Inter vence Vasco, mantém fase invicta e chega ao G-4

O Inter chega ao fim desta primeira parte do Brasileirão, antes da pausa para a Copa, em uma situação bem melhor na tabela. Ao vencer o Vasco por 3 a 1, na noite desta quarta-feira, no Beira-Rio (22.780 torcedores), o time chega à pausa em quarto lugar, fechando o G-4, atrás apenas de Flamengo, Atlético-MG e São Paulo.

Não é só. Ao vencer, chega à oitava rodada de invencibilidade, uma série iniciada no empate no Gre-Nal, e vai para a intertemporada muito mais confiante em relação a suas possibilidades.

No jogo da noite, o Inter foi superior sempre. Terminou com 61% de posse de bola, mas em alguns momentos chegou a 70%. Fez três gols, acertou duas vezes a trave, perdeu inúmeras chances e só teve alguma perturbação em um curto período de cinco minutos, no segundo tempo, quando o Vasco descontou.

No mais, foi absolutamente superior.

Confiante, o técnico Odair Hellmann escalou um time ofensiivo. Em lugar de Edenílson, que cumpriu suspensão, utilizou Nico López, com a missão de se revezar entre ataque e meio-campo.

Deu certo. Logo aos dez minutos, Patrick arrancou do meio, sofreu falta, evitou a queda, avançou e tocou rasteiro a Nico López, atrás da marcação. Nico, já na área, bateu forte, cruzado. Um a zero.

Aos 30, Pottker poderia ter ampliado, mas concluiu por cima. Aos 44, num dos últimos lances, Lucca bateu escanteio, Leandro Damião subiu e tocou de cabeça, e Patrick completou no outro lado. Dois a zero.

A superioridade seguiu no segundo tempo, mas o Vasco melhorou, adiantou a marcação e tentou pressionar. Pottker teve chance aos quatro, Damião duas vezes e Lucca tentaram aos 10, 16 e 22.

Aos 20, a melhora do Vasco deu resultado. Depois do cruzamento e do rebote da defesa, Andrey bateu de primeira, forte. Lomba falhou ao tentar desviar. Gol do Vasco.

Foi o início do único – e curto – período de instabilidade do Inter. O próprio Andrey esteve perto de marcar aos 22.

Depois de se acalmar, o Inter passou a controlar o jogo de novo. Aos 25, Camilo bateu escanteio, e Cuesta desviou de cabeça. Foi o segundo gol do zagueiro em dois jogos (fez o gol da vitória sobre o Santos). Três a um.

Aos 39, ao cruzar, Nico acertou a trave, aos 41, Iago quase marcou ao chutar cruzado e, aos 44, em contra-ataque rápido, Camilo tocou a Nico López, que driblou o goleiro e tocou de pé esquerdo, acertando a trave mais uma vez.

Afora, o Inter curte férias e depois faz a intertemporada em Atibaia, antes da volta ao Brasileirão para encarar o Atlético-PR na Baixada.

Anúncios

Sobre mariomarcos

Jornalista, natural de criciúma, fã incondicional de filmes, bons livros e esportes
Esse post foi publicado em Brasileirão, Inter e marcado , , , . Guardar link permanente.

19 respostas para Inter vence Vasco, mantém fase invicta e chega ao G-4

  1. INTERminavel COLORADO disse:

    Quando LOMBA falhou no gol do Vasco, o CORNETÃO DE TUDO começou a soltar foguetes, não pela falha, mas pela possibilidade do Vassssco EMPATAR o jogo…

  2. Maurício disse:

    Será que essa maionese é gourmet?

  3. edi tavares disse:

    CT o CAP que vencerá o Inter no retorno da copa em 19/07 é o que levou dois do poderoso Botafogo hoje??

  4. edi tavares disse:

    E o cartão amarelo do Patrick?? Ainda disse que combinou com o médico.

    Mas tinha que multar os dois, ou apanharem com um gato morto, até o gato miar.

    comemorar de máscara, que idéia “jenial”

  5. 66 disse:

    Droga! O Inter venceu.
    De Tudo, Cornetão.

  6. Guasca disse:

    Fazia tempo que não assistia jogo do Inter nesse horário,pois acordo muito cedo para levar o filhote no colégio.

    Consegui assistir até os 40 do segundo e acabei dormindo.
    Gostei da atuação do Nico jogando desde o início;
    Esse Camilo cobra muito bem os escanteios.Acho que o gol do Cuesta ja é o terceiro ou quarto marcado em cobrança dele.

    Cuesta é o melhor zagueiro do BR18

    Ninguém imaginaria que o Colorado estivesse no G4 na pausa da Copa e na frente do melhor time das Américas.

  7. andreas boos disse:

    Quando cheguei em casa ontem ja tava 1×0 e nao acreditei na escalação do tecnico… 4 atacantes, por assim dizer. Sempre falei que queria ver o nico no lugar do Dale, pra variar, mas ontem era o potkker que tava mais recuado … ao menos no campo parecia isso.

    Como jogou bola o nico ontem… o cara aos 44 do segundo deu um baita pique… que pena a bola nao ter entrado. Faltou aquele capricho e aquela sortezinha.

    Agora, que imbecilidade do patrick hein? … “pracaba” mesmo esse 3o cartao dele. Mas ta com credito… fez ate outro gol kkk.

    Camilo mostrou ao que veio, ou seja, pra sair do inter pra outro time qualquer. Independente do passe pro gol do Cuesta… o cara so faz se livrar da bola. Reparem nele, ele recebe o passe e nem sequer faz o dever do 10 que eh olhar o jogo e fazer a jogada… ele simplesmente se livra da bola o quanto antes. Precisamos urgentemente de um substituto pro Dale. Quem venha o Sarrafione.

    Espero que essa intertemporada nao atrapalhe o rendimento do time.

    • Maurício disse:

      Acho que o Patrick tem mais condições de fazer a do Dale que o Nico. Mas devo reconhecer que o Nico nunca pareceu tão ‘a fim de jogo’ antes… Que fase! Ele e o Dourado cresceram muito na ausência do Dale… só espero que uma coisa não tenha muito a ver com a outra.

  8. 66 disse:

    Talvez se deixarem o Camilo jogar mais algumas partidas, a gente possa definitivamente saber se ele serve ou não. Uma sequência de jogos parecida com a que o Pottker tem recebido mesmo sem corresponder.
    Qualquer jogador precisa de ritmo de jogo. O cara não joga nunca.
    Quem está pedindo pra sair é o Pottker, que não tá acertando nada em campo. Como atenuante eu vejo apenas que ele deveria jogar pela esquerda e o Lucca pela direita. Pô, é notório a dificuldade de ambos para cruzar. Quando a jogada é em velocidade, o atacante tem que colocar a bola pra dentro da área porque todo mundo está acompanhando e se posicionando de acordo com a velocidade da jogada. Aí quando chega a hora de cruzar, tanto o Pottker quanto o Lucca, tem que puxar a bola para o pé bom e mata toda a jogada. Jogada de linha de fundo fica muito mais fácil para o canhoto cruzar da esquerda e o destro cruzar da direita. Tem que parar com essa bobagem que tentar reproduzir aqui o que poucos jogadores conseguem fazer bem feito esse tipo de jogada. Robben e CR7 são diferenciados.
    Com o Damião centralizado, o espaço dos dois fica limitado aos lados do campo. Então se é pra jogar a maior parte do tempo pelos lados, porque eles não jogam no lado onde é mais fácil pra chutar??

    • andreas boos disse:

      Verdade, nao entendo essa logica de por o cara pra jogar com a perna boa no lado oposto… So pode ser pra que o cara consiga driblar melhor pra dentro do campo e nao tentar cruzar. Mas como vc mesmo observou o cara nem ta driblando nem consegue cruzar entao a pardalice do yOdair tem sua culpa.

      Em relação ao camilo… putx… mais chances que ele teve ano passado? Admito que nao teve 12 partidas seguidas como o potkker pois esse “custou” mais ao inter e merece mais chances. Acho que ele poderia render mais em outro time kkk, principalmente liberando a poltrona reserva pro proximo argentino da turma.

      • Maurício disse:

        Tava vendo um vídeo desse Sarrafiore… é tanto lance de categoria que chega a dar desconfiança.
        Espero que o produtor do video não seja o mesmo do Wilson ‘Espetacular’ Mathias kkkkkkkkkkkkkkk

    • Maurício disse:

      O Camilo passa a ideia de que não tá imbuído como os demais.

      No Corinthians o Lucca jogava pela esquerda, e o Pottker pela direita na Ponte.

      • 66 disse:

        Jogavam e dava certo. Aqui não estão funcionando.
        O Lucca é substituído em todas as partidas e o Pottker não faz gol nunca.
        Na Ponte eles faziam gols.
        Alguma coisa tem errada.

      • Maurício disse:

        Não parece ser o lado.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s