Inter supera Tomayapo e vai decidir vaga em Caxias

Desta vez, o Inter não deu chances ao Tomayapo. Venceu por 2 a 0, na noite desta terça-feira, em Tarija, Bolívia, e está bem perto de garantir classificação ao menos para disputar uma repescagem contra um dos terceiros da Libertadores, No próximo sábado, no Alfredo Jaconi, bem mais perto de sua torcida, basta vencer o Delfín para assegurar o direito de manter a esperança de seguir adiante na competição.

Foi 2 a 0, poderia ser bem mais. Houve um pênalti perdido por Alario, gol anulado porque Maurício estava adiantado e, principalmente, um erro da equipe de vídeo e do árbitro, que anularam um gol aos 23 minutos do segundo tempo por um impedimento que não teve nada a ver com a jogada final. Um gol a mais deixaria o time precisando apenas de um empate no sábado (o Delfín está em segundo no momento por ter feito mais gols na competição).

Foi, acima de tudo, um confronto amplamente dominado pelo Inter. Teve 24 conclusões contra apenas quatro do adversário, e uma posse de bola bem superior, desde os primeiros movimentos da partida.

Mesmo sendo jogo decisivo, Eduardo Coudet fez várias mudanças no time para evitar o desgaste de alguns titulares. Além disso, não pode contar com Rochet, Borré e Valencia, convocados para a disputa da Copa América. Igor Gomes jogou ao lado de Fernando na zaga, Thiago Maia e Bruno Gomes no meio, ao lado de Alan Patrick e Maurício, Hyoran e Alario na frente. Foi suficiente para estabelecer a ampla superioridade sobre os bolivianos.

O Inter marcou aos 15 minutos, com Alan Patrick, mas a equipe de vídeo viu impedimento de Maurício na origem. Aos 32, a vitória começou a ser consolidada: Hyoran lançou da esquerda, Bruno Gomes entrou rápido, por trás da zaga, esticou-se (foto) e desviou para a rede. Um a zero.

Com o domínio, o time passou a acumular chances. Aos 36, Maurício chutou de longe, o goleiro soltou e, no rebote, Alario acertou a trave. Logo aos 10 do segundo tempo, Hyoran desviou por cima, livre, diante da goleira. Aos 15, Alan Patrick quase marcou e, aos 25, Maurício marcou o segundo, mas o gol foi anulado pelo vídeo. Aos 40, o zagueiro interceptou a bola com o braço aberto. Pênalti. Alario bateu no canto, aos 42, e perdeu. O goleiro fez boa defesa.

Um minuto depois, Alario não perdeu a chance, ao mergulhar para desviar de cabeça. Dois a zero.

Aos 48, o árbitro assinalou pênalti em Wesley, mas outra vez a equipe de vídeo interferiu. O árbitro foi ao monitor e interpretou como lance normal.

Coudet aproveitou o domínio para poupar jogadores. Trocou Alan Patrick, Hyoran, Maurício e Bruno Gomes por Bruno Henrique, Wesley, Lucca e Gustavo Prado.

O time agora volta a Itu, local dos treinos, e no fim de semana estará de novo no Estado para a decisão contra o Delfín, em Caxias do Sul.

Sobre mariomarcos

Jornalista, natural de criciúma, fã incondicional de filmes, bons livros e esportes
Esse post foi publicado em Inter, Sul-Americana e marcado , , , . Guardar link permanente.

Deixe um comentário