Grêmio tenta um recomeço para o difícil 2015

Pelo que se ouviu nas entrevistas do técnico Luiz Felipe e do executivo de futebol Rui Costa, o Grêmio terá de conseguir os melhores resultados possíveis dentro das inevitáveis carências que vai enfrentar na próxima temporada. Fora da Libertadores, com o caixa sem recursos, é provável que o técnico tenha de montar um time baseado, principalmente, nas revelações do próprio clube.

Não há dinheiro para grandes reforços.

O torcedor que for à Arena no próximo domingo, para o último jogo no Brasileirão, contra o Flamengo, já verá algumas mudanças.

Sem chances de disputar a classificação para a Libertadores, depois da derrota em Salvador, é provável que Felipão escale quase metade do time com jogadores da base. Walace, Erik e Everton, que jogaram no domingo, seguem como titulares.

– Precisamos mudar algumas coisas para termos uma melhor postura. Mas isso não é fácil – alertou Luiz Felipe, ao destacar que o time atual fica em dificuldades sempre que precisa virar um resultado, como ocorreu em Salvador. – Não chegamos à Libertadores porque perdemos jogos na hora errada (Cruzeiro e Corinthians). Não temos equipe para sair atrás de um resultado.

Além de se reorganizar a partir da base é praticamente certo que o Grêmio não conseguirá manter Dudu, nem vai tentar a permanência do argentino Alán Ruiz. Assim, é bem provável que o time que entrar em campo para enfrentar o Flamengo já será um primeiro passo para a formação do grupo de 2015.

Sobre mariomarcos

Jornalista, natural de criciúma, fã incondicional de filmes, bons livros e esportes
Esse post foi publicado em Grêmio e marcado , , , . Guardar link permanente.

28 respostas para Grêmio tenta um recomeço para o difícil 2015

  1. INTERminável COLORADO disse:

    Melancólico…

  2. Maurício disse:

    Ficou esquisito esse final. O que mais se louvava no tricolor era a vontade com que o time vinha fazendo seus jogos, compensando a falta de qualidade. É difícil acreditar que o grenal tenha causado alguma soberba. O que teria acontecido então?
    O Ruiz é outra situação incompreensível. Sempre achei lento demais – inclusive pensava que ele já era trintão – e ouvi rumores de que não se comportava bem fora de campo… Mas a verdade é que mesmo quando melhorava o time ao entrar, parecia não fazer o suficiente pra ser titular. E aí, na véspera do jogo mais importante, foi liberado… O bom zagueiro Rodolfo amarelou antes da partida, e o melhor deles, Geromel, foi obrigado a fugir de suas características pra evitar o pior… Aliás, o Edinho, comentarista do SporTV, disse na transmissão que achava não compensar a compra do Geromel, pelo alto valor e pela idade (29), o que discordo.

    O que me parece que vai pegar agora é a falta de $$$… Se a coisa já andava complicada, imagina agora, sem a ajuda de custo da LA e com as rendas mirradas do Gauchão. Pra completar o quadro, o mago Koff tá saindo de cena, a compra da Arena emperrou com PF no meio… e o Kleber tá voltando.

    2015 promete.

    • Guasca disse:

      E o Cruzeiro está espalhando na mídia que irá contratar um atacante argentino e devolverá Moreno. O Grêmio vai arriar as calças e vender o cara por menos da metade que pagou.

    • Guasca disse:

      Eu acho que é pega ratão do Cruzeiro. Está aproveitando a declaração daquele dirigente do Grêmio e vai passar o cachorro à la Koff pagando pouco.

  3. luis ernesto disse:

    E os “mensageiros” da esperança de dois anos atras, onde estão?
    E os investidores dos cem milhões?
    E o nome do cofre do koff?
    E cade os títulos do “legendário”?
    Tenho até medo de pensar no futuro. O que aconteceu com o caso Alan Ruiz é semelhante com o que aconteceu na véspera do rebaixamento do Palmeiras, onde se via a insatisfação do grupo com as atitude do treinador. A forma desinteressada e deligada que o time atuou ontem, mostra que ha algo errado acontecendo no reino do “Faraó”.
    O que é brabo de aguentar é o silencio dos apoiadores do “Totem Sagrado”, que bradavam raivosamente contra o outro politico carreirista que comandava o Clube, e agora se calam como prostitutas que ganham “caches” maiores do que o que estão acostumadas cobrar, com acensão Romildiana ao poder.
    Momentos Kof’obianos ou Obino’kofianos são perspectivas, sombrias, mas reais, para 2015.
    É, o futuro se desenha funesto para o Grêmio, com esse grupelho incompetente.

  4. Maurício disse:

    Nem a excelente performance do Grohe acabou premiada: o Cavallieri fez ainda mais defesas difíceis na rodada, segundo o Armandão. E pelas estatísticas do globo.com, dois tricolores empataram no maior número de passes errados: Ramiro e Wallace, com 9 cada.
    Aliás, num domingo tão atípico que até o Rubinho foi campeão (chegando em terceiro, claro), o Damião conseguiu desencantar fazendo 2!

  5. Maurício disse:

    Acho que é a 1ª vez que temos 4 catarinenses na Série A, nos pontos corridos.
    Viajaremos um pouco menos ano que vem

  6. Moscão Tricolor disse:

    O ano que vem vamos dar a volta por cima. Nossa Arena nos renderá muito dinheiro para contratações. Fiquem tranquilos!

    E se algo der errado, pelo menos tenho minha coleção dos Beatles pra me consolar.

  7. 66 disse:

    Acho que teremos um recorde de público domingo na Arena.
    Esse jogão promete.
    Aposto em 4.256 torcedores.
    VIDA LONGA À GERAL DO GREMIO!!!

  8. 66 disse:

    Que coisa né?? É sempre assim mas eles nunca aprendem.
    Agora, que a vaca foi pro brejo e estão sem dinheiro ( grande novidade isso tbm ) passa a ser a “política do clube” o aproveitamento dos jovens da base.
    Enquanto estão se metendo de pato a ganso, é um festival de contratação absurda, feitas para dar um ar de “sofisticação” ao time. Já foi Kleber Gladiador, e Elano. Agora, para estupefação geral, estão falando no Douglas. PQP. Tomara que venha mesmo.
    Dudu, Giuliano Pereba, Edinho Guerreiro, mais uns gringos que não jogam nada mas falam espanhol ou guarani, tipo Maxi Rodrigues, Alan Ruiz, Riveros, Matias Rodrigues. Tudo umas nabas, mas como aqui adoram um gringo, fica parecendo um time copeiro.
    Se a gurizada conseguir se firmar e o time ganhar personalidade, se entrar um troquinho nos cofres raspados do Dom Koff eu não tenho a menor dúvida que vão contratar alguma naba de nome pra engambelar a torcida mais uma vez.
    E o pobre do Marcelo Grohe perdido no meio daquela ruindade.
    Que dureza!!

  9. edi tavares disse:

    bah… Felipón pode ir para China… e Portaluvas freguês cotado…

    e os dividendos da Arena??

    clube quebrado comprando estádio… qué, qué, qué…

  10. Marlon disse:

    Quanto blablablá inútil….talvez seja melhor mesmo estar fora da Libertadores, pois nos últimos anos temos ido, contratamos mal, gastamos demais e saímos nas oitavas…monta um time organizado, tenta suprir as carências e façam contratações pontuais…não tem dinheiro, pega no time quem seria incontestável e tenta manter, e só…Alan Ruiz, Dudu, Fernandinho, Werley, Edinho, só aqui 1 milhão de economia…Felipão já disse que fica, a dúvida agora fica pro lado do coirmão, entre Mano Menezes e Abel parece…

    • 66 disse:

      Upa lele…Até o Edinho??
      Faltou sequência de jogos para o único Campeão de Tudo do Humaitá.
      Giuliano Pereba fica??

      • Fifaldino disse:

        Imaginem só o que o único Campeão de Tudo do Humaitá poderia fazer junto com o “único técnico gaúcho campeão mundial” (By Rafaelcito Multinick). Ehehe…

Deixe um comentário