Real vence Liverpool e conquista o tri na Liga dos Campeões

A força do melhor time do mundo voltou a se impor neste sábado, no Estádio Olímpico de Kiev. O Real Madrid venceu o Liverpool por 3 a 1 e conquistou a Liga dos Campeões da Europa. Foi o terceiro título consecutivo dos espanhóis, o quarto nos últimos cinco anos, o 13º na história. E o quinto do fenômeno Cristiano Ronaldo, atrás apenas de Gento – atacante do próprio Real nos anos 50/60.

A final teve extremos. Festa e drama.

Aos 20 minutos, um dos melhores jogadores do mundo, o egípcio Salah saiu de campo com lesão no braço depois de uma disputa de bola com o zagueiro Sérgio Ramos. Está ameaçado inclusive de ficar fora da Copa do Mundo. Poucos minutos depois, o lateral Carbajal, do Real, saiu de campo aos prantos, com lesão no tornozelo.

Não foi só.

Drama também para o goleiro alemão Karius, titular do Liverpool. Ele falhou gravemente em dois dos três gols do Real. No primeiro, ao tentar repor a bola com as mãos, permitiu o toque do atacante Benzema e viu a bola chegar à rede. No segundo, ao tentar segurar uma bola chutada por Bale da intermediária, deixou-a escapar no 3 a 1. Ao terminar a decisão, não conseguiu controlar o choro, foi até a frente da torcida pedir desculpas, foi aplaudido, mas sabe que ficará marcado para sempre como um dos personagens trágicos da decisão.

Até perder Salah, o Liverpool conseguia controlar e ameaçar o Real. A partir daí, foi dominado pelos espanhóis.

Benzema fez 1 a 0 aos seis minutos do segundo tempo, Mané empatou aos 10, Bale, de bicicleta, fez 2 a 1 aos 19 e Bale, novamente, marcou o terceiro aos 38.

 

Anúncios

Sobre mariomarcos

Jornalista, natural de criciúma, fã incondicional de filmes, bons livros e esportes
Esse post foi publicado em Futebol e marcado , , , , . Guardar link permanente.

Uma resposta para Real vence Liverpool e conquista o tri na Liga dos Campeões

  1. Ricardo - DF disse:

    Cara, que bandido esse S. Ramos. Deu um golpe de jiu-jítsu no pobre do Salah, e acabou com o Liverpool. O próprio Klop falou: parecia wrestling. E o bandido nem amarelo levou. O Liverpool morreu ali.
    Incrível os gols que o Real ganhou, não só no jogo de hoje, em outros tb. Como pode um time que chega numa final do maior campeonato do planeta ter um goleiro daqueles ?
    Bueno, espero que o Arthur e o Maicon estejam presentes na revanche, no final do ano, kkk.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s