No sofrimento, no sufoco e nos pênaltis. Grêmio classificado

Um gol de Alisson aos 47 minutos do segundo tempo, quando o pesadelo da eliminação na Libertadores já atormentava os 48.082 torcedores que foram à Arena, garantiu a vitória de 2 a 1 sobre o Estudiantes e, pelo menos, levou a esperança de classificação para a série de cobranças da marca do pênalti – e aí o Grêmio esbanjou competência. Acertou as cinco cobranças, venceu a série por 5 a 3 e agora vai enfrentar o Atlético Tucuman, pelas quartas de final.

Foi um jogo sofrido, como são todas as decisões contra times argentinos.

O Grêmio teve 77% de posse de bola, 22 conclusões contra apenas três, ocupou o campo do Estudiantes, cercou a área do adversário no segundo tempo, mas sempre errou na hora de aproveitar as poucas chances dadas pela defesa argentina.

Nada indicava todo o sofrimento da torcida quando Éverton, logo aos seis minutos, recebeu passe de Jael e, na saída do goleiro, tocou por cobertura. Um a zero.

Neste momento, a vantagem do confronto ficava com o Grêmio por causa do gol qualificado marcado como visitante. A alegria durou apenas dois minutos: aos oito, Jaílson falhou no meio, Rodriguez avançou, Geromel foi leve demais na disputa, errou e permitiu a passagem do atacante que, na área, absolutamente livre, tocou na saída de Grohe. Um a um.

A partir daí, o Estudiantes, que pela estratégia do técnico pretendia se defender, recuou ainda mais. Desistiu de qualquer pretensão ofensiva, fechou-se em duas linhas bem próximas e deixou a bola com o Grêmio. Mesmo assim, correu poucos riscos porque não houve um único lance de perigo no ataque.

No segundo tempo, já com Alisson em lugar de Ramiro, o Grêmio melhorou e forçou ainda mais. O Estudiantes seguiu no seu padrão defensivo, dando chutões para a frente.

Jael concluiu aos nove e dez minutos, Jaílson forçou o goleiro a grande defesa aos 13, em chute de fora da área, Jael tentou de falta aos 15 e acertou a trave direita aos 27. Éverton bateu falta aos 28, Luan chutou fraco aos 29, mesmo estando livre na área, Geromel tentou aos 33, Jael bateu outra falta aos 43.

Renato utilizou todos os recursos ofensivos que tinha no banco de reservas. Além de Alisson, que entrou no intervalo, André substituiu Leo Moura e Pepê, o sexto atacante nesta altura, assumiu o lugar de Jaílson.

Mesmo assim, o jogo seguia no mesmo tom. O Grêmio dominava, cercava, mas esbarrava no sistema defensivo argentino. Então, surgiu uma falta aos 47 minutos, pelo lado esquerdo do ataque. Luan se posicionou e fez sinal para que alguém entrasse na primeira trave. Bateu exatamente ali, e Alisson, mais rápido do que os marcadores, tocou de leve na bola, que ainda deslizou no travessão e chegou à rede. Dois a um, decisão nos pênaltis.

Na série, foi assim:

Maicon: 1 a 0

Rodriguez: 1 a 1

Éverton: 2 a 1

Campi: chute forte, alto demais

Jael: 3 a 1

Nogueira: 2 a 3

Alisson: 4 a 2

Luguercio: 3 a 4

André: chute rasteiro, com categoria, no canto esquerdo, 5 a 3, Grêmio classificado para as quartas de final da Libertadores.

 

Anúncios

Sobre mariomarcos

Jornalista, natural de criciúma, fã incondicional de filmes, bons livros e esportes
Esse post foi publicado em Grêmio, Libertadores e marcado , , , . Guardar link permanente.

8 respostas para No sofrimento, no sufoco e nos pênaltis. Grêmio classificado

  1. Rodolfo disse:

    Classificação mata secador.

  2. Ricardo - DF disse:

    Grêêêmioôôô !!!! Dá-lhe IMORTAL !!!

    Bah, tava com o jogo na mão com aquele gol do Cebolinha. Aí um Jaílson, jogador bom marcador mas sem técnica, esquece de suas limitações e resolve sair driblando pelo meio campo, como se fosse um Arthur. Arma o contra-ataque. Pior de tudo: o 9 deles adianta demais a bola e o nosso Geromito, ou o clone dele, pois o verdadeiro não voltou ainda da Rússia, rebate a bola com um pé de moça. Ridículo. Gol deles e aí teria que fazer mais dois para passar direto.

    Para mim era só a confirmação que não é o ano do Grêmio mesmo… SQN!! Pelo menos, ainda não.

    O gol milagroso nos acréscimos indica que nem tudo está perdido.

    Mais inacreditável ainda é acertar 5 pênaltis !!!! Com um goleiro que parecia maior que a goleira! E o nosso Grohe, sempre pulando para um lado qualquer sem a menor noção. Ele não consegue ler o movimento do batedor. Mas o milagre aconteceu e estamos aí, quartas de final da liber.

    Kannemann, um monstro! Éverton, sensacional. Substituir Ramiro no intervalo: sem preço.

    Folclórico é ver a cobrança ensaiada do Jael com o Kannemann. O Kannemann abaixa a cabeça e o Jael chuta nas pernas dele, por que a barreira pulou !! Segunda vez já.

    E, parabéns ao André pela frieza na cobrança do pênalti.

  3. Wanderlei disse:

    Que sacanagem com os secadores de plantão!! kkkkkkkkkk

  4. andreas boos disse:

    Esse Estudiantes hein? … ama fazer a alegria dos gauchos. Contra a gente nos deu o unico titulo da Sul Americana do estado. Agora vem e apronta essa com os azuis… pra matar secador mesmo.
    Nao vi o jogo, mas uns pedacinhos que vi so dava BBremio. Retranca bem feita so no BR mesmo, la nao serviu de nada os 500 mil chutes no gol kkk.

    Agora esse proximo adversario do BBremio, o Atletico Tabajara ne? … putx… pra caba.

  5. Marcelo - Rio de Janeiro disse:

    Assisti os 20 minutos finais. Como dizia meu pai: o Grêmio teve mais sorte que juízo!
    Confesso que não sequei, dessa vez. Qualquer resultado era interessante. Com a vitória nos pênaltis, o Grêmio vai continuar não dando atenção plena ao Brasileirão. Deixo para secar nas próximas etapas da Libertadores. Aliás, esse próximo adversário deve ser fácil.

  6. INTERminavel COLORADO disse:

    Parabéns, Grêmio! Está na semi-final da LA…

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s