No jogo de times alternativos, Grêmio e Inter ficam no empate

No clássico de times alternativos, com poucos titulares e muitos reservas de lado a lado, Inter e Grêmio ficaram no empate em 1 a 1, na noite deste sábado, no Beira-Rio (38.201 torcedores), pelo Brasileirão.

Ficou tudo igual.

O Inter foi melhor no primeiro tempo, o Grêmio corrigiu seus problemas e foi superior no segundo. Um gol em cada período e um empate que, para efeito de tabela, deixa tudo no mesmo. Nem o Grêmio sobe, nem o Inter consegue aproveitar o tropeço surpreendente do Palmeiras para o Ceará.

Com o resultado, o Inter fica com 17 pontos, no quinto lugar, mas ainda na dependência dos demais resultados da rodada. O Grêmio tem 15 pontos, no 10º, a dois do velho rival de clássico.

O Grêmio abriu o Gre-Nal buscando impor seu toque de bola. Fez isso no início, mas logo aos cinco minutos viu o Inter contra-atacar em velocidade e ter duas chances na sequência. Sobis lançou Edenílson, que ficou livre e chutou rasteiro. Júlio César defendeu e, no rebote, evitou o gol de Wellington Silva.

Aos poucos, o Inter passou a controlar a partida. Odair Hellmann recuava as linhas, deixava o Grêmi0 sem espaço e buscava os contra-ataques. Só não ampliou porque o chamado último passe saía sempre com dificuldades. Foi tão melhor o Inter que em todo este período o Grêmio só concluiu duas vezes, uma por Pepê, por cima, e outra com o zagueiro David Braz, de longe.

No Grêmio, escalado por Renato com Tardelli no ataque e Luan no meio, a grande dificuldade era a lentidão na passagem do meio para a frente. Com isso, o trabalho da defesa, especialmente de Victor Cuesta, ficava facilitado.

Aos 21 minutos, o Inter, na fase em que foi superior, chegou ao gol: Rafael Sobis bateu falta da direita, Paulo Miranda – que não jogava há seis meses – subiu para afastar, mas acabou marcando contra. Um a zero.

Para o segundo tempo, Renato corrigiu algumas dificuldades do time, adiantou as linhas e passou a trocar passes no campo do Inter. Não conseguia pressionar, é verdade, mas em compensação mantinha o Inter longe dos contra-ataques.

Logo aos 14 minutos, Renato trocou Galhardo, improvisado na linha de meio-campo e pouco produtivo, por Éverton. Abriu Pepê pela direita e passou a contar com dois jogadores de velocidade pelos lados. Odair reagiu substituindo Paredes, também discreto demais, por Patrick.

Mesmo assim, os dois times não conseguiam render o suficiente para ameaçar as defesas. Até que aos 25 minutos, Juninho Capixaba recebeu pela esquerda e cruzou em curva, forte, para o meio da área. Surgiu então o momento de Luan na partida: ele fez um movimento para trás com o corpo e cabeceou firme, alto, no canto direito de Danilo. Um a um, abraços para um jogador que até aquele momento deixava a torcida inquieta, pouco satisfeita pelo rendimento do jogador.

Foi o 74º do jogador no Grêmio, empatando com Renato na relação dos principais goleadores da equipe.

O Gre-Nal, depois de algumas pequenas confusões entre os jogadores, chegou ao fim com a melhor chance do Grêmio: Pepê recebeu pela direita e chutou forte. Danilo fez grande defesa, soltou a bola, mas foi mais rápido para evitar a nova conclusão de Pepê.

No Grêmio, destaque para Luan no segundo tempo, por ter melhorado e pelo gol. No Inter, além de Sobis e Cuesta, a grande surpresa foi o jovem lateral-direito Heitor, de 18 anos. Vem aí, logo, logo, um novo titular.

Anúncios

Sobre mariomarcos

Jornalista, natural de criciúma, fã incondicional de filmes, bons livros e esportes
Esse post foi publicado em Brasileirão, Grêmio, Inter e marcado , , , , . Guardar link permanente.

24 respostas para No jogo de times alternativos, Grêmio e Inter ficam no empate

  1. INTERminavel COLORADO disse:

    134…

  2. Fred disse:

    Ah,não! Barbabé retardado mental, não..

  3. Fifaldino disse:

    Xiiiii… pelo ataque gratuito à minha pessoa, nota-se que pelo menos um dos meus leitores (tipo o cara com o nick “graxaim”) se dói todo quando menciono a estatística FRENAL. Só confirma que estou fazendo a coisa certa. Ehehe…

    Então anota a atualização aí, graxaim:
    Vitórias do Internacional: 156
    Empate F.C.: 134
    Vítórias do grêmio: 131

  4. Fred disse:

    Golpe acusado.

  5. Wanderlei disse:

    Xiiiiii, dever de casa não feito. O time caseiro recheado de titulares se borrou todo frente ao Tri da América com apenas um titular, que entrou no jogo, por alguns minutos, só pra treinar. Que nabas!

  6. Guasca disse:

    O cara começa com “retardados mentais” e vem falar huuuuuuurrrrrrr duuuuuuuuuurrrrrrrrr. PQP

  7. Guasca disse:

    Que coisa: o gremio Face Book Porto Alegrense vai ter suas partidas na LA transmitidas na plataforma do Zuck. Que zica.

  8. CAMPEÃO DE TUDO disse:

    Até parece que depois dos anos 40 o Frêmio dos deu um chulé! Perderam os principais Frenais da história: BR 1988, Copa do BR 1992, BR 1999, SA 2004 e SA 2008!

  9. Ricardo - DF disse:

    2×0 pro Gremio…

  10. Maurício disse:

    Jogo fraco tecnicamente, colorado foi melhor mas o resultado ficou justo e bom pra ambos.

    • Analista disse:

      Bem bom! Para um campeonato às brinca, que dura de maio até dezembro, e é tido como o mais importante do calendário, e que o Inter não conquista há mais de 40 anos… bem bom mesmo!

      • Maurício disse:

        Preterindo circunstância, calendário, momento, disponibilidade de pessoal, histórico do comando técnico, entre outros fatores, e priorizando clubismo infantil, saudosismo barato e flauta, realmente não há como achar bom. É uma questão de escolha.

      • CAMPEÃO DE TUDO disse:

        O BR foi abandonado na primeira rodada! Disseram que não e chamaram o Cornetão de tudo quanto foi coisa feia quando eu avisei e critiquei essa patifaria! Agora é clubismo infantil criticar, saudosismo barato e flauta! Claro, o Inter está proibido de ser campeão de qualquer coisa por causa de circunstância, calendário, momento, disponibilidade de pessoal, histórico do comando técnico, e o escambau! Aliás, Maionese já ganhou o campeonato dele depois de eliminar o Palmeiras! O campeonato dele é continuar na mamata de um bom salário em um gigante do futebol mundial sem ganhar nem Gauchão, vivendo de campanhas que ele estraga com um bom plantel! Maurício é um passador de pano desse covarde e incompetente! Maurício age como Bolsominion só que em vez de defender o presidente incompetente defende um aprendiz de Fucks piorado!

      • Maurício disse:

        Bei, agora apelou! VSF, pode até me chamar de tricolor enrustido, mas não me compara com essa gente desgraçada.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s