Grêmio vai encarar Estudiantes em um Couto Pereira lotado

A escolha do Couto Pereira, estádio cedido pelo Coritiba, caiu definitivamente no gosto da torcida do Grêmio. O clube teve grande público no confronto com os bolivianos do The Strongest e, na noite deste sábado, o jogo contra o Estudiantes, pela Libertadores, baterá recorde de ocupação na temporada inteira.

Desde quinta-feira, não há mais ingressos disponíveis. Mais de 30 mil pessoas garantiram o direito de assistir ao vivo a um jogo decisivo apenas para o Grêmio, já que o Estudiantes não tem mais chances. Se vencer, o Grêmio termina a campanha na liderança do grupo e vai enfrentar na próxima fase o Peñarol, do Uruguai. Caso contrários, fica em segundo e terá confronto com o Fluminense.

Renato deve manter o mesmo time que tem sido a base nesta volta ao futebol, depois de todo o tumulto provocado pelas enchentes. Villasanti, convocado pela seleção paraguaia, será o único desfalque.

Para amenizar o ambiente, o clube liberou a presença dos familiares dos jogadores em Curitiba. Eles têm licença para permanecer ao lado de quem viajou a Curitiba, cumprem os horários de treinos e cumprem um período de concentração. Tudo para amenizar o drama provocado pela necessidade de treinar e jogar sempre longe de casa.

O jogo começa às 19h.

Sobre mariomarcos

Jornalista, natural de criciúma, fã incondicional de filmes, bons livros e esportes
Esse post foi publicado em Grêmio, Libertadores e marcado , , , , . Guardar link permanente.

Deixe um comentário