A questão Nico López

O uruguaio Nico López, uma das preferências da torcida do Inter desde sua chegada do Nacional, de Montevidéu, parece ter começado a nova temporada em um ritmo diferente dos demais.

Teve boa participação quando foi utilizado no segundo tempo da partida contra o Veranópolis e foi o principal destaque do time na vitória de 3 a 0 sobre o Novo Hamburgo, no último domingo.

Mais importante: em nova função, testada pelo técnico Odair Hellmann durante os treinos do início da preparação. Desta vez, ao contrário de jogar no ataque (onde ocupou todas as posições), Nico López recebeu a missão de preencher o espaço de D’Alessandro, que foi poupado. Como não havia também Camilo, outro preservado, Nico foi o encarregado de compor a linha de meio.

Ele foi bem.

Movimentou-se pela esquerda ou o meio, participou de jogadas, bateu escanteios (como o titular faz) e no terceiro gol estava na posição de centroavante, cabeceando no canto depois de cruzamento de Pottker.

Foi o que bastou para que mais uma vez a torcida passasse a pedir a escalação do jogador no time titular. Este foi um dos assuntos mais comentados nas redes sociais.

A questão é onde escalar Nico López.

Pottker é dono do lado direito, Leandro Damião (ou Roger) do meio e na esquerda Odair ainda tem esperança de consolidar Camilo.

Seria o lugar para Nico López, caso ele se adapte tão bem como pareceu ao jogador pela faixa central, no lugar de D’Alessandro.

De qualquer maneira, o uruguaio reabriu a discussão e deixou mais um problema para ser resolvido pelo novo técnico.

E você, torcedor do Inter, entende que Nico López deve ser titular?

Neste caso, em que posição?

Anúncios

Sobre mariomarcos

Jornalista, natural de criciúma, fã incondicional de filmes, bons livros e esportes
Esse post foi publicado em Inter e marcado , , , . Guardar link permanente.

13 respostas para A questão Nico López

  1. Guasca disse:

    Estava em férias e meio que deixei o futebol pra trás.
    Não os jogos do Internacional, mas gosto do futebol do Nico.

  2. analista disse:

    Tecnicamente, é dos melhores do time, tem o drible e o chute de fora da área e certa velocidade. Agora é com o técnico achar o melhor lugar dele e mantê-lo motivado a aceso nos jogos… O diabo é que justamente na sua posição teríamos Camilo, Potker, Wellington Silva… O treinador que terá de ajeitar as melancias…

  3. 66 disse:

    Jogando como meia, ele seria um jogador com ambições ofensivas, diferentemente do nosso eterno camisa 10 que tem na área adversária uma espécie de campo magnético que o afasta.
    O Inter faz tempo que não tem um jogador de meio-campo “goleador”. Um meia que ocupe o espaço da intermediaria ofensiva com fome de marcar gols e que não fique apenas flutuando.
    Um meia que faça parte da artilharia do time, auxiliando o ataque na missão de fazer gol.
    O Nico tem força, habilidade e juventude pra fazer essa função. Resta saber se ele aceitaria jogar mais afastado da área. Tem jogador que é resistente a esse tipo de mudança. Se o Odair realmente estiver pensando nessa alternativa e conseguir fazer o Nico aceitar, pode estar nascendo uma novidade tática no time do Inter como há muito tempo não acontece.

    • analista disse:

      Comentário bastante preciso. Concordo. O Nico teria de “flutuar” atrás do centroavante, com movimentação livre da intermediária adiante. Dalessandro mais atrás, abastecendo, uma vez que, de fato, entrar na área não é a sua, ainda mais agora, mais veterano e sem imposição física.

  4. Maurício disse:

    Seria muito divertido ver dito ‘estagiário da casamata’ conseguir o que ninguém mais conseguiu: achar uma ‘nova função’ na meia pro NL e ainda acabar com a irritante irregularidade do rapaz.

    Bola todos sabemos que ele tem, mas… é impressionante como a cada virada de temporada as memórias parecem desvanecer-se.

    • almiro disse:

      Claro q a irregularidade do NL é irritante, mas, nestes comments, ninguém citou o Leandro Damião, foi descartado? Óbvio q é mais avançado, talvez até meio fixo, NL poderia contribuir, mas tudo depende da composição tática q o Maionese tem nas ideias, oremos.

      • 66 disse:

        Damião e Potker é o ataque titular do time do Inter. A saída do Sasha facilitou a montagem do ataque colorado. O Roger está na briga.
        Dourado e Edenilson serão os volantes.
        Resta novamente a polêmica entre Camilo e RDA, com o Nico podendo jogar na nova posição.
        Problemas para o Odair.

  5. FabioTriTricolor disse:

    Quem diablos é Nico López?

  6. alessandro machado disse:

    Muita calma, acho q ele merece chance de jogar mais, apenas isso.

  7. andreas boos disse:

    Acho qeu o NL deveria jogar onde ta o camilo atualmente. Tentando dar um apoio maior na recomposição. Ano passado a principal razao dele nao ser titular é que os “tecnicos” nao gostavam que ele nao ajudava/ajudava pouco na marcação.

  8. INTERminavel COLORADO disse:

    A única coisa que vejo de ruim em NICO LOPEZ é sua irregularidade. Jogando o que jogou contra o NOIA (lembrem-se, foi contra o NOIA…) é titular, juntamente com DAMIÃO, POTKER, RDA, EDENILSON e DOURADO. A questão é saber se ele se adaptaria a uma nova função, como meia-atacante armador, pois tem boa visão de jogo, velocidade, vai pra cima dos postes, chuta (ou tenta chutar), e, parece, estar aprendendo a marcar (leia-se cercar) o adversário. Ele chega maios na área do que RDA e CAMILO, por exemplo. Como atacante de lado, acho um desperdício colocá-lo. Como meia-atacante, ODAIR poderia alterar o esquema durante o jogo, podendo utilizá-lo como atacante entrando CAMILO ou outro volante. Há muitas possibilidades utilizando NL como meia. Resta saber sua “voya” pra correr atrás do adversário na hora de marcar.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s