Inter cumpre mais uma etapa do sonho de chegar ao G-4

Ricardo Duarte/DivulgaçãoDepois de três vitórias consecutivas, o Inter está bem perto de um objetivo que há apenas algumas semanas parecia muito distante. Se vencer o Figueirense no início da noite deste sábado, no Beira-Rio, o time chega ao G-4 do Brasileirão – e fica na torcida no domingo para que os adversários diretos marquem passo na tabela.

No momento, o Inter tem 40 pontos ganhos, ao lado do Santos (mas com saldo de gols desfavorável), e ocupa o oitavo lugar. À frente estão, de baixo para cima, Flamengo (41), Palmeiras (41) e São Paulo (42).

Argel vai dirigir o time contra um adversário que conhece muito bem. Antes de chegar ao Inter, para ocupar o lugar do demitido Diego Aguirre, ele treinou o Figueirense durante um ano e três meses. Conhece bem o grupo de jogadores e o ambiente do clube.

O Figueirense será dirigido neste sábado por Hudson Coutinho, auxiliar no clube, já que Renê Simões foi demitido depois da derrota no clássico com o Avaí. Hudson tem chances inclusive de ser efetivado, ao menos até o fim do campeonato.

No Inter, mais uma vez, Argel terá de driblar suas dificuldades.

Ele não terá D’Alessandro e Sasha, ainda em recuperação, Nílton, que cumpre suspensão automática, e corre o risco de ficar sem Valdívia e Vitinho (ou um deles), que saíram do jogo com o Corinthians com dores no tornozelo. Artur volta à lateral-esquerda.

Em homenagem à Semana Farroupilha, os 5 mil primeiros torcedores que aparecerem no estádio pilchados não precisarão pagar ingresso.

O jogo começa às 18h30min.

 

Sobre mariomarcos

Jornalista, natural de criciúma, fã incondicional de filmes, bons livros e esportes
Esse post foi publicado em Brasileirão, Inter e marcado , , , . Guardar link permanente.

11 respostas para Inter cumpre mais uma etapa do sonho de chegar ao G-4

  1. Marcião disse:

    Esses jogos contra o Figueira sempre são difíceis, mas pelo menos o Argel conhece esse time como ninguem, o que pode fazer a diferença.

    O ruim é não poder contar com o Valdívia, que HOJE é o jogador mais titular no time do Inter.

  2. Zeca Nivete disse:

    Me parece de estar vendo esse jogo de hoje. Que não façam nenhuma “cagada”.

  3. Ronaldo disse:

    Este é um jogo que assusta pois é antes da copa do Brasil e com um time com treinador novo.

  4. CAMPEÃO DE TUDO disse:

    “Sonho de chegar ao G4” é dose!

  5. 66 disse:

    MM…esquece o G4.
    Se é pra correr atrás de vaga ( coisa que eu já enjoei e que só serve pra esconder incomperência de ganhar um título ou como assunto na rivalidade local ), que seja pela conquista da Copa do Brasil. A vaga é igual porém com taça no armário e festa na Goethe.
    CHEGA DE VAGA!

    • CAMPEÃO DE TUDO disse:

      Depois de ser semifinalista de uma LA que poderia ter sido ganha e foi entregue pela incompetência píffia eu não teria ânimo de comemorar a Copa do BR. Mas sei que não corremos esse risco pois vamos ficar no Palmeiras, que é o favorito para a Copa do BR.

      • 66 disse:

        Frase nova…Futebol é muito dinâmico.!
        Quando ocorreu o sorteio da Copa do Brasil, o Palmeiras vivia um momento bem melhor que o Inter. Hoje a distância é de apenas 1ponto e o Inter está em ascenção.
        A partida será completamente diferente. Daí a vitória sobre o Figueira ser de vital importância para mantermos a confiança lá em cima e vencermos o Palmeiras.

      • CAMPEÃO DE TUDO disse:

        O Inter já ganhou do Palmeiras no BR e a “lei de ferro” das competições simultâneas diz que: time que ganha em uma perde na outra. Pesquise para confirmar.

  6. 66 disse:

    Queria deixar registrasdo meu protesto quanto à participação da imprensa esportiva no público do jogo contra o Corinthians.
    Passaram o tempo todo falando que choveria o dia inteiro e também na hora do jogo. Afugentaram o público e não caiu uma gota de chuva.

  7. INTERminável COLORADO disse:

    Alisson; William; Paulão; Réver; Ernando; Dourado; Wellington; Alex; Valdívia; L. López e Vitinho.

    Dourado e Valdívia são dúvidas. Bom, se não jogarem, aí complica a coisa. Por mais que o Figueirense seja ruim e está numa pior, será um jogo osso duro de roer. Sem mais esses dois mencionados, enfraquece e muito o time…

    • INTERminável COLORADO disse:

      O time mais provável:

      Alisson; William, Paulão, Réver e Ernando; Silva, Wellington Martins e Alex; Vitinho, Lisandro López e Rafael Moura.

      Com este meio-campo e ataque? Vai parir uma bigorna!

Deixe um comentário