Edílson e um chute impossível de defender

Lembrei disso na transmissāo do Premiére, no sábado, ao ver Edílson se preparar para bater uma falta na meia-lua da área do Sport: semanas atrás, em um lance bem semelhante, em jogo no Bento Freitas, o ex-goleiro Clemer e hoje técnico do Brasil gritou ‘acerta no gol, acerta no gol’ para seu batedor. Ele só queria isso. Como havia uma barreira muito compacta, o goleiro dificilmente veria a trajetória da bola – e quando visse, nāo teria tempo de reaçāo.

Nem bateu como Clemer queria e fez o gol do Brasil.

Pois bem, no jogo de sábado, a chance de defesa para Magrāo foi ainda mais difícil, pela potência do chute e velocidade da bola.

Pensem na situaçāo do experiente Magrāo.

A bola estava a 16,8 metros da goleira. A 9,15 metros, a barreira foi formada, com muitos jogadores do Sport e do próprio Grêmio. Entre ela e o goleira, portanto, havia uma curta distância de pouco mais de sete metros – e você sabe que o goleiro só vê a bola quando ela ultrapassa a barreira.

A bola batida por Edílson viajou a 116 km/h. Significa que fez a distância de 16,8 metros até o gol em pouco mais de meio segundo. Se você pensar que a bola, nesta velocidade, só foi percebida por Magrāo a sete metros, quando ultrapassou a barreira, dá para entender que nem se tivesse um reflexo de super-homem ele conseguiria defender.

Clemer estava certo – e Edílson certamente também sabia do drama do goleiro.

 

Sobre mariomarcos

Jornalista, natural de criciúma, fã incondicional de filmes, bons livros e esportes
Esse post foi publicado em Brasileirão, Grêmio e marcado , , , . Guardar link permanente.

7 respostas para Edílson e um chute impossível de defender

  1. Rodolfo disse:

    O chute que deveria ter acertado, na semana anterior, em Minas, errou…

    • Fifaldino disse:

      Ehehe….

    • Maurício disse:

      kkkkkkk Só acerta quando o jogo vale nada.

      • Matheus RS disse:

        Se jogo pela série a do campeonato brasileiro não vale nada, imagina o que anda valendo os do inter kkkkkkkkkkkk. Edilson errou esse ano na copa, só erra quem tá lá pra bater. Ano passado ele acertou, fomos campeões, e vocês rebaixados. E ainda apanharam dele e foram humilhados dentro de casa, com os jogadores cagões todos olhando ele pisar em vocês no beira-rio kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk. Chega a dar dó, quando vocês tentarem entender a realidade que se apresenta, estarão secando o Grêmio no final da copa libertadores e disputando o título brasileiro ponto a ponto. CHOREM

    • Red Horse disse:

      Esse tal Edilson é aquele da bandeirinha? Canalha!!

      • Moscão Tricolor disse:

        Esse tal Edilson é aquele da máfia do apito? Canalha!!

      • Maurício disse:

        Coitado do Rot, não ganha uma sequer. Prevejo a repetição do filme: vai insistir mais uns dias nesse ‘humor’, só pra não dar o braço a torcer, e depois sairá de fininho, ‘fugido’ como nas outras tentativas.

Deixe um comentário