Grêmio, desta vez com reservas, vence e dispara

O Grêmio do Gauchão deste ano vence com os titulares e os reservas. Dá goleada com os titulares e os reservas. Fez isso de novo na tarde deste domingo, no Centenário, de Caxias do Sul. Mais uma vez com os reservas, venceu o Caxias por 3 a 0, mantém a liderança do campeonato com 13 pontos, 15 gols a favor e apenas um contra.

Foi um time que soube se adaptar e superar as dificuldades da partida. Depois de um primeiro tempo sem muitas jogadas ofensivas das duas equipes, o Caxias começou o segundo pressionando.

Aos quatro minutos, em escanteio, Jean bateu firme de cabeça e Júlio César, no reflexo, desviou. Na sequência, Muriel bateu de fora, com perigo.

Aos nove, o lance que mudou a partida. A defesa do Caxias, ao tentar sair jogando, errou, Pepê dominou na entrada da área e bateu com categoria, no canto esquerdo. Um a zero.

A partir daí, o Grêmio dominou amplamente. Aos 16 minutos, outra vez Pepê completou com competência e fez 2 a 0, depois de belo passe de André.

Aos 34, o mesmo Pepeu acertou o travessão.

Renato fez trocas. Vico por Éverton, André (outra vez discreto) por Vizeu e Jean Pyerre por Thaciano. E foi Thaciano, aos 42 minutos, que fez a jogada do terceiro gol, dando passe preciso para o complemento de Vizeu – no lugar de centroavante.

Foi também o jogo da volta de Kannemann, depois de problemas físicos. Voltou no seu estilo: não perdeu divididas, liderou a defesa e mostrou que está bem.

Anúncios

Sobre mariomarcos

Jornalista, natural de criciúma, fã incondicional de filmes, bons livros e esportes
Esse post foi publicado em Gauchão, Grêmio e marcado , , , , . Guardar link permanente.

10 respostas para Grêmio, desta vez com reservas, vence e dispara

  1. Roberto disse:

    Quero ver a imprensa especulando rebaixamento pro Bintão se não vencer amanhã. Se não é IVI confirmada.

  2. Gaudêncio disse:

    Está em oitavão…
    O time do Conselheiro parece que empatou….

  3. Ricardo - DF disse:

    Ano passado, com o “time de transição”, gurizada sub-20, o Grêmio levou 5×3 do Caxias na Arena.
    Vizeu entrou e marcou. Pra mim, é uma das grandes esperanças de 2019. Ele e o Matheusinho tem que subir para o time titular, em breve.

  4. INTERminavel COLORADO disse:

    Há quatro coisas que se deve elogiar no atual estágio do Grêmio Portoalegrense. Primeiro: a administração de ROMILDO BOLZAN JR frente ao clube, que elevou-o ao patamar que está hoje. Segundo: o trabalho realizado na base que vem sendo feita no tricolor nos últimos 5 anos, cujos frutos vemos em vendas de ótimos jogadores e ascensão de outros muito bons guris. O resultado está em campo, no banco e no elenco do Grêmio, como nunca visto anteriormente. Terceiro, o trabalho dos executivos de futebol que conseguem trazer jogadores que se encaixam no perfil de time competitivo que o Grêmio sempre atuou em sua história. Quarto, o grande trabalho da comissão técnica, sobretudo de RENATO PORTALUPPI, que além de ter o elenco na mão, faz o time jogar um muito bom futebol, competitivo e técnico, seja com os titulares ou reservas. A sua aposta em jogadores da base, que por sua vez dão resposta imediata em campo. O Grêmio, na mão do tripé, direção, comissão técnica e jogadores, terá longa vida em disputas por títulos.

    • Ricardo disse:

      Tudo exatamente contrário ao Inter.
      Falando em base, o Inter só produz “promessas”.
      Os piás ficam desde os 10 anos de idade na escolinha, treinam, jogam, disputam torneios, aprendem fundamentos e, na hora de jogar, são umas nabas duns peladeiros, tipo Valdívia, Sasha e outros.
      Tamo fu…

      • Gaudêncio disse:

        O problema da “base” em qualquer time é que muitas vezes tem o compadrio. Porque no Brasil não temos novos pilotos, ainda que as pistas e escolinhas de kart estejam repletas de pilotinhos de todas as idades: é um esporte caro e demanda “paitrocínio”, que investe para que o filho seja “campeão”. O mesmo vale, na minha opinião, para o futebol… A “base” dos times não está voltada para formação de atletas, mas sim para dar títulos que nada valem no caixa.
        Quer achar jogador bom?
        Vai rodar pelo País, ir nas disputas em ligas menores…

  5. Ricardo disse:

    Mas se a base não for pra formar atletas, pra que serve então ?
    No coirmão tá funcionando.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s