Seleção Brasileira passa no teste e vence a Alemanha

Quatro anos depois da traumática derrota de 7 a 1, a Seleção Brasileira voltou a enfrentar a Alemanha. Em situação bem diferente, é verdade. Amistoso, alemães sem vários titulares, Brasil em busca de mais um teste forte a pouco tempo da nova Copa do Mundo. E foi tudo como o técnico Tite queria: a Seleção jogou com absoluta seriedade, marcou, trocou passes e venceu por 1 a 0, diante de 72.717 pessoas no belo Estádio Olímpico de Berlim.

Mesmo sem vários titulares, a Alemanha foi um bom teste para a Seleção, especialmente seu sistema defensivo. Foi uma boa atuação.

No primeiro tempo, quando teve maior posse de bola, o Brasil marcou adiantado, dificultando a saída de bola da Alemanha de sua defesa. Em vários momentos, quem estava com a bola era cercado por dois, três brasileiros e perdia o lance. No segundo, quando a Alemanha partiu para o ataque em busca do empate e insistiu em cruzamentos, foi a vez de o sistema defensivo ser testado – e, mais uma vez, a equipe mostrou qualidade.

O gol da vitória surgiu aos 37 minutos – justamente em uma retomada de bola, quando a Alemanha tentava sair. O passe foi a Willians na direita, que cruzou em curva. No meio da área, Gabriel Jesus cabeceou firme, o goleiro chegou a defender, mas não conseguiu evitar que a bola passasse da linha.

No início do segundo, o Brasil poderia ter ampliado, mas desperdiçou inúmeros contra-ataques. Aos poucos, a Alemanha passou a ser mais ofensiva e pressionou. Foi a vez de o Brasil recuar.

Tite fez apenas uma mudança – a de Philippe Coutinho por Douglas Costa – porque queria observar bem a equipe base, reforçada com três volantes no meio (Casemiro, Fernandinho e Paulinho), esquema que certamente será utilizado em situações mais difíceis.

Foi tão bem o sistema defensivo que, apesar de pressionar, a Alemanha só ameaçou uma vez. A única defesa difícil de Alisson foi aos 47 minutos do segundo tempo.

A seleção alemã não perdia há dois anos, desde junho de 2016.

Destaque no time para os zagueiros Thiago Silva e Miranda, o lateral Marcelo, Willians, Gabriel Jesus e, principalmente, Coutinho.

Anúncios

Sobre mariomarcos

Jornalista, natural de criciúma, fã incondicional de filmes, bons livros e esportes
Esse post foi publicado em Seleção Brasileira e marcado , , , . Guardar link permanente.

4 respostas para Seleção Brasileira passa no teste e vence a Alemanha

  1. Marcelo - Rio de Janeiro disse:

    Nenhuma seleção têm tantos bons jogadores como o Brasil. E Tite sabe ver o jogo. Mas, uma Copa, depois da fase de grupos, é decisão a cada jogo. Um dia ruim, do time ou de jogadores importantes, pode ser fatal. Mas, a Seleção está bem preparada.
    E a Argentina, quis imitar o Brasil?

  2. Ricardo - DF disse:

    Gabriel Jesus não jogou nada. Errou tudo que tentou fazer. No gol, livre, cabeceou no meio do gol.

    Thiago Silva estava chorando de novo no final do jogo…

    No mais, um belo jogo coletivo, Coutinho e Willians jogando muito, time confiante e jogando com naturalidade. Ninguém sentiu falta do Neymar.

  3. alessandro machado disse:

    tem que manter isso aí…

  4. Maurício disse:

    A Alemanha, mesmo bem descaracterizada, manteve boa pegada.
    Felizmente assisti sem som mas, como o gol demorou a sair, imagino que o Galvão deve ter enchido o saco dos telespectadores pela falta do Neymar. Ainda bem que vencemos merecidamente, senão a ladainha iria longe.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

w

Conectando a %s