Para pensar

“(…) Tenho uma mensagem para os neonazistas, para nacionalistas brancos e os neoconfederados. Seus heróis fracassaram. Vocês estão apoiando uma causa perdida. Acredite em mim. Eu conheci o nazismo original porque eu vi. Eu nasci na Áustria em 1947, pouco depois do fim da Segunda Guerra Mundial. Eu cresci cercado por homens quebrados, homens que chegaram em casa cheios de estilhaços, cobertos de culpa. Homens que foram induzidos ao erro por uma ideologia perdedora. Eu posso dizer: esses fantasmas que vocês idolatram passaram o resto de suas vidas vivendo em vergonha e agora estão descansando no inferno (…) Nunca é tarde demais para fazer escolhas, aprender, evoluir e entender que os seres humanos têm valor igual (…)”

(Arnold Schwarzenegger, ator, ex-governador da Califórnia, em recado aos racistas, neonazistas e supremacistas brancos depois das manifestações em Charlottesville)

Sobre mariomarcos

Jornalista, natural de criciúma, fã incondicional de filmes, bons livros e esportes
Esse post foi publicado em frases e marcado , , , . Guardar link permanente.

4 respostas para Para pensar

  1. andreas boos disse:

    Sabias palavras Sr. Governador. Que baita vergonha esses americanos se acharem melhores que os outros apenas pela cor da pele. Tomara que engulam essa vergonha com que estão saindo e se arrependam de um dia terem pensado e agido com essa ideologia retardada.

  2. Maurício disse:

    Nunca é tarde demais para fazer escolhas, aprender, evoluir e entender que os seres humanos têm valor igual

Deixe um comentário

