A busca de pontos antes do Gre-Nal de Curitiba

A Dupla vem duas derrotas, precisa de recuperação ou para subir na tabela ou para deixar a desconfortável zona de rebaixamento, mas certamente vai entrar em campo na noite desta quarta-feira pensando no campeonato à parte que terá no sábado, o clássico Gre-Nal pelo Brasileirão, marcado para o Estádio Couto Pereira, em Curitiba. E os jogos da noite não serão nada tranquilos – até porque os dois técnicos têm desfalques e dúvidas.

Fortaleza x Grêmio

Castelão – Fortaleza

Mais uma vez, Renato deve mudar o time. Ele deixou claro na última entrevista que não tem condições de manter a mesma escalação, sem poupar titulares, em todos os jogos pelo risco de perder jogadores por longos períodos. O grupo tem treinado longe de sua sede, em esquemas complicados, tem viajado toda semana e, por isso, passa por controle médico e físico constante.

Por isso, o técnico deve se utilizar de vários reservas no confronto com o Fortaleza, que vem de derrota com goleada para o Cuiabá. Além do risco de lesões, Renato cuida dos cartões amarelos para evitar desfalques no clássico. Uma das possíveis novidades no time deve ser a escalação de um ataque sem centroavante, mas com a velocidade dos jovens Nathan Fernandes e Gustavo Nunes – o que também será um teste para o Gre-Nal.

O Fortaleza ocupa o 12º lugar, com 10 pontos ganhos. O Grêmio, em 17º, abre o Z-4 com seis.

O jogo começa às 20h.

Inter x Corinthians

Orlando Scarpelli – Florianópolis

Apesar do risco de lesões e de desfalques por causa de cartões, tudo indica que o técnico Eduardo Coudet escalará o time titular no jogo da noite desta quarta-feira, contra o velho rival Corinthians, no estádio do Figueirense. A razão deve ser buscada na partida do fim de semanas: o Inter teve uma derrita que não esperava diante do lanterna Vitória e agora precisa somar o maior número de pontos para subir na tabela de classificação.

Será um jeito de testar time e estrategia para o Gre-Nal.

Assim, Alario, por exemplo, que tem dos cartões, deve seguir no comando do ataque, assim como Wesley, que tem sido o maior destaque da equipe no Brasileirão.

O Inter (10º lugar, 11 pontos) espera estádio lotado no confronto com os paulistas (16º com sete). Fica mais perto de Porto Alegre e há uma grande colônia de torcedores no Estado catarinense.

O jogo começa às 21h30min.

Sobre mariomarcos

Jornalista, natural de criciúma, fã incondicional de filmes, bons livros e esportes
Esse post foi publicado em Brasileirão, Grêmio, Inter e marcado , , , . Guardar link permanente.

Deixe um comentário