Sábado especial para as torcidas. Grêmio e Inter em campo

Mais uma daquelas tardes de atenção total das duas maiores torcidas do Estado. O futebol começa às 16h30min, com um clássico gaúcho, e continua às 18h.

Juventude x Inter

Alfredo Jaconi, 16h30min

Guto Ferreira não terá Rodrigo Dourado, suspenso, D’Alessandro e Camilo, lesionados, mas a definição de um esquema, a sequência de vitórias e a consolidação do time no topo da tabela animam o Inter e sua torcida.

Felipe Gutiérrez, o chileno que Guto tem procurado adaptar na meia, entra na vaga do argentino, e Charles na de Dourado.

O Inter sabe que a tarefa deste sábado não será nada fácil.

O Juventude é um dos destaques da Série B desde a primeira rodada, está em sexto lugar com 34 pontos e ainda tem esperança de voltar ao G-4 e subir para a Série A.

A exemplo de Guto, Gilmar Dall Pozzo também tem problemas. Não pode contar mais com o bom zagueiro Ruan, negociado na janela de contratações, e principalmente com o centroavante e goleador Tiago Marques, que está machucado.

Para o Inter, o jogo tem um significado especial. Na noite de sexta-feira, o América-MG venceu o Paysandu por 1 a 0 e assumiu a liderança, com 44 pontos. Para ser líder de novo, o Inter terá de superar o sempre difícil Juventude.

Vasco x Grêmio

São Januário, 18h

O jogo do Inter nem terá terminado ainda e o Grêmio já estará em campo para buscar a vitória sobre o Vasco e seguir com a esperança de reduzir a diferença de pontos em relação ao líder Corinthians, hoje de sete pontos.

Renato vai escalar, desta vez, um time reforçado por vários titulares. Em situação normal, ele utilizaria só os reservas, poupando os principais para os confrontos da Libertadores, mas a chance de chegar à liderança do Brasileirão mudou um pouco os planos.

Ausência certa – e inesperada – é a de Luan. O jogador sentiu dor muscular no treino de quinta, fez exame médico no Rio e teve constatada a formação de um edema na coxa. Não enfrenta o Vasco e é dúvida para o confronto diante do Botafogo.

O adversário volta a jogar em seu estádio, mas não haverá torcida. Os portões seguem fechados por causa das confusões no clássico com o Flamengo.

Anúncios

Sobre mariomarcos

Jornalista, natural de criciúma, fã incondicional de filmes, bons livros e esportes
Esse post foi publicado em Brasileirão, Grêmio, Inter, Série B e marcado , , , , . Guardar link permanente.

4 respostas para Sábado especial para as torcidas. Grêmio e Inter em campo

  1. 66 disse:

    Bah…que saudade do Inter.
    Espero q essa longa parada não tenha esfriado o ânimo do time nem desmobilizado os jogadores e comissão técnica.

  2. 66 disse:

    O Gremio que se exploda.

  3. 66 disse:

    Os sábados são de série B.
    Vai ver foi por isso que marcaram Vasco x Gremio, Atlético MG x Palmeiras e já estão mostrando para o tricolor paulista como é que as coisas funcionam com São Paulo x Ponte Preta.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s