Das vaias aos aplausos. Patrick garante a vitória do Inter

O futebol está cheio de histórias assim – no mesmo jogo, em poucos minutos, um jogador deixa de lado o papel de vilão e assume o de personagem principal. Foi o que aconteceu com Patrick na vitória de 2 a 1 sobre o Caxias, na noite deste domingo, diante de 20.079 torcedores no Beira-Rio.

A vitória deixa o Inter no segundo lugar, com 13 pontos ganhos, a quatro do líder Grêmio.

Ao ser chamado por Odair Hellmann, pouco depois da expulsão de Edenílson aos 19 minutos do segundo tempo, Patrick ouviu vaias da torcida em todo o trecho percorrido até a área técnica. As vaias se intensificaram quando ele substituiu Nonato, jogador da base. Sobrou até para Odair, chamado de burro.

Pois bem, quem garantiu a vitória, os três pontos e a posição confortável na tabela? Ele mesmo, Patrick.

Aos 44 minutos, quando o empate parecia inevitável, Rafael Sobis bateu falta da esquerda, Patrick foi mais rápido e desviou levemente de cabeça. Enquanto a bola batia na rede lateral, no canto esquerdo, e deslizava para o fundo, Patrick correu por trás da goleira e fez o gesto de que queria ouvir de novo gritos da torcida.

Ouviu, claro, mas desta vez eram aplausos de alívio pela vitória em um jogo em que o Inter esteve muito distante de mostrar bom futebol.

No primeiro tempo, o Inter fez 1 a 0 logo aos 11 minutos, em chute rasteiro de Pottker. Já neste período, o Caxias de bom toque de bola deixou claro que seria um adversário complicado.

No segundo, o Caxias passou a ter maior controle de vola e avançar sempre com perigo. Aos 11 minutos, Bruno Silva foi lançado na direita, avançou em velocidade e cruzou rasteiro, entre os zagueiros e o goleiro Marcelo Lomba. No outro lado, Gava bateu de esquerda e empatou.

O que já parecia complicado, ficou pior ainda aos 17, quando Edenílson fez falta para interromper um contra-ataque, levou o segundo amarelo e foi expulso.

O Inter só recuperou a capacidade de reação com a entrada dos jogadorfes mais experientes. Primeiro, D’Alessandro em lugar de Neílton. Depois, o vaiado Patrick na vaga de Nonato. E, por último, Sobis na posição de Pedro Lucas.

O nervosismo só terminou aos 44, quando o jogo ganhou um personagem chamado Patrick.

 

Anúncios

Sobre mariomarcos

Jornalista, natural de criciúma, fã incondicional de filmes, bons livros e esportes
Esse post foi publicado em Gauchão, Inter e marcado , , , . Guardar link permanente.

16 respostas para Das vaias aos aplausos. Patrick garante a vitória do Inter

  1. Fifaldino disse:

    O Odair tem mais sorte do que juízo!! Depois de ser justamente chamado de “eleitor do Bozo” o pivô da discórdia marca o gol da vitória. Que sorte!!

  2. CAMPEÃO DE TUDO disse:

    O cara da casamata já está a mais de 1 ano no cargo! A base é a mesma de 2018 e boa parte do elenco está aí desde 2017! O time não possui esquema, jogada ensaiada, nada! Definha a cada partida! Em 2019 não jogou absolutamente nada em nenhuma partida! E os adversários são os mortos do Gauchão! Felizmente a torcida parece que está voltando aos tempos em que era exigente! Não aceita mais desculpas de reconstrução e falta de entrosamento! Resta saber até quando vamos ter que aturar na casamata uma naba que nunca deveria ter sido colocada ali mas que já teria que ter ido embora depois dos vexames no Gauchão e na Copa do BR do ano passado! Fifa diz que Maionese tem sorte! Pois eu acho é que ele tem bons amigos na direção incompetente que nos dirige!

  3. Analista disse:

    Sempre disse que Odair conquistou o direito de permanência no cargo pra este ano, apesar de minhas ressalvas pessoais. Disse que ainda teria que mostrar ser técnico pro Inter. Pois bem, pela amostragem do ano tenho que dizer que seu crédito está findando rapidamente… aaaacho que não vai longe! O Inter está mal demais! Tomou chocolate do Caxias, ainda que tenha saído ganhando. E em nenhum momento se impôs ao limitado time da serra, pelo contrário. Assim não vamos longe, muito pelo contrário!

  4. 66 disse:

    Nossa…quanto drama.
    Gostei do primeiro tempo do Inter.
    Que ótimo que os gols foram do Pottker e do Patrick.
    A vaia ao Odair foi merecida, mas pra mim não pela entrada do Patrick e sim pela saída do Nonato. Esse guri demonstrou desenvoltura e jogou com personalidade. Em uma partida já mostrou mais utilidade e personalidade que aquele Juan Alano, que já recebeu várias chances pra mostrar alguma coisa e nunca correspondeu. O problema é que essa torcida xarope, que vaia o jogador antes dele jogar, não dá o tempo necessário para um guri se firmar. Só se for no lugar de algum desafeto.
    E aí sim por culpa do Odair, que insiste com alguns dinossauros, um possível novo time do Inter não acontece.
    O primeiro tempo foi bom. Teve triangulações, boas tabelas, arremates. O que faltou foi uma maior precisão nos cruzamentos.
    E enquanto ficam pegando no pé do Iago ( hoje a jogada do gol do Caxias foi em cima do Uêndel ), o Zeca segue fazendo nada em campo e perdendo bolas infantis. O contra-ataque do Caxias foi fruto de uma bola perdida pelo Zeca na intermediária do adversário. Esse Zeca não joga nada.

    • Fifaldino disse:

      O Zeca é meia boca no ataque e um horror na defesa. O Iago é um horror já no vestiário depois de fardar.

      Gostei bastante do Nonato também. Não produziu nada muito significativo, mas mostrou boa técnica e lucidez. Qualidades em falta no elenco atual. Nada mal para o primeiro jogo do guri.

  5. 66 disse:

    O problema do Inter não está nem no Patrick nem no Pottker.
    Quando aceitarem que o problema está em outras posições, talvez voltemos a ter tranquilidade, confiança e desempenho.
    O Pottker tá sempre fazendo gol, mas a torcida adora pegar no pé dele. Como pode isso?
    O time não tá bem e que é escolhido pra Judas é justamente o que faz os gols. É muita chatice.
    E qual o problema do Patrick? Ele nunca foi considerado o cérebro do time, mas sempre foi um jogador voluntarioso. E olha que mesmo sem jogar grande coisa, também fazia uns golzinhos.
    Aí o time decai e a responsabilidade recai sobre eles.
    Se vissem hoje a vontade que El Consagrado levantou do banco pra aquecer atrás do gol…mas duvido que a TV tenha mostrado.
    Quanto tempo o Odair vai aguentar o ídolo sentado no banco??

  6. Olá pessoal,
    Foi um bom treino para o Inter.
    Ter um time com posse de bola tentando envolver e agredir. Envolver o Caxias até conseguiu mas agredir foi muito pouco. Embora a defesa tenha estado desatenta.
    Alguns nomes destoam sim:
    – Zeca falhou no gol do Caxias! e isto não é pontual, está complicado de garantir a permanência dele;
    – Neilton não jogou!
    – Nonato teve uma boa estréia mas me pareceu ter cansado rápido, para um “guri” isto é complicado;
    – Wendel esteve meia boca também, fora de ritmo talvez;
    – Potker fez o gol e até tentou alguns movimentos, mas pecou muito no passe final, o problema que isto já se arrasta há muito tempo.
    É certo que alguns jogadores precisam de tempo para adquirir um bom futebol, mas nos dias atuais a paciência com isto é pouca.
    – Odair está pedindo para ir embora.
    Ver um time que passa o 1º tempo em ritmo lento e esperar até depois dos 15 para fazer substituições, quando temos banco para mudar o panorama da partida é um exagero. E isto já vem desde o ano passado, esta lentidão para reagir.
    Não adianta colocar jogador com menos de 30 min em campo, até ele entrar no ritmo da partida já deu. O gol do Patrick foi sorte, que faz parte do jogo, mas não dá para contar com ela sempre.
    : ))

  7. andreas disse:

    Cara, se todos os times do gauchao jogassem como o Caxias… seria um baita campeonato. Melhor jogo do ano até agora. Desbancou o time da casa, pos na roda… fez e desfez. Se nao fosse o golzinho salvador do Patrick teria sido um vexame o resultado. É esse tipo de jogo que agrega experiencia ao time… e nao contra os BRP da vida … aquilo foi uma enganação.

    Quando eu era pequeno gostava de ver jogo da seleção principalmente quando ela saia atras no placar, prq ai dava indignação ao time e fazia ele correr e se esforçar. No inter penso a mesma coisa, principalmente no inicio do ano… pra tirar a preguiça dos jogadores.

    Ontem na hora da falta que o Sobis ia cobrar pensei: podia o bigodudo marcar um dakeles golzinho salvador que ele marcava ano passado … e nao é que foi?

    O guri Nonato, até antes dele comecar a reter a bola e nao tocar se desfazer sempre que ela chegava pra ele, tava sendo um “pivo” de intermediaria… mas quando comecou a reter e olhar mais em volta ai sim o negocio andou pra ele. Já ta melhor que o Camilo/Juan alano.

    Nosso profeÇor que se cuide, se os times da L.A. vierem pra jogar pouca coisa menos que o Caxias… damos adeus ja na primeira fase.

    • Fifaldino disse:

      Se o Nonato jogar sempre aquela bola de ontem, já é muito melhor que Camilo e Ruim Alano somados. Tomara que ele mantenha as boas atuações. Jogador guri tende a oscilar um pouco. O Pedro Lucas ontem foi mal….

      • Maurício disse:

        Gostei do guri, jogou com naturalidade, nem parecia estreante. PL jogou solito.

        Difícil eleger entre Camilo e JA quem menos contribuiu até hoje. E pensar que, mesmo depois de tanto tempo sem mostrar qualidade alguma, teve quem insistisse em substituir o Rey, primeiro pelo JA depois pelo sarará. E o próximo candidato a substituto-a-qualquer-preço já tá definido, mesmo tendo jogado minutos e em poucas oportunidades. O mais irônico é que também é gringo.

  8. Maurício disse:

    Gosto desse blog porque, na boa ou na ruim, é diversão certa. Coisas como nossa versão menor do Dudu, O Alarmista, que não acerta UMA desde antes do descenso mas segue alertando que o mundo acabará em 2012, ou o coitado esse que, jogue quem jogar, atribui os defeitos do time sempre ao mesmo ‘fator’, são exemplos típicos de quem não só não se contenta em negar-se a aprender com a vida, mas faz questão de publicar o recibo.
    O ano promete!

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s