Grêmio perde para o Palmeiras e se afasta da liderança

Os torcedores do Grêmio sabiam que mais uma vez o time teria de conseguir uma façanha na tarde deste domingo. Sem seis titulares (Grohe, Leo Moura, Kannemann, Cortez, Ramiro e Éverton), seria muito complicado encarar o líder e motivado Palmeiras, na tarde deste domingo, no Pacaembu de 35.812 torcedores.

Os temores da torcida e do técnico Renato se confirmaram assim que a partida começou.

O Palmeiras dominou o tempo todo, permitiu poucas chances ao Grêmio e ainda soube tirar proveito das falhas individuais de uma equipe alternativa para chegar à vitória de 2 a 0 e manter a liderança isolada do Brasileirão, com 59 pontos ganhos.

Para o Grêmio, o sonho de disputar o título do campeonato fica muito difícil. Com 51 pontos, está a oito do líder, a nove rodadas do fim do campeonato.

O time paulista pressionou desde o início – e chegou ao gol nas primeiras tentativas. Aos oito minutos, em cruzamento da direita, Deyverson foi mais rápido que o marcador, tocou de leve com o pé esquerdo e desviou para a rede. Um a zero.

A única boa chance do Grêmio foi aos 15 minutos. Cícero lançou Pepê, mas ao tocar de cabeça, o atacante bateu por cima. Aos 26, o Palmeiras só não ampliou com Bruno Henrique porque Cícero salvou quase sobre o risco.

No segundo tempo, o ritmo seguiu o mesmo.

O Grêmio com dificuldades para impor seu habitual futebol de troca de passes e de ocupação de espaços, e o Palmeiras sempre atacando em velocidade, especialmente pelo lado de Dudu. Ele só não ampliou aos 25 porque Paulo Victor defendeu com o pé, depois do chute rasteiro, cruzado.

Aos 34, ao tentar afastar a bola para longe, Bressan errou, Deyverson tomou a frente do lance e bateu de pé direito, na saída de Paulo Victor. Dois a zero.

Além da derrota, que o afasta da liderança, o Grêmio volta a Porto Alegre com nova preocupação: Luan sentiu a fascite plantar e precisou ser substituído com dores.

O Grêmio volta ao Brasileirão no sábado, contra o América-MG, em Minas – novamente com time reserva, já que na semana seguinte enfrenta o primeiro dos confrontos com o River Plate, pelas semifinais da Libertadores.

Anúncios

Sobre mariomarcos

Jornalista, natural de criciúma, fã incondicional de filmes, bons livros e esportes
Esse post foi publicado em Brasileirão, Grêmio e marcado , , , , . Guardar link permanente.

5 respostas para Grêmio perde para o Palmeiras e se afasta da liderança

  1. Miguel disse:

    Com Bressan e Marcelo Oliveira juntos é difícil ganhar de qualquer time no campeonato gaúcho, imagina ganhar do Palmeiras. Daí ainda tem Cícero e Maicon que também não rendem juntos, aliás, Maicon tem jogado muito mal ultimamente, por mim seria Matheus Henrique e Cícero. Mesmo com Jael recuperado e manteria Luan como falso nove e no meio Thaciano ou JP, com preferência pelo último.
    Só não fomos goleados porque logo após o primeiro gol o Palmeiras deixou de jogar pelo lado direito de ataque, lado esquerdo defensivo do Grêmio. Até o gol o Palmeiras deitou e rolou por ali. E também por dois pênaltis não marcados a favor do Palmeiras.

  2. 66 disse:

    Se o Gremio vencesse beneficiaria o Inter??
    Filme velho.

  3. Maurício disse:

    Pelo menos a entregada não foi na última rodada.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s