Solidariedade com o drama dos colegas? Nem pensar

Há muito tempo, perdi a esperança de ver os jogadores de futebol reagirem com a força que têm como categoria. Os brasileiros, bem entendido. Eles não se organizam, não enfrentam os cartolas, submetem-se a exigências que argentinos e uruguaios, os vizinhos de América do Sul, há muito rejeitam.

Temos um novo e constrangedor exemplo agora.

Com mais de 20 pessoas contaminadas pela covid, na volta do Equador, entre elas 17 jogadores, mais o técnico, o Flamengo pediu que o jogo de domingo fosse adiado. A CBF, como sempre, não tomou qualquer decisão.

Em São Paulo, o Palmeiras se manifestou contra o adiamento – o que já é um absurdo. Em vez da solidariedade, a tentativa de tirar vantagem.

Mas o pior veio em seguida. O Sindicato dos jogadores de São Paulo protestou e anunciou que vai entrar na Justiça, em nome de todos os profissionais, para evitar a realização da partida.

Sabem o que fizeram os jogadores do Palmeiras?

Anunciaram que querem entrar em campo e que o Sindicato não os representa. O Sindicato da categoria, aquele a que eles recorrem sempre que os direitos de imagem são judicializados.

Ou seja: na hora de tomar uma posição corajosa, de enfrentamento, os jogadores do Palmeiras enfraqueceram a própria categoria.

É uma categoria alienada, com as honrosas exceções de praxe.

Sobre mariomarcos

Jornalista, natural de criciúma, fã incondicional de filmes, bons livros e esportes
Esse post foi publicado em Futebol e marcado , , , . Guardar link permanente.

4 respostas para Solidariedade com o drama dos colegas? Nem pensar

  1. fred disse:

    ou seja, as coisas não são como a esquerda sonha…vem para o mundo real…

  2. andreasboos disse:

    Na verdade o palmeiras quer pegar o flamengo enfraquecido. So isso. Sabe que se for no mano a mano… titulares contra titulares… não aguentam o tranco.
    Acho certo nao ter o jogo. O Goias teve caso parecido e nao teve o jogo.

  3. Ricardo - DF disse:

    Uma vergonha isso. Tirar proveito de uma pandemia…

    Essa falta de consciência de classe é um traço cultural brasileiro. E é por isso que os conservadores combatem tanto a educação. Povo consciente reage. Hoje em dia, quem tenta educar é taxado de comunista…

Deixe um comentário