Ferreira e Ricardinho garantem a vitória e a classificação

Se a ideia do técnico Renato era submeter os jovens jogadores da base a um teste rigoroso, em um jogo de Gauchão e outro de Libertadores, na altitude de Quito, eles passaram com sobras. Venceram os dois confrontos. Ganharam do Esportivo no sábado e, na noite desta terça-feira, no Estádio Olímpico Atahualpa, confirmaram a classificação com vitória de virada. 2 a 1 sobre o Ayacucho.

O jogo era apenas para cumprir as exigências do protocolo da Conmebol, já que na primeira partida, na Arena, o Grêmio goleou por 6 a 1, mas, mesmo assim, para quem veio da base era um jogo com jeito de decisão.

Encararam um ambiente diferente, em outro país, na altitude de 2.850 metros de Quito em um jogo decisivo, com a responsabilidade de confirmar sem riscos a classificação para a próxima fase de mata-matas da Libertadores, saíram perdendo e reagiram.

Conseguiram o desempenho com louvor.

Na próxima fase, o Grêmio enfrenta dois confrontos com o Independiente del Valle, que também nesta terça goleou o Unión Española por 6 a 2. Os dois jogos serão nas duas primeiras semanas de abril, o primeiro deles outra vez em Quito.

O Ayacucho saiu na frente com um gol de Sosa, aos 39 minutos, aproveitando descuido da defesa do Grêmio.

O time peruano nem teve tempo de curtir a vantagem. Na saída de bola, Ferreira recebeu de Rodrigues e avançou, driblou o marcador e chutou cruzado. Um a um, aos 40 minutos.

No segundo tempo, o Grêmio levou o jogo controlado. Alexandre Mendes, o auxiliar de Renato, fez trocas porque alguns jogadores sentiram o desgaste provocado pela altitude, e manteve a estrutura buscando a virada.

Aos 41 minutos, o zagueiro Ruan – um dos jogadores da base que começa a conquistar um lugar no grupo principal – arrancou com força em direção ao ataque e passou a Ricardinho. Na segunda conclusão no jogo, Ricardinho não perdeu a chance. Fez o gol da virada, o da vitória de 2 a 1 sobre o Ayacucho.

Foi o primeiro gol de Ricardinho no profissional.

A delegação volta na madrugada a Porto Alegre, chega no meio da manhã e na sexta estarão em campo de novo para enfrentar o Aimoré, pelo Gauchão. Terão nova chance de confirmar a aposta do técnico Renato.

Sobre mariomarcos

Jornalista, natural de criciúma, fã incondicional de filmes, bons livros e esportes
Esse post foi publicado em Grêmio, Libertadores e marcado , , , . Guardar link permanente.

3 respostas para Ferreira e Ricardinho garantem a vitória e a classificação

  1. Kiko Marques disse:

    Breno: ainda ainda é cedo para se dizer que trata-se de um grande goleiro, mas uma coisa já se pode dizer sim: é o melhor goleiro do Grêmio, portanto tem de ser o titular. Não importa se foram jogos contra o Yachuco. Bolas foram conta o seu gol, e ele defendeu. E reparem como ele não deu rebote em várias defesas. Pelo histórico P. Vítor e, principalmente o Vanderlei, eles teriam dado rebote. Uma curiosidade: dos nove jogadores da base que começaram a partida ontem apenas dois são gaúchos (Juan e Darlan). A gurizada de hoje, no Brasil todo, prefere futebol no computador do que no campinho do bairro. Aliás, também é verdade, que nem existem mais campinhos nos bairros. A solução para os clubes é ficar “garimpando” jovens por todo o Brasil.

Deixe um comentário