Valdir Espinosa, demitido e magoado

Torcedor do Grêmio,técnico campeão da Libertadores e do Mundial (antiga Copa Intercontinental), coordenador técnico desde a chegada de Renato, Valdir Espinosa surpreendeu os repórteres na tarde desta quinta-feira ao anunciar que estava demitido do clube. Foi um desabafo, com momentos de emoção, sem esconder a decepção com a atitude de alguns dirigentes – e, pelo que deixou claro, do futebol.

Pouco depois, o clube divulgou uma curta nota oficial apenas anunciando a saída de Espinosa, sem dar detalhes.

Vejam o que ele disse:

– Hoje é o dia mais triste da minha vida. Me mandaram embora do Grêmio. Tivemos algumas desavenças e espero, da parte da direção, que seja dita a verdade. Com o Grêmio, nenhuma mágoa. Com a direção, exceto o presidente, decepção total.

– Na viagem para Goiás, eu quase fui para o aeroporto, e seria uma grande vergonha. Eu estava fora da lista e não sabia. Nesta viagem para o Rio, que é minha casa, procurei saber para não passar vergonha. E soube que estava fora. Entendi como um desrespeito. Não por não não viajar, mas não ser comunicado disto. Não sou melhor do que ninguém, mas, no mínimo, respeito tem que ser levado em conta. Disse que não aceitava aquilo. Me disseram que tinha que trabalhar.

– Sabe aquela coisa de ser campeão do mundo e terem ciúmes disso? Vocês sabem o meu comportamento de não entrar em campo, de não aparecer, que não é dessa forma que eu entendo que o trabalho possa ser realizado.

Anúncios

Sobre mariomarcos

Jornalista, natural de criciúma, fã incondicional de filmes, bons livros e esportes
Esse post foi publicado em Grêmio e marcado , , , . Guardar link permanente.

21 respostas para Valdir Espinosa, demitido e magoado

  1. Fifaldino disse:

    Bah!! Fedeu a coisa!!

  2. almiro disse:

    Arrisco um paralelo, talvez 1/2 forçado, entre Espinosa e Carpeggiani, ambos téc. iniciantes, mas campeões continentais e mundiais, depois sem grande sucesso na carreira, c/detalhe q, salvo engano, foi Espinosa q ajudou a tirar o Botafogo da fila (20 anos), anos 80 e foram craques em seus times, ambos RS.

  3. Ivan Lima disse:

    Ele sempre soube como o grêmio trata seus funcionários subalternos. Esqueceram do Paulo Paixão que mesmo de luto pelo filho, o mandaram embora sem explicações, Dinho Guerreiro foi mandado embora por telefone.

  4. Rodrigo R. disse:

    E o que o lixo humano, o verme messiânico disse sobre isso? Nada? Lavou as mãos? Com o tempo que se conhecem e com o caráter do LIXO HUMANO que esse treineiro É EU NÃO DUVIDO DE TRAIÇÃO PESSOAL. RENATO É LIXO É UM RATO E A TORCIDA PORCA DO GRÊMIO COM CERTEZA ABSOLVERÁ O SEU MESSIAS FILHO DE UMA CADELA SARNENTA E PAI DE UMA PUTA!!!

    • Guilherme Pereira disse:

      Meu Deus o Renato te machucou muito quando fez aqueles gols no Hamburgo, me deu pena da tua pessoa.

      • Rodrigo R. disse:

        Vai sentar no colo dele e leva aquele merda pra casa, seu viado, tiete de merda e filho de uma cadela.

      • Guilherme Pereira disse:

        Rodrigo R. disse:
        agosto 11, 2017 às 8:28 am
        Vai sentar no colo dele e leva aquele merda pra casa, seu viado, tiete de merda e filho de uma cadela.

        Che mas como tu é bem corajoso, queria ver tu falar isso pra mim na minha frente. tenho a impressão que tu não terminaria a frase.

    • Marcião disse:

      Eu creio que o bom momento do Renato no Grêmio deve-se ao Valdir Espinosa. Valdir comandava e o Renato levava a fama.
      Parece que muita coisa muda a partir de hoje.

  5. Rodrigo R. disse:

    Espinosa era um Murtosa, mas quem demitiria o amigo do Rei (das peladas) do Rio? Só Bolzan, presidente de direito, ou o fanfarrão de merda renato tem poder de demitir ou permitir isso, o que dá no mesmo. Bolzan foi “absolvido” (e nem culhões teria). Odorico é um ZERO, UM NADA. Só renato, o dono do clube, multitietado teria forças para “demitir” Espinosa – por exemplo, lavando as mãos. Quem contrariaria renato demitindo o amigo dele de décadas, o “pai” dele? Sem aprovação TRAIDORA de renato, Espinosa poderia se demitir, mas jamais demitido. Egocêntrico e TRAIDOR. Nada surpreendente num treineiro vadio que passou a vida a ser nada mais que um canalha digno de pornochanchada.

  6. Ricardo - DF disse:

    Que hora para ficarem criando crises do nada !

    Que falta de respeito com um ídolo.

    • Gaudêncio disse:

      Estou entre aqueles que acreditam que a diferença do Renato de hoje daquele que sempre foi e que poderá voltar a ser em breve era exatamente o papel e o carisma do Espinosa.
      Vamos esperar, mas o mais provável é que com o entre-choque de egos e a saída do Luan as coisas irão voltar ao natural e o time do Grêmio voltará a ser o que era antes da chegada do Roger.
      “tempore quo fuit domus in tenebris sunt circa felicitatem”

    • andreas boos disse:

      Se perder o proximo jogo, a crise esta instalada. kkk

  7. 66 disse:

    Mandaram trabalhar e ele se rebelou.

    • Guasca disse:

      Por aí.
      Estão falando que arrumaram mais funções para ele, como por exemplo acompanhar as categorias de base e não mais ficar de papo com o Renato e acompanhar de camarote.
      Se rebelou e pulou da barca.

  8. Maurício disse:

    Andou errando a mão no mate.

  9. Marcião disse:

    Sem Espinosa e Luan…agora vai!

    • andreas boos disse:

      Como vc disse pouco acima: “Eu creio que o bom momento do Renato no Grêmio deve-se ao Valdir Espinosa. ”
      Vejo assim tambem, pois o carioca nunca tinha ganhado nada (como tecnico) sozinho (confesso que nao procurei saber se realmente ele tem algum titulo como tecnico). E o passado recente dele me mostra que ele daria para um bom vascaino, campeao de vice campeonato.
      Acho que o BBremio errou em se “desfazer” do espinosa.

  10. BAGUAL, O RETO disse:

    Qual o problema de demitir um funcionário? o Grêmio é uma entidade filantrópica? Acredito que ele estava sendo pago para desempenhar tal função a qual foi contratado, se não estava dando o resultado esperado pela diretoria tem que demitir mesmo. Esse papo de ídolo e tal serve para a torcida, não pra quem administra um clube e sabe dos custos que isso gera. Acredito que alguns dos senhores aqui tenham empresas e sabem exatamente o que estou me referindo.
    Imaginem se os clubes tivessem que bancar todos os seus ídolos do passado?

    • BAGUAL, O RETORNO disse:

      KKKK BAGUAL O RETORNO….FODA DIGITAR EM NOT.
      Voltando a ativa depois de um 2016 tenebroso, e não estou falando em futebol…isso é o de menos, problemas familiares, falecimentos, mudança de estado…mas estamos ai na luta.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s