O poder do Gre-Nal

Ibsen Pinheiro disse certa vez que o clássico Gre-Nal tem o poder de organizar a casa. Uma vitória acalma o ambiente e deixa todos mais tranquilos. É verdade que a derrota tumultua tudo e força o clube perdedor a buscar soluções com alguma urgência para controlar a turbulência.

Este efeito era bem mais poderoso no passado, com poucos interesses dos times além da disputa de campeonatos regionais e uma ou outra competição nacional. Hoje, mudou um pouco.

O Gre-Nal deste sábado, por exemplo.

Ele chega em um momento situado entre a rodada decisiva pelas quartas de final da Copa do Brasil, que significou a classificação dos times à semifinal, e a estreia nos mata-matas da Libertadores, marcado para a próxima semana.

Bom, vamos às perguntas:

Vale a frase de Ibsen neste momento?

Você entende que o resultado do Gre-Nal será importante apenas para a soma de pontos no Brasileirão ou terá o efeito de tumultuar o ambiente do perdedor?

 

Anúncios

Sobre mariomarcos

Jornalista, natural de criciúma, fã incondicional de filmes, bons livros e esportes
Esse post foi publicado em Brasileirão, Grêmio, Inter e marcado , , , . Guardar link permanente.

11 respostas para O poder do Gre-Nal

  1. Fifaldino disse:

    Esse Frenal terá muita importância para o nosso eterno rival, o Empatense F.C. e para o grêmio tentar escapar da lanterna na estatística. Todo o cuidado é pouco!! Ehehe….

    Segue estatística:
    Vitórias do Internacional: 156
    Empate F.C.: 133
    Vítórias do grêmio: 131

    • CAMPEÃO DE TUDO disse:

      Mas infelizmente o que vale hoje é isso e daí o Empate é rival de outro!
      Maionese em Frenais: 9 J (2 V, 3 E, 4 D. 4 GP, 11 GC)

    • antigráphein disse:

      Essa “corneta” do empate que esse retardado mental faz questão de fazer como a coisa mais engraçada do universo há sabe-se lá quantos anos só é possível por causa dos anos 40, em que o Inter foi amplamente superior ao Grêmio. Uma década de massacre. Ao mesmo tempo, foi a década em que mais se jogaram gre-nais. Pior pro Grêmio.

      Aqueles jogadores do Inter, negros e pobres, que inverteram a estatística nos anos 40 (se pegarmos os números de 40 anos pra cá, por exemplo, o Grêmio está melhor – mas o “rival” é o empate, huuuuuuurrrrrrr duuuuuuuuuurrrrrrrrr), morreram na maioria largados, atirados na miséria. Abigail que o diga. Não ganharam nada. Tempos sombrios, de “profissionalismo marrom”, em que a inclusão racial foi feita sem nenhuma preocupação real com as pessoas, os jogadores, que deram tanto ao clube e pouco ou nada receberam em troca. Os colorados, hoje, nem sabem a escalação daquela equipe. Só a usam como “token” contra o Grêmio.

    • Maurício disse:

      E esse ‘novato’ esquisitão que já chegou querendo assunto hein Fifa?
      huuuuuuurrrrrrr duuuuuuuuuurrrrrrrrr
      KKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKK

  2. Maurício disse:

    Todo mundo tá cansado de saber que não é o primeiro e nem será o último grenal desprestigiado por força maior. Acaba sendo um prato cheio pros chiliquentos de plantão, e só.

  3. Ricardo - DF disse:

    A velha frase: Grenal é Grenal !!! Ninguém quer perder, nem que seja com time de botão.

  4. Maurício disse:

    Mudanças na lista colorada para as oitavas da LA: saem Keiller, Camilo e Iago e entram Danilo Fernandes, Heitor e Natanael.

  5. Analista disse:

    Grenal de reservas ou de mistoes não servem de nada que não seja para contar os pontos ganhos e perdidos! Grenal de reservas não é Grenal! É uma aberração que é aceita pela mídia porque precisa vender seu peixe e é aceita pela torcida porque se acostumou a ser desrespeitada!

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s