A Dupla entra na fase de definir como será 2020

Agora, finalizada a temporada do futebol, a dupla Gre-Nal entra na fase que é um desafio e um tormento para os repórteres – a das dispensas, contratações e, acima de tudo, especulações sobre nomes.

No Grêmio, o principal objetivo, antes mesmo de finalizar eventuais contratações, é renovar com o técnico Renato, uma unanimidade no clube e na torcida. O técnico termina outro ano de trabalho competente e deve caminhar para ser um dos treinadores com mais período continuado em um clube.

O time deve disputar as primeiras partidas do Gauchão com os novos, poupando os titulares do desgaste do início da temporada.

No Inter, o técnico já é conhecido. Falta apenas a diretoria apresentar oficialmente o argentino Eduardo Coudet, ex-Racing e grande esperança do time gaúcho de entrar em um novo patamar no futebol.

Coudet chega com um desafio e tanto.

Além de saber que o grupo vai precisar de reforços logo, até porque as muitas dispensas vão reduzir as opções, terá de apressar a pré-temporada porque já em fevereiro começa os mata-matas decisivos da primeira fase da Libertadores.

 

Sobre mariomarcos

Jornalista, natural de criciúma, fã incondicional de filmes, bons livros e esportes
Esse post foi publicado em Brasileirão, Grêmio, Inter e marcado , , , . Guardar link permanente.

3 respostas para A Dupla entra na fase de definir como será 2020

  1. Miguel disse:

    Se Renato renovar, minha pergunta é: ele vai fazer a renovação necessária?
    Outra, ele vai parar de insistir com frutas caindo de podre, tipo André, e efetivar jogadores que mostram muito mais potencial, até mesmo que Tardelli e Vizeu, como é os casos de Isac, Ferreira e Patrick?
    Vai dar sequência a Felipe e desistir de Galhardo?

    • Gaudêncio disse:

      Já externei meu ponto de vista e vou repetir: não é papel de treinador pedir/indicar jogadores e muito menos intermediar a contratação.
      Fala-se no acerto que foi trazer Cortez, mas esse acerto é no comparativo com qual outro jogador? Marcelo Oliveira?

  2. Ricardo - DF disse:

    Vejo Tetê arrasando na Europa e lembro do Renato. Até hoje não entendo o porquê de terem rifado o Tetê, com todo o potencial que tinha, por tão pouco.

    Renato dizia que ele tava forçando a barra, queria se escalar, não sei o quê. Logo o Renato reclamando isso. Um dos jogadores mais metidos e marrentos que já se viu.

    A direção está toda animada por que vai levar 15% dos milhões que vão pagar pelo Tetê. Pois podia ter recebido muito mais, se dessem chance ao guri. Chance que, com Reinato, talvez nunca viesse.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s