A diferença, segundo D’Alessandro

Ele segue sendo o grande destaque do Inter na temporada. Aos 36 anos, D’Alessandro resistiu ao desgaste da viagem e ao calor de Belém. Enquanto companheiros mais jovem pediram substituição, desgastados, ele seguiu até o fim. Ao sair, explicou por que o Inter venceu e garantiu a classificação para a próxima fase da Libertadores:

– Nos surpreenderam com a marcação individual. Sabíamos, mas entramos no jogo deles. Quando começamos a fazer o nosso jogo, fizemos a diferença, viramos e conseguimos manter o ritmo E a classificação. O time mostrou maturidade. Acho que foi muito parecido com o Juventude (3 a 1 no Beira-Rio), saímos atrás e buscamos o resultado sem desespero. Jogando tranquilo, dentro das condições normais, com a bola no chão, sem rifar. Fizemos um jogo inteligente, de Copa do Brasil, onde não adianta jogar bem, não ganhar e não classificar. Não ganhamos nada, mas esse é o caminho”.

Anúncios

Sobre mariomarcos

Jornalista, natural de criciúma, fã incondicional de filmes, bons livros e esportes
Esse post foi publicado em Copa do Brasil, Inter e marcado , , , . Guardar link permanente.

38 respostas para A diferença, segundo D’Alessandro

  1. Maurício disse:

    Bem lembrado. Gostem ou não do Yodair, a verdade é que até bem pouco tempo atrás o Inter não conseguia reverter placares adversos nem mesmo [ou principalmente] contra times menores. É triste ver ditos ‘torcedores colorados’ querendo que o cara se ferre só pra poder dizer ‘eu avisei’.
    Foi mais uma boa participação do Dale. Ouso dizer que, mesmo considerando a pobreza técnica geral dos adversários, é um dos melhores começos de temporada do Rey, técnica, física e até psicologicamente. Tá correndo muito e, quando tem um pouquinho de espaço, faz o que quer com a bola.

    • Fifaldino disse:

      Assino e reconheço firma.

    • CAMPEÃO DE TUDO disse:

      Eu queria não precisar dizer “eu avisei” que vai dar errado mas está tão na cara que colocar estagiário na casamata nesse momento do clube vai dar errado que vai dar mesmo! O triste é a falta de ambição e de exigência que acometeu boa parte da torcida.

      • Maurício disse:

        ‘Ambição e exigência’ sem verba? É ruim!

      • CAMPEÃO DE TUDO disse:

        E precisa ficar babando o ovo de Maioneses e demais treineiros incompetentes?

      • Maurício disse:

        Se dar crédito a quem não tá decepcionando é babar ovo (?!?!?), acho que precisa sim.

      • INTERminavel COLORADO disse:

        O Campeão de Tudo deveria apontar QUAL o treineiro que faria o Inter jogar melhor do que está jogando. E ele que não venha me dizer que o time é desorganizado, etc e tal, que eu mandarei catar coquinho…

      • CAMPEÃO DE TUDO disse:

        INTERminável eu já disse que no atual contexto o Inter precisa de um treinador cascudo, experiente, para ajudar a suportar a pressão terrível que está sobre todos os profissionais do clube devido ao rebaixamento e ao momento do coirmão. O 66 acha que eu só quero o Abel, não, me servia o Levir Culpi que deixaram passar para trazer o Gordiola.
        Eu não sou sempre contra dar chance para emergentes mas desde que o clube esteja minimamente organizado e não da maneira como se encontra. A ausência de treinador tarimbado e o elenco recheado de garotos foram fundamentais para o rebaixamento. 4 anos com a casamata vazia e vocês acham que quem cobra tem que ir catar coquinho?

      • Maurício disse:

        Disse isso àquela época, não morro de amores pelo Levir, mas até me agradaria. Mas convenhamos, hoje a única garantia [em termos de dar certo] que o nome dele traria a mais que o do Yodair é a de que gastaríamos mais e, não sei se já ficou claro o suficiente, NÃO TEMOS DINHEIRO.
        Basta ver o retrospecto recente do Levir, seria quase tão ‘aposta’ quanto o Maionese. Aliás, essa conversa é parecida com aquela de que o jogador ‘solução’ é sempre o que tá no banco. Já devíamos ter superado essa fase.

  2. Maurício disse:

    Continuo esperando uma atuação mais comprometida do Nico. Ontem apareceu bem algumas vezes, mas também fomeou – e depois reclamou duma fomeada do Iago – e ainda nos criou pelo menos duas faltas próximas à área, pela falta de cacoete pra marcar. Não dá pra exigir dele que faça a função do Pottker, porque simplesmente não é a dele.

    • Fifaldino disse:

      O Nico é meio maluco.

    • andreas boos disse:

      Verdade… Mas eh guri novo e tal. Vai aprender. Basta ter mais sequencia dentro de campo, com os companheiros puxando mais vezes as orelhas dele. Uma hora sai. Acho que é cultural dos hermanos isso. Lembra do D’ale no episodio da CB contra “us curintia” na final? … Ficou correndo atras do cara pra fazer o cara ser expulso com ele. kkkk … Agora ele nao faz mais isso, aprendeu a licao.

  3. andreas boos disse:

    Dale ta surpreendendo tecnica e fiscamente. Muito bom de ver ele jogando. Antes que alguem me lembre que reclamei da qtde de passes errados dele no ultimo jogo, eu quero observar que nessa partida o cara foi muito melhor nesse quesito. Só faltou o gol com um passe dele. Melhor jogador da partida, ao meu ver.

  4. Fred disse:

    Eu ainda uso orelhão.
    Principalmente para chamar a samu.

  5. Maurício disse:

    Olha aí, parece que o Bob já se acostumou a digitar com lanterna e tudo. kkkkkkk

  6. Diego disse:

    Devolvam meu rival…

  7. andreas boos disse:

    O Boberto e seus clones so aparecem quando, por alguma razao, o time deles faz algo que presta. Enquanto isso, do lado vermelho, estamos aproveitando desde o comeco do gauchao … Isso ai continuem assim BB(B)remistas.

    • Roberto disse:

      “Continuem assim” kkkkkkkkkkkkkkkkkkkk

      • Diego disse:

        Gauchão????????Mas é sério que os Cocôlorados se importam com esse campeonatinho ridículo??

      • Fifaldino disse:

        Ué??? Mas nessa postagem aqui debaixo tu tava bem animadinho com a ideia de ganhar o Gauchão. E só pra variar, não ganhou. Ehehe……..

        ===================================================
        Diego disse:
        abril 13, 2015 às 4:36 pm

        Gauchão 2015 já tem dono: Tricolor. Não adianta os morangos quererem dificultar, vão ter que engolir nossa volta olímpica no Remendo. Vai ser demoooooooisss….
        ===================================================

  8. CAMPEÃO DE TUDO disse:

    Se quem não ganhou sequer a Recopa Gaúcha e a SA pode se intitular “Rei de Copas” como denomiar quem ganhou todas as Copas? Deus de Copas?

    • Roberto disse:

      Mimimi, chora mais qué qué qué

    • Maurício disse:

      Logo o Bob, que explica horrores, ficou sem explicação…
      Que cousa! kkkkkkkkkkkkkkkk

    • Diego disse:

      Como machuca nosso apelido de Rei de Copas. E nessa Recopa, ficou provado quem é o legítimo Rei de Copas das Américas. Recopa Gaúcha e Série B da Libertadores não nos interessam.

      • CAMPEÃO DE TUDO disse:

        Machuca só o bom senso e a realidade. Mas como cada um diz o que quer para engrandecer a si próprio vale esquecer da realidade. Diziam que eram imortais com dois rebaixamentos!
        Se a SA fosse a Série B da LA vocês já tinham ganhado pois divisões de acesso é uma das especialidade de vocês. Taí o Gauchão que não me deixa mentir.
        A Copa do Mundo de Clubes também não deve interessar para vocês né?

      • Maurício disse:

        Coitado do Diego com esses argumentos…

      • alessandro machado disse:

        ui rei de copas, que coisa mais homoafetiva

  9. 66 disse:

    Contra times desse gabarito já to cansado.
    Potkker faz muita falta.

  10. 66 disse:

    Vale a pena ver as defesas sensacionais do Alisson.
    Fred fazendo gol de falta.
    Taison capitão do Shakhtar.
    Shakhtar 2 x 1 Roma

    • andreas boos disse:

      Que massa. Acho que a proxima janela leva o Alisson pro RM. O Fred ja ta negociado com o City. E o Taison ja ta merecendo ir pra um time mais ajeitado faz tempo.

      Vai ser um jogao na volta.

  11. Maurício disse:

    Enquanto isso o Zago conseguiu sair em férias a tempo de curtir um final de verão.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s