Defesa de Marcelo garante para o Grêmio o bi da Recopa

Mais uma vez, Marcelo Grohe. Ao defender o quinto e último pênalti batido pelo Independiente, o goleiro garantiu a vitória sofrida de 5 a 4 (0 a 0 no tempo normal) e o bi da Recopa, em jogo que terminou já no início da madrugada desta quinta-feira, na Arena.

Foi uma decisão sofrida, como são quase todas envolvendo adversários argentinos, arrastou-se pelos dois tempos da partida e pela prorrogação.

O torcedor teve de esperar até a quinta cobrança. de Benitez, para finalmente desabafar e soltar o grito de campeão. É o terceiro título importante conquistado pelo time de Renato em pouco mais de um ano, depois de Copa do Brasil e Libertadores.

Até a série de cobranças foi tensa e competente como poucas. Quando Benitez foi para a bola, o resultado estava em 5 a 4 para o Grêmio. Os batedores esbanjaram precisão.

Maicon fez 1 a 0, Gaibor empatou, Cícero fez 2 a 1, Meza 2 a 2, Jael (com surpreendente categoria) botou o Grêmio novamente em vantagem, Domingo fez o terceiro do Independiente, Éverton estabeleceu 4 a 3, Romero empatou e Luan fez 5 a 4. Restava a última cobrança.

Benitez, um dos bons jogadores argentinos, bateu, Marcelo Grohe saltou, tocou na bola, que subiu, deslizou no travessão e saiu. Vitória e título do Grêmio.

No jogo, o Grêmio jogou e velocidade no primeiro tempo, passou a acumular chances, mas quase sempre parou no excelente goleiro Campaña. Além dele, o Independiente mais uma vez contou com a força e a disposição de seus jogadores. A exemplo do que aconteceu no primeiro jogo (1 a 1), o Independiente teve de suportar a pressão do Grêmio com 10 jogadores porque Amorebieta foi expulso por falta em Luan aos 42 minutos.

Mesmo com dez, o Independiente resistiu.

No segundo tempo, apesar das mudanças de Renato, o Grêmio passou a sentir o desgaste, que se estendeu pela prorrogação. Éverton perdeu chance clara aos oito, Jael acertou o travessão ao cabecear aos 23 minutos, Maicosuel forçou o excelente Campaña a grande defesa aos 14 minutos do segundo tempo da prorrogação, mas na maior parte do jogo, a defesa do Independiente conseguiu proteger bem sua área.

Para elevar o nível de tensão, o Independiente esteve perto de marcar aos nove minutos do segundo tempo da prorrogação, quando Meza cabeceou e Figol errou por pouco.

O Grêmio assim começa a temporada conquistando a Recopa, a primeira de suas grandes prioridades. Terça-feira, começa a campanha da segunda, a Libertadores. Entre as duas, volta a jogar pelo Gauchão, sábado, contra o Novo Hamburgo, provavelmente com reservas.

 

 

Anúncios

Sobre mariomarcos

Jornalista, natural de criciúma, fã incondicional de filmes, bons livros e esportes
Esse post foi publicado em Grêmio e marcado , , , , . Guardar link permanente.

20 respostas para Defesa de Marcelo garante para o Grêmio o bi da Recopa

  1. Ricardo - DF disse:

    Da-lhe Tricolor dos Pampas ! No último pênalti é mais saboroso!!!

  2. INTERminavel COLORADO disse:

    Parabéns, Grêmio! Bem-vindo ao clube dos BI da Recopa!

    • Roberto disse:

      Parabéns também aos cocolorados pela vitória maiúscula ontem. O inter também deu um passo gigante para entrar no clube dos penta campeões da Copa do Bra… não, pera 🤔🤔🤔

  3. Guasca disse:

    Jael (com surpreendente categoria) botou o Grêmio novamente em vantagem

  4. Diego disse:

    O Legítimo Rei de Copas manda lembranças…

  5. Ricardo - DF disse:

    Dois jogos, duas expulsões. Os hermanos tem que se reciclar. Com o árbitro de vídeo, as maldades ficam registradas.

  6. Rodolfo Macarini disse:

    Título importante e merecido. Contudo, algumas situações precisam ser solucionadas. Jael não tem a mínima condição. Alisson idem. E não é possível compor o meio campo com dois jogadores lentos e previsíveis como Cícero e Maicon.

  7. Fifaldino disse:

    Teve jogo do greminho ontem??? Pelo silêncio das ruas deve ter sido jogo importante pela segundona gaúcha. Ehehe….

  8. Maurício disse:

    Complicado definir qual dos empates foi mais heroico.

  9. Marcelo - Rio de Janeiro disse:

    O Grêmio está se acostumando a jogar contra 10 jogadores!

  10. INTERminavel COLORADO disse:

    Assim fica fácil: 22 contra 20…

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s