Inter joga pouco, fica no empate, mas garante classificação

Não foi a vitória que a torcida de Cascavel esperava (frustrada, ela chegou a vaiar no fim), mas o empate em 1 a 1 com o Boa Vista, na noite desta quarta-feira, diante de 5.045 pessoas, garantiu a classificação do Inter para a próxima fase da Copa do Brasil.

Na verdade, mesmo sem jogar um grande futebol, foi uma classificação sem sustos. O Boa Vista fez o gol na única chance que teve em toda a partida, dominada com absoluta tranquilidade pelo Inter desde o início.

Apesar de ter o controle da partida e a posse de bola, o Inter errou muito no ataque, especialmente nos últimos passes, e teve dificuldades no meio, que não funcionou com Gabriel Dias centralizado e Edenílson pela esquerda. Por isso, não ampliou, apesar das várias chances. Leandro Damião ainda parece fora do ritmo, não consegue finalizar, e Pottker, mesmo com todo o esforço e o gol marcado, definitivamente não caiu nas graças da torcida de Cascavel.

Ele ouviu vaias e pedidos para que fosse substituído por Nico López e não escondeu sua decepção no fim. Falou com compreensão sobre a reação dos torcedores (‘se eu fosse me preocupar com isso não estaria neste esporte’, disse), disse que entende a preferência por Nico, mas garante que segue trabalhando para conquistar seu espaço.

– Vocês sabem que eu escolhi ficar no Inter – disse. – Tive propostas, mas minha escolha foi seguir.

Este Pottker fez o gol que leva o Inter à classificação aos 13 minutos do segundo tempo. Damião cruzou da direita, D’Alessandro do outro lado deu um toque para trás e Pottker completou, com um chute rasteiro. Um a zero.

O Inter seguiu dominando, e Odair aproveitou para poupar titulares. Trocou Gabriel, D’Alessandro e Leandro Damião por Camilo, Patrick e Nico López.

Quando a vitória parecia assegurada, Danilo não conseguiu defender firme uma bola chutada de fora da área e, no rebote, Renan Donizete completou. Um a um.

O Inter enfrenta na próxima fase o Remo ou o Atlético do Espírito Santo. Pelo Gauchão, volta a campo domingo, contra o Brasil, no Bento Freitas.

Anúncios

Sobre mariomarcos

Jornalista, natural de criciúma, fã incondicional de filmes, bons livros e esportes
Esse post foi publicado em Copa do Brasil, Inter e marcado , , , . Guardar link permanente.

21 respostas para Inter joga pouco, fica no empate, mas garante classificação

  1. alessandro machado disse:

    Incrível como todas as mudanças do treinador pioraram o time..
    fraquíssimo..
    está na hora de contratar um treinador de verdade, pobre maionese..

    • INTERminavel COLORADO disse:

      Mas colocar quem em campo?

      • alessandro machado disse:

        Eu não acho que o problema seja de nomes… o problema é bagunça técnica…
        ou vai dizer que um time com pottker, damião, dalessandro, cuesta, dourado.. é ruim o suficiente para tomar sufoco do boa vista RESERVA?
        Poxa.. boa vista reserva é várzea
        Está muito complicado, o único cara que está demonstrando alguma coisa é o pottker é o número na lista de vendas..
        Eu não culpo o maionese, pois o cara é um funcionário do clube, comprometido, esforçado, que quer fazer o melhor, disso não há dúvidas..
        mas a direção é ridícula, primeiro por expor um profissional destes e segundo por não contratar um treinador decente
        Adoraria que desse certo, até achei que o primeiro jogo no beira rio o time entrou com vontade, no segundo o nico se sobressaiu.. mas ontem o time mostrou uma extrema desorganização, o inter parece que sempre joga como se fosse ganhar fácil, mas é um time que dificilmente ganha fácil de alguém e que perde para os times grandes ultimamente..
        enquanto não vier alguém que mude essa mentalidade, que coloque os caras pra trabalhar , jogar futebol seriamente independentemente do adversário, SEMPRE BUSCANDO O GOL, nunca contente com o resultado, indo em todas as bolas, isso vai acontecer…
        Não acho que falte elenco ao internacional, tanto contra o caxias, quanto contra o boa vista reserva, falta é jóquei e digo mais.. a única chance desse time ter alguma chance de bom desempenho no brasileiro é somando vitórias contra os times mais fracos, dando liga, aumentando a confiança e jogando com humildade..
        enquanto continuar essa palhaçada de fazer 1×0 e se acomodar contra time de várzea.. vai ser sempre um deus nos acuda
        e sinceramente, eu tenho VERGONHA de secar boa vista reserva, tenho VERGONHA de ter que ver o internacional nesse estado lastimável
        e os jogadores deveriam ter vergonha de ficar brabinhos e de reclamar diante disso que estão fazendo com uma camisa da importância da do internacional

    • Fifaldino disse:

      Também achei fraca a “mão do treinador”, mas também nem deu pra tirar muitas conclusões. O jogo foi praticamente um “coletivão”.

  2. FabioTriTricolor disse:

    Fica Cinquinho maionese Ehehe

  3. Fifaldino disse:

    Grande atuação!! Parecia até um tal time de transição que tem por aqui!!! Ehehe….

  4. INTERminavel COLORADO disse:

    Que torcida corneteira essa de Cascavel e região. Credo!

  5. INTERminavel COLORADO disse:

    Time de transição, time alternativo…

  6. Analista disse:

    O sistema ofensivo do Inter é damião potker e dalessandro… somente! Muito pouco. Vai fazer gol em quem desse jeito?

  7. CAMPEÃO DE TUDO disse:

    HELLmann não estreia no BR. E o próximo estagiário será o LC Winck. Cobrem do Cornetão depois!

  8. Maurício disse:

    Quando a repórter disse “vai entrar o filho do Donizete Pantera, o ‘Panterinha’, que garantiu que se fizer gol vai comemorar como o pai” e eu vi aquele gordinho correndo curtinho gramado adentro tive certeza que ele ia guardar um. É a síndrome.

    Agora, vaiar logo o Pottker? Por que não o tal Gabriel, que fez nada [e custou a sair], ou até o Dale, que só acertou a jogada que definiu o jogo e nada mais, mas não o único que faz alguma diferença.

    A produção foi muita fraca. Não admira que o time dos reservas vença os coletivos, parece mesmo estar melhor que o principal. Ainda bem que aqui na Baixada vai ser com os reservas… kkkkkk
    Pra não dizer que tudo foi decepção, o Dudu jogou mais solto e apareceu melhor.

  9. Maurício disse:

    Falando em Xavante, imagino que o Roger só não entrou porque joga domingo. Bah o Damião tava travadão, chegou atrasado naquela disparada do Pottker, isso que este fez um contorno e ainda foi até a linha de fundo e tocou bem pra trás. No intervalo ele reclamou que o campo tava pesado.
    Achei que o Odair demorou a mexer e mexeu mal. E o Camilo… sei não, tomara que seja só uma impressão inicial, mas parece que o Camilo ainda não se achou, não só no time mas no clube.

  10. andreas boos disse:

    Não vi o jogo. Esqueci completamente e quando lembrei ja faltava 10min pra acabar. Mas pelo placar e pelo time adversario nas condicoes que jogou: reserva, fora de casa, campo pesado, time de serie C, focado no estadual, sem pretensao nenhuma de continuar na CB, etc, etc, etc, acho que o inter poderia ter feito muito mais. Despresivel a atuação, salvo o pottker e ja da indicios que vai ser negociado mesmo.
    Que saudades dakele time com F9, sobis e cia ltda que jogava com 2 atacantes um mais fixo e outro se movimentando com jogadores inteligentes no meio e goleiro participativo na arrumação da defesa e nao essa anarquia toda de 4-2-3-1 que absolutamente nao da certo.

  11. Ricardo - DF disse:

    Longa vida ao Cinquinho… hehehe

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s