Grêmio não resiste e perde para o Flamengo no Rio

Equilíbrio mesmo o Grêmio só conseguiu nos primeiros 30 minutos de jogo. Bem organizado, marcando e fechando os espaços, o time gaúcho impediu a pressão que o Flamengo exerce sempre no Maracanã e deu a impressão de que poderia surpreender. Mas, aos 29 minutos, houve o fato que mudou tudo. O volante Igor Gomes torceu o tornozelo e precisou ser substituído. Quem entrou acabou decidindo tudo: Luís Araújo marcou os dois gols da vitória de 2 a 1 do time carioca, na noite desta quinta-feira, no Rio.

Com isso, o Flamengo sobe para o primeiro lugar na tabela. O Grêmio segue em 13º, com apenas seis pontos, em dois empates e quatro derrotas. Ou seja: terá de melhorar muito.

Sem os convocados Villasanti e Soteldo, e, principalmente, sem Diego Costa, lesionado, Renato escalou seu time com Dodi no meio, Galdino na direita, Pavón no outro lado e JP Galvão no meio do ataque.

Até os 30 minutos, os times tentavam o ataque, mas esbarraram em sistemas defensivos bem postados. Então, os 30, Luiz Araújo saiu do banco de reservas, acertou uma bola na trave esquerda, aos 38, e fez 1 a 0 aos 41. Foi um golaço: ele dominou pela meia-direita, ajeitou e chutou cruzado, em curva, no ângulo direito de Rafael Cabral.

Na volta do intervalo, o Flamengo forçou bem mais e dominou amplamente. Logo aos seis minutos, Bruno Henrique driblou Kannemann e caiu. O árbitro deu pênalti. Chamado pela equipe de vídeo, ele anulou a decisão.

Aos 12, o mesmo Bruno Henrique chutou com perigo, algo. Aos 14, David Luiz subiu no meio da área e desviou de cabeça, acertando o travessão. Aos 19, Pedro virou por cima. Dois minutos depois, a superioridade ficou ainda maior – e novamente pelos pés de Luís Araújo. Foi uma resposta a um ataque do Grêmio. A bola saiu do goleiro Rossi, passou por Rossi e chegou de novo em Araújo que, com categoria, chutou rasteiro, colocado, no canto direito. Dois a zero.

Aos 29, Pedro cabeceou firme, mas desviado. Como se vê, era só Flamengo,

Renato, que já tinha trocado Pavón por Nathan Fernandes, para ter mais velocidade, mudou de novo. Trocou João Pedro, Galdino e Pepê por Fábio, Edenílson e Carballo, num primeiro momento, e em seguida, JP Galvão por Nathan.

Aos 43, Rafael Cabral fez excelente defesa em bola desviada de cabeça por Pedro e, aos 50 minutos, em ujm dos últimos lances da partida, Edenílson marcou seu primeiro gol pelo Grêmio, ao completar passe de Kannemann.

O Grêmio volta a campo no domingo, contra o Botafogo, em Cariacica.

Sobre mariomarcos

Jornalista, natural de criciúma, fã incondicional de filmes, bons livros e esportes
Esse post foi publicado em Brasileirão, Grêmio e marcado , , , . Guardar link permanente.

Uma resposta para Grêmio não resiste e perde para o Flamengo no Rio

  1. Ricardo - DF disse:

    Tem que valorizar a luta do time. Não vi o primeiro tempo. No segundo os cariocas dominaram. Mas sempre teve luta.

    O Carioca podia ter colocado o Nathan desde o início, com o Galdino de centro-avante. Nathan não pode ficar na reserva do Galdino. E o Galvão…

    Dizem que o Pavón ficou p. da cara com a substituição. Mantém o Galdino e tira o Pavón ? O Carioca e seus parças.

Deixe um comentário