Cruzeiro decide: jogo com Grêmio será no Passo d’Areia

De nada adiantaram as reclamações de Renato Portaluppi e dos dirigentes: pouco depois das 19h desta segunda-feira, o presidente do Cruzeiro, Dirceu de Castro, confirmou que o jogo semifinal do próximo sábado contra o Grêmio (18h30min), pela Taça Farroupilha, será mesmo no gramado sintético do Estádio do Passo d’Areia.

Depois de uma longa reunião, o dirigente confirmou o local – que já estava registrado no site oficial do clube, por sinal, desde bem antes do anúncio oficial – da decisão. Antes, ligou para os dirigentes do Grêmio e confirmou.

— Não esperava essa polêmica toda — disse o presidente ao clicRBS. — Decidimos e comunicamos ao Grêmio, e eles entenderam nossa posição.

Ele garante que desde a semana passada o clube planejava realizar o jogo (o mando de campo é do Cruzeiro) no Passo d’Areia por ser um estádio mais confortável e de bom acesso para o torcedor. A polêmica cresceu na noite de domingo, quando o técnico Renato disse aos repórteres, em meio à entrevista, que o jogo não seria no estádio do São José.

– Posso garantir que não será lá – avisou.

A declaração do técnico irritou os dirigentes do Grêmio e, a partir daí, ficou claro que o jogo seria mesmo no Passo d’Areia. Foi só esperar a confirmação pelo comunicado oficial.

O Grêmio não queria o jogo lá por temer as dificuldades de jogar em um gramado artificial, que poderia causar ou facilitar as lesões, como ocorreu com o central Sorondo, do Inter. Não adiantou nem lembrar que o gramado foi aprovado pela Fifa e é superior até ao do Chivas Guadalajara. O Grêmio não queria arriscar.

Agora, o Cruzeiro encerrou a polêmica. O estádio será mesmo o do São José.

Sobre mariomarcos

Jornalista, natural de criciúma, fã incondicional de filmes, bons livros e esportes
Esse post foi publicado em Grêmio. Bookmark o link permanente.

58 respostas para Cruzeiro decide: jogo com Grêmio será no Passo d’Areia

  1. Rafael Vianna disse:

    A boca fala e o C. paga né, Sr. Renato fanfarrão.

    O prejuízo de uma eventual lesão deve ser depositado na conta dele, pois graças a essa declaração o presidente do Cruzeiro resolveu provar quem pode mais.

    E antes que venha algum chato aqui: sou contra jogar nesses gramados, mas neste caso, Renato e seus ‘comandados’ merecem.Vão ter um jogo duríssimo, num piso ruim, de graça.

    • Fernando Martini disse:

      EEE Rafael… Essa de o C. paga é esquisita…
      kkkkkkkkkk

      Mas concordo com tua opinião. Ele foi falastrão e complicou mais as coisas.

      • Rafael Vianna disse:

        Jargão popular… essas fanfarronices do Renato essas falácias dele é que brecam a carreira dele como técnico. Como jogador ele resolvia, como técnico, tem que aprender ainda que depende dos outros.

      • Onofre disse:

        Como diria o sábio Romario: o Renato Coveiro calado é um poeta!

    • Só pode ser brincadeira um jogo oficial em campo de grama sintética.

      Mais fanfarrão que o Renato, é o colorado Noveletto, que além de lucrar com a FGF, lucra também com o estádio de sua propriedade, alugando para jogos oficiais do gauchão.

      Esta sim, é a segunda maior piada da FGF.

      A postura do Grêmio não deve ser com declarações aos microfones, mas sim, a Diretoria trabalhando de forma séria, embasada solicitando junto aos órgãos competentes uma providência quanto a essa palhaçada da FGF.

      • Dion disse:

        O magrão, acorda, sei bem que vocês não conhecem o escudo FIFA. Se conhecessem o veriam no certificado da grama sintética.

    • Samuel Ritter disse:

      isso tudo é medo de perder mais uma para o grêmio no gauchão?

  2. Fernando Martini disse:

    Melhor assim.
    Não podemos ficar alimentando o monstrinho que é o ego do Renato.
    Tomara que se indigne, pegue e vá treinar o time.

    Melhor ele ficar caladinho e trabalhar. Até porque é um bom exemplo aos jogadores.
    Reclamar menos e trabalhar mais.

  3. Edson disse:

    ESTA FANFARRA DO RENATO FUÇOU O GRÊMIO!

  4. Alexandre disse:

    Acredito que o Cruzeiro iria aceitar jogar na Ulbra mas, MAIS UMA VEZ, o prepotente Renato abriu a boca na hora errada pra falar bobagem.

    Algum dirigente tem que colar nele e dizer que dirigente dirige e treinador treina.

  5. Eduardo disse:

    O cruzeiro só está preocupado com a renda. Para ter uma idéia chegou-se a cogitar o jogo no olímpico.

    • Samuel Ritter disse:

      O que seria bem inteligente (jogo no olímpico), pois é um campo com ótima estrutura e teria muito mais gente no estádio…. ou vai dizer que o cruzeiro tem torcida e esperava que a mesma lotasse o estádio deles?

  6. Roberto disse:

    Olha a dor de cotovelo dos colorados… depois que o jogador deles ficou capenga lá, tão tudo rezando pra algum do Grêmio se machucar também… hahahaha

    • Alexandre - Vitória/ES disse:

      Prezado Roberto,
      Nós, CAMPEÕES DE TUDO não “rezamos” para ninguém do GFPA se machucar,assim como os torcedores tricolores não tem este pensamento em relação ao SCI.
      Mas sempre existe um “do contra”. Deve ser seu caso.
      Excelente noite.

      • Os “campeões de tudo” só acompanham as postagens do Grêmio. É fato e está em todos os posts aqui do blog para quem quiser ver. Isso sim.
        kkkkkkkkkk

      • Samuel Ritter disse:

        campeão de tudo???
        huahuahuaahuahuahuahu
        VIVA O MAZEMBE!!!!!

      • Thiago disse:

        Pessoal,

        Vocês tem que parar de aceitar tudo que a direção ou técnico do teu time fala. Se você quer ganhar no futebol tem que jogar em qualquer lugar, independente aonde for jogar. Se vocês fizerem uma pequena pesquisa na internet encontraram diversos estádios na Europa aonde a grande é sintética.

    • Rafael Vianna disse:

      Nem de perto quero isso para um jogador do grêmio, acima de tudo, um ser humano.

      Mas quero que o jogo sirva para dar um cansaço bem grande no time, desnecessariamente. E que os comandados fiquem “bem alegres” com o Renato.

      Mas mal físico, não desejo a nenhum deles, assim como tenho certeza de que nenhum gremista “gostou” da lesão do Sorondo.

    • João Colorado disse:

      Comecei a rezar mas foi por vc Roberto e sua pobreza de espírito.

      • Samuel Ritter disse:

        Olha, acho engraçado os colorados falarem de pobreza de espírito. Eu tb dou algum pitaco nos tópicos do inter, mas tenho mais respeito quando vou lá. Este tópico é um local para a torcida do Grêmio se manifestar, o que não impede colorados se manifestem aqui, mas tenham um pouco mais de respeito, ou isso aqui vai virar motivo de briga.

    • Luiz Martini disse:

      Alexandre, Rafael, podem ter certeza de que quem tem o miolo no lugar nunca vai querer que qualquer jogador se quebre. Isso é coisa de gente sem noção. Eu particularmente fico muito triste com sinas como a do Sorondo, antes de mais nada um bom profissional que, aliás, o Grêmio cogitou de contratar, mas que o Inter foi mais ágil e competente. Ainda por cima é uruguaio, um país/povo de que gosto muito.
      Também concordo que o Renato falou demais.

    • Valdecir disse:

      Sr. Roberto reza para salvar a tua alma por que o celebro não funciona

      tente ser mais feliz , arruma uma mulher heheheheh

    • Patroleiro do Oriente disse:

      AOS POBRES DE ESPÍRITO

      É melhor atirar-se em luta, em busca de dias melhores, do que permanecer estático como os pobres de espírito, que não lutaram, mas também não venceram. Que não conheceram a glória de ressurgir dos escombros. Esses pobres de espírito, ao final de sua jornada na Terra, não agradecem à Deus por terem vivido, mas desculpam-se diante dele, por simplesmente, haverem passado pela vida.
      Bob Marley

      • koyote disse:

        Prabéns aos comentarios dos Colorado, é assim q se faz uma rivalidade sadia.

      • Kidiaba disse:

        Eu conheço bem esse tal inter “campeão de tudo”. Não são de nada. Torcedores desse time não me assustam, assim como esse plantel de “diamantes” sem brilho.

        Parabéns aos colorados por tumultuarem um tópico simples de comentário de seus rivais. É lamentável que torcedores desse timeco vermelho, por não verem futebol em seu time, fiquem torcendo para que jogadores do time adversário se lesionem. É muito amentável essa pobreza de espírito, até mesmo vindo desses espíritos de porco prepotentes.

      • ARIH disse:

        Tem marcas nessa vida que o tempo não vai apagar.

  7. Marcel disse:

    Tudo em casa. Time,técnico e gramado artificial.

  8. Carlos disse:

    O Grêmio deveria se portar como time grande, jogar no sintético e meter uns 4 x 0 pra acabar com a polemica, mas segundo o Renato se for para os penalts ta ótimo. Acha que vai ganhar sempre dessa forma. Infelizmente o Renatão ta se perdendo na prepotencia.

  9. Rafael Gremistão disse:

    Essa é a hora certa pra uma polêmica dessas… Ou engrena agora, ou não engrena mais… Tem que meter uns 3 ou 4 pra acabar com qualquer dúvida. E depois, já na terça, ganhar no Olímpico… Chega de tirar o pé… É o Grêmio porra!

  10. joao tricolor disse:

    O presidente do cruzeiro boto o jogo no campo do zequinha porque o noveleto ofereçeu o campo para inrritar o gremio pois ele e colorado ( conselheiro colorado )

  11. João Colorado disse:

    Fora a polêmica do Renato Fanfarrão acho uma afronta e ainda com o aval da Fifa, autorizar a instalação de gramado sintético em uma local como o Brasil e outros países onde é perfeitamente possível o bom estado e cuidado de um gramado natural.

    Somente autorizaria em condições excepcionais.

    Sobre o clube arrecadar mais com o uso contínuo do campo, sem prejuízo de desgaste do gramado, que o mesmo procure outra alternativa para tal e não coloque em risco a integridade física de profissionais altamente pagos e cuja carreira pode ser abreviada ou prejudicada por grave lesão.

    Lesões podem acorrer em qualquer tipo de piso mas certamente são potencializadas em gramados sintéticos.

  12. Felipe Tricolor disse:

    O que os colorados ceguetas estão garganteando em mais um post do Grêmio? Se o Cruzeiro passar pelo Grêmio, o mando é dele seja contra Inter ou Juventude e o presidente deles já adiantou que pelo equilibrio técnico da competição levaria o jogo final para o Passo D’Areia. Ou seja, o Inter provavelmente em meio a uma decisão de oitavas da Libertadores teria de arriscar seu time na grama sintética de novo!!!

    Quem joga bola sabe que é a diferença é brutal da grama natural para sintética, dói as articulações e força muito os tendões, parece que vão estourar. Qualquer queda o jogador se rala todo, chega a queimar. Com o sol, o piso fica quente e com chuva deslizante. Só os cartolas idiotas dinheiristas da FIFA que nunca chutaram uma bola para aprovar isso, certamente por interesses econômicos e não pela saúde dos atletas.

    Pior ainda são nossos dirigentes gaúchos provincianos como esse do Cruzeiro/RS e o rídiculo Novelleto que para mim é disparado o pior presidente da Federação de todos os tempos e que botou essa grama sintética naquele chiqueirinho do time dele. Nenhum dos dois deve ter jogado bola na vida e tampouco estão preocupados com a saúde dos atletas. Dois babacas dinheiristas.

    Sim, o Renato é um falastrão e nosso vice de futebol, AVM “ISL” consegue ser pior que o Meira e não consegue dar limites a ele, enquanto isso, o omisso Odone deve estar em Punta ou fiscalizando as obras da Arena, para deixar esse presidente do Cruzeirinho que tá a fim é de aparecer na mídia e o colorado Novelleto decidirem sozinhos.

    O tal de presidente do Cruzeiro está arrotando na mídia que o time dele é imbatível no Estrelão e que só não joga lá por causa da imprensa, falta de estrutura e de um acordo de cavalheiros. Hora, então o Grêmio deveria se propor a ir jogar lá no Estrelão testar essa decantada invencibilidade do Cruzeirinho pelo seu presidente.

    Ou então, mandar os reservas ao Passo D’Areia e treinar o time titular – pois o Renato tá precisando e muito treinar, ajustar e encaixar esse time – para a partida decisiva de terça, seja contra quem for.

    Possibilita a revanche dos nossos reservas contra eles, poupa os titulares e se ganhar, ótimo, vamos para final, se não, aguardamos o adversário para dois jogos decisivos, e era isso. Agora, arriscar lesionar jogadores ou deixá-los com dores nas articulações e tendões antes de um jogo decisivo de Libertadores é burrice. GAuchão tem todo o ano. E já estamos na final. Manda o Novelletto pastar!

    • Valdecir disse:

      Felipe Tricolor arruma uma mulher pra ti e va ser feliz , o teu time é muito ruim

    • Fernando disse:

      Mimimi, mimimi, mimimi…
      Próximo!!

    • Onofre disse:

      Quantos jogadores do São José, que treina e joga constantemente naquele gramado, já se lesionaram? O que o rreinador do Grêmio, que agora não recordo o nome, quis foi desviar o foco dos gritos de “burro” que ouviu no domingo.

      • Bom dia Felipe, o problema também é a falta de informação das comissões técnicas sobre o piso, pois no jogo do INTER, vi jogadores de chuteira de futebol de campo em vez de chuteiras de futebol society. Jogo as minhas peladas por ai e até os cuscos sabem que não se joga de chuteira de campo (tanto faz trava alta ou baixa) em gramado sintético, outra coisa jogador bom se adapta em 10 min. em qualquer tipo de cancha. No mais o campo é igual para os dois times, então diz pro Renato Carioca parar com a prepotência e arrumar a casa que está uma bagunça, isso sim. Abraço.

    • Samuel Ritter disse:

      Parabéns pelo comentário Felipe. Não ligue para o comentário dos colorados, tem um que está com um problema sério em casa, pois não está dando conta da esposa e fica aqui oferecendo a mulher aos gremistas.

      Os colorados só estão nervosos, sabem que já estamos na final e estão com a obrigação de garantirem esse turno, senão não tem mais chance alguma nesse campeonato.

  13. Igor disse:

    Como gremista, gostaria de ver meu time preservado. Mas que o renato tá precisando ser tirado do altar, e colocado no devido lugar, tá. Méritos pro presidente do cruzeiro, que não aceitou os cachorros do renato. O Sr. Paulo Odone devia aprender com ele. Ou pelo menos, aparecer nos jogos de vez em quando.

    Torcedor torce. Dirigente dirige. Jogador joga, e Treinador treina. É assim que tem que ser.

    Abraços!

  14. Guto Bender disse:

    Mas a solução para o problema é muito simples (ou era): só fazer mais pontos que o Cruzeiro e mandar o jogo. O que, aliás, teria sido feito se o bruxinho do Seu Renato não tivesse feito aquele gol belíssimo para o Juventude, e o outro bruxinho não tivesse perdido bisonhamente a bola na frente da área. Ou se o Renato não tivesse errado tudo, DE NOVO!, contra o Santa Cruz.

    Agora, amigo, não interessa se é contra ou a favor, se o piso é bom ou é ruim, se é perigoso ou não é. Interessa é que o mando é do Cruzeiro e, se eu fosse Presidente, e houvesse um piso sintético mais longe que o Passo d’Areia, era para lá que o jogo ia (o Cruzeiro pode mandar jogo em até 120 km da capital). Quem não quer depender de decisão dos outros tem que fazer a sua parte e ficar com a decisão. Renato não fez isso.

    Agora, tem que enfiar a viola no saco, engolir a língua e dar um jeito de montar um time que preste para passar por cima do Cruzeiro. Se Renato não souber usar nem isso para fazer o time jogar, tem que entregar o boné, mesmo.

    -x-x-x-x-

    Aliás, não sei que frescura é essa. O Grêmio já jogou no Passo d’Areia. Ou não? E NINGUÉM se machucou… Aliás, essa frescura é a mesma do negócio de jogo de futebol às três da tarde. Quando é Copa do Mundo, ao meio dia se estrebucham e não reclamam. E nas férias, vão sempre bater uma bolinha com o bucho cheio de churrasco e de cerveja. Quando é para merecer a passagem no guichê do caixa, no final do mês, é “desumano”. Tenham dó!

  15. Carioca da Gema disse:

    Renato Portaluppi ?????

    Quem diabos é Renato Portaluppi???

    Comecei a ler uma matéria no GloboEsporte.com, sem fazer a mínima idéia de quem era o provável futuro técnico do Grêmio.

    Segue o trecho:

    “Sem opções, o nome mais provável para o lugar de Roth é Renato Portaluppi, maior ídolo da história do Grêmio.”

    “Com a evolução das negociações, é improvável que o Grêmio consiga manter o sigilo sobre o novo treinador, seja ou não Renato Portaluppi.”

    Pois é.

    Não sabia quem era até ler que o tal do Portaluppi foi finalista da Libertadores no ano passado.

    Peraí!!! Finalista da Libertadores???

    É o Renato GAÚCHO!!!!

    Isso é numerologia? Marra? Alguém tem uma opinião?

    • Fernando Martini disse:

      ??????

    • Rafael Fraga disse:

      “Dorgas” manolo ??????

    • Samuel Ritter disse:

      Eu explico quem é Renato Portaluppi. Cada torcida tem um ídolo, o cara que garante um ou mais títulos de maior importância para um clube. No caso do Grêmio, esse ídolo é o Renato, no caso do Inter, esse ídolo se chama Gabiru.

      Aliás, Gabiru com certeza você sabe quem é. Então, acho que agora você entendeu. Cada clube tem o ídolo que merece, que é mais a cara do time. Renato Portaluppi é mais a cara do Grêmio, assim como Gabiru é mais a cara do Inter. Conseguiu entender?

      • Maurício disse:

        Que simplificação hein Samuel? Por que um ídolo só? Acho que tu consegues ir mais adiante… Ou não? Eu consigo, e sem ter que puxar da memória.
        Só nesse jogo decidido pelo Gabirú (palavras do Galvão Bueno referenciando o verdadeiro responsável pela jogada: “se vier essa taça dá a metade para o Iarley!”), temos no mínimo quatro outros ídolos colorados que tem mais títulos que toda a história tricolor.
        Para não ficar chato, falemos só de um deles: mestre Índio! É, aquele mesmo, pós-graduado em vazar o gremiover, aquele que sangrou DURANTE o jogo na final, que jogou de nariz quebrado. Vocês não vivem dizendo que fomos injustos com o Gabirú? Então por que será que o Índio permanece no grupo mesmo estando em plena decadência? A propósito, tu lembras quem lançou a bola para o Iarley? Adivinheeeeeee………..
        Faz uma reflexão e compara os ‘ídolos’… Ou melhor, não faz. Acho que não vai ser uma boa para ti.

      • Samuel Ritter disse:

        Maurício o Carioca da Gema é teu macho pra vc vir correndo defendê-lo?

        1 – Ninguém lançou a bola para o Iarley, o inter estava jogando na base do balão pra frente, quem organizava as jogadas, colocava a bola no chão e a segurava na frente era o Iarley, que foi dispensado no ano seguinte pelo Inter, então não me venha falar em reconhecimento, pois ele não teve um tratamento melhor do que o Gabiru;

        2 – Se o juiz tivesse marcado o penalti bisonho que o Indio cometeu no Ronaldinho dentuço, anda no 1o. tempo, não creio que você o estaria protegendo ele nesse momento. Indio foi um carneiceiro naquele jogo, quem segurou as pontas foi o Clemer, que pegou até sombra da bola naquele jogo, fazendo uso de sua ótima saída de bola para ligar os contra-ataques, sempre buscando Iarley;

        3 – Indio fez mais gols no Grêmio do que o Renato no inter? Não dá nem pra comparar.

        Foi uma grande final, a de 2006, e parabéns pela conquista. Rspeito seus títulos, mas é bom respeitar os nossos também. Colorado que fala que não conhece Renato tem de levar umas respostas do nível da que dei, pra ficar esperto, mas se vc vai defender o cara, então merece levar uma tb.

        Tnha um bom dia.

  16. Vinicius Bianchi disse:

    O Renato não falou nada demais. Quis apenas preservar seus jogadores. Todo mundo conhece o jeito eloquente com que ele se expressa. Ele não falou com maldade e tampouco foi intransigente. Entretando, muita gente se aproveitou e criou esse turbilhão todo. A imprensa logo foi no presidente do Cruzeiro pra criar a polêmica. E conseguiu.

    Azar do Cruzeiro que motivou os jogadores do Grêmio de graça. Vai perder na grama sintética.

    Mesma coisa foi com a substituição do Leandro. Pra quem ouviu a entrevista ficou claro o motivo da mesma. Inclusive deu certo no final, pois o Borges ficou e converteu o penalti. E o Lins, que entrou bem, não comprometeu o desempenho do time.

    Mas existem alguns profissionais de rádio que gostam de complicar e insinuar que o treinador estava mentindo com tal justificativa.

    Veja bem, discordar é um coisa, agora se fazer de desentendido e publicamente e insinuar que o treinador estava mentindo é outra. Infelizmente foi o que ouvi na transmissão do jogo na mais conceituada de todas as estações. Uma pena.

  17. Francisco disse:

    Se o estádio já estava escolhido desde ontem, conforme noticiavam as fontes que informaram os repórteres que questionaram o Renato na coletiva – o que veio a se confirmar hoje -, como as declarações dele, posteriores a informação dos repórteres, poderiam ter influenciado no desfecho da escolha?
    O presidente do Cruzeiro só aproveitou para valorizar sua instituição e seu comando (aqui sim graças ao Renato, que deu brecha para tal), o local já estava escolhido e só faltava anunciar. As declarações do Renato não decidiram ou influenciaram onde seria a partida. Do contrário estaríamos diante do absurdo de, por exemplo, a comissão técnica do Cruzeiro querer jogar em Canoas, por motivos técnicos e táticos, e o presidente do clube não concordar apenas para mostrar quem manda. Por favor, são todos adultos e, a julgar pela grande campanha do Cruzeiro, profissionais.

  18. Helinho disse:

    No Bola Dividida de hoje tem informação de que a UEFA testou 1000 minutos de treinos e 1000 minutos de jogos em gramados natural e sintético. Ocorreram mais lesões no gramado natural.

    • Maurício disse:

      E nós que somos os ‘chorolados’… Deixa.

    • Fernando Martini disse:

      A questão é a adaptação.

      Não é desculpa, óbvio, para derrota, e eu acho que o Grêmio vai parar no Cruzeiro, sinceramente.

      Mas você pega um jogador que está acostumado de um jeito e coloca para jogar de outro, é complicado.

      O próprio Inter já tomou dois “preju” nessa. Sorondo e Alecssandro. Mais quantos precisam para que pensemos nisso?

      São dois pontos na questão. Um a conduta precipitada e equivocada do Renato, e outro, o risco desnecessário de jogar em piso sintético.

      Não podemos misturar as coisas. A conduta do Renato foi prepotente e irritante. Mas o problema do sintético é real e precisa ser visto.

      Mas mesmo na Lua, eu acho que o Grêmio vai parar no Cruzeiro. A não ser que resolva jogar. Acho que não será o caso desse jogo.

  19. Maurício disse:

    Como todos sabemos, o Sorondo conseguiu a proeza de ter duas lesões graves no mesmo lance. Aí eu pergunto: qual foi a influência do gramado sintético em cada uma delas?

  20. Pingback: Passo do Plástico « SOMOS TODOS TORCEDORES

Deixe um comentário