A dupla Gre-Nal longe de sua torcida

É bom a torcida da dupla Gre-Nal se preparar: por um bom tempo ela terá de curtir seus times pela tevê. Aqueles programas habituais de ir aos estádios para apoiar os times talvez só voltem em 2025.

Grêmio e Inter já treinam longe de Porto Alegre e é provável que não consigam voltar tão cedo.

Além dos centros de treinamentos, inundados, também os estádios Beira-Rio e Arena não resistiram. A água invadiu tudo e cobriu de lama as áreas internas e o gramado.

Para limpar tudo, desinfetando lugares cobertos por água contaminada, recuperar equipamentos, roupas (o Inter perdeu parte considerável dos uniformes) e, principalmente, restaurar os gramados levará um tempo considerável.

A Arena vive situação pior.

A água já recuou no Beira-Rio e seu entorno (apenas o CT segue inundado) e o processo de limpeza e recuperação do gramado já começou, mas nem isso pode ser feito na Arena. Tudo segue cercado pela água, em alguns pontos com o nível chegando a 1,5 m de profundidade.

A dupla Gre-Nal também virou flagelada climática, sem condições de voltar a seu habitat natural.

Torcedores daqui, durante um bom tempo, terão de se contentar em ver seus times pela tevê – até porque mesmo quem tem condições de gastar em viagens frequentes, para ver os times ao vivo, terá de buscar aeroportos distantes, a menos, claro, que os clubes venham para mais perto (o Inter estuda oferta do Criciúma, por exemplo). O Salgado Filho também segue inundado.

Sobre mariomarcos

Jornalista, natural de criciúma, fã incondicional de filmes, bons livros e esportes
Esse post foi publicado em Futebol, Grêmio, Inter e marcado , , , . Guardar link permanente.

Deixe um comentário