 lugares, e vamos juntinhos para a Sulamericana ano que vem, ou você acha que todo o ano vocês vão fazer 80% dos pontos no final e chegar entre os 3 ou 4 do Brasil.
        Acorda, meu véio !!
        A grande diferença entre as torçidas, se você quer saber,é essa, o colorado não se ilude tanto como os gremistas, aliás, fizemos 3 ptos tb nessa rodada, jogando também contra outro time ruim.
        Analisa os pontos de Inter e Gremio no Brasileiro, pra ver a semelhança. Praticamente só ganhamos (os 2 times) de galinhas mortas, e teve o grenal que vcs mereceram ganhar, porém, não houve nenhuma vitória significativa neste campeonato. Só ver.

    • Marcelo disse:

      Quanto foi o jogo do teu barcelona pampeano contra esse fraco Bahia, Paulo Smirnof?
      Ah, lembrei! Empataram com as calças nas mãos e com ajuda da arbitragem.

      Eduardo está com a razão. 27 anos de sofrimento não se apagam nunca. Traumatizam.

      Conselho: quer secar assina o PFC ou vai pro buteco. Ficar secando pelo rádio e vir aqui confirmar isso é muita pagação de vale.

      • Jonas K. disse:

        O Mercado Público de POA informa: promoção especial de paninhos vermelhos. Renove seu estoque agora e não deixe a secação centenária parar!
        Grátis: 1 chocolate meio-amargo (obs: este só está disponível na embalagem de cor azul)

    • Borracho disse:

      Feliz é quem tem um bom goleiro.

    • Glaucio Missioneiro disse:

      Cara, sinceramente, se tu não viu o jogo inteiro, TE AQUÉTA! o bahia escapou de levar 5 gols no 1º tempo, fora o penalty.

    • Maurício disse:

      Agora já se pode voltar a falar em frango né?
      Esses tricolores…

    • Luiz Martini disse:

      Apareceu mais um doente…

  21. Zamora disse:

    Parecia o Inter Jogando .
    Um primeiro tempo espetacular …..Depois …..
    A melhora do Vitor é como aquela melhora antes da morte ….

  22. Luciano Tricolor disse:

    O Gremio do primeiro tempo, jogou a moda Barcelona, com toques de primeira e grande movimentação de todos do meio pra frente. Perfeita atuação, jogou do jeito que o Falcão pretendia fazer no co-irmão, mas nao tinha jogador pra isso. Tanto que o proprio Tio JãoJão disse que o seu Bahia tomou um passeio. Mas no intervalo, o Roth deve ter puxado a orelha deles e dito alguma coisa tipo, ” vcs acham que são o Barcelona, pra jogar assim??? Vamos voltar a jogar como Gremio de sempre…dando balao pra frente e sufoco na torcida…Salve Victor…

  23. Marcelo disse:

    Sobre o jogo, foi uma boa exibição. Destas que fazia tempos que a torcida não via.
    Um primeiro tempo perfeito, com toques rápidos, triangulações, jogadas de fundo (quando foi a ultima vez que viram o Douglas fazer uma jogada de fundo como aquela em que sofreu o pênalti?), e bons cruzamentos.

    Com a perda do pênalti e a vantagem de 2×0, era natural que o time se acomodasse, se resguardasse e oferecesse mais espaço e posse de bola ao Bahia. Ainda assim, em muitos momentos do segundo tempo o Grêmio teve mais tempo com a redonda do que o adversário.

    As chances do Bahia, com exceção daquela cabeçada que virou milagre de São Victor, foram chutes de longe e sem grande perigo. O Grêmio foi muito mais contundente no primeiro tempo que os baianos no segundo. Não enxergar isso é coisa de colorado traumatizado, que fica no radinho, agarrado a esperança de ver o rival naufragar. Não foi desta vez.

    Não esqueçam: temos 01 jogo a menos.
    Outubro vem aí e a inversão de posições na tabela se aproxima.

    • Jonas K. disse:

      Agora, Marcelo, maldita sina do Roth de recuar no segundo tempo para segurar resultado. 2×0 não dá pra segurar, tem que fechar o jogo com 3 ou 4, depois sim, descanse.

      • Marcelo disse:

        Jonas, eu também não gosto do Roth, mas creio que, neste jogo, acusá-lo de recuar o time intencionalmente é um tanto injusto. Ele manteve Escudero, Marquinhos e Douglas em campo enquanto os 2 primeiros ainda tinham perna pra correr.

        Além disso, é normal que um time jogando e perdendo em casa vá pra cima no segundo tempo. Na minha opinião o recuo do Grêmio foi natural devido as circunstâncias.

  24. Maurício disse:

    Nenhum dos chorões citou o primeiro pênalti da história em que ambos, infrator e vítima, NÃO ENTRARAM NA GRANDE ÁREA!
    Devem pensar ter crédito pela ‘eterna e implacável perseguição das arbitragens’. Com essa seletividade fica fácil fazer chororô depois.

    • Marcelo disse:

      O jogo foi 1×1 em pênaltis mal marcados.

    • Rafael Fraga disse:

      Maurício, se tu olhares, ler, e compreender, poderás reparar que na minha análise sobre o jogo eu citei o lance do penalti. É só prestar um pouquito de atenção.

    • Luiz Martini disse:

      Pôxa, Mauricio, eu te considerava um dos Colorados sensatos por aqui, mas pelos teus últimos comentários, parece que certas jornadas não muito brilhantes do teu time estão te afetando negativamente.
      Vários Gremistas aqui falaram que não foi pênalti a favor do Grêmio!
      Bem diferente de Colorados que nunca reconhecem os “erros” de arbitragem a seu favor.
      E se fores pesquisar, encontrarás mais de um pênalti na história dos Grenais em que, por exemplo, o Nilmar estava na risca da grande área COLORADA e o Simon amigão de vocês deu pênalti CONTRA O GRÊMIO.
      Mas, claro, para ver e reconhecer isso, só não sendo fanático.
      E quem ganhou uma Libertadores com uma das maiores tungas da história, com dois gols garfados vergonhosamente do Nacional, não deveria nunca mais comentar arbitragem.
      E se não for para remoer o passado, então basta retroceder até o jogo contra o Cruzeiro há poucos dias.

  25. Agora o Juarez acertou o time…Melhor treinador do pais e melhor elenco estão na azenha
    Juarez eterno na azenha…

  26. Adriano Colorado disse:

    o gremeco ja subiu no salto… pq ganharam do patético e baêa????
    hahahaha eu me divirto!!!
    papai tava de resaca com mais um caneco e o filhote já se assanhou né?
    quem é que levanta taça aqui nesse estado?????
    hahahaha

  27. Guto Bender disse:

    É tão bom verificar que a confiança de que continuaremos na Série A no ano que vem é muito maior do lado de lá que do lado de cá. Esse desespero todo é porque sentiram que não cai.

    Série B “já éiras”…

Deixe um comentário