Tite convoca Luan para a Seleção. Pedro Geromel fica fora

Luan foi confirmado pelo técnico Tite como um dos convocados da Seleção Brasileira para os dois próximos jogos das Eliminatórias, o primeiro deles contra o Equador, na Arena, dia 31, e a Colômbia fora, dia 5 de setembro. Ao contrário do que se esperava, o zagueiro Pedro Geromel, nome sempre dado como certo nas convocações, ficou de fora. Tite preferiu manter seu grupo habitual de zagueiros, inclusive Rodrigo Caio, que está longe de passar por um bom momento.

– O que eu analiso é o passado do jogador no clube e na Seleção, seu presente no clube e as possibilidades que ele garante para o futuro – explicou o técnico na entrevista coletiva, no fim da manhã desta quinta-feira, na sede da CBF.

Goleiros

Alisson (Roma)

Cássio (Corinthians)

Éderson (Manchester City)

Laterais

Daniel Alves (Paris Saint Germain)

Fagner (Corinthians)

Filipe Luís (Atlético Masrid)

Marcelo (Real Madrid)

Centrais

Rodrigo Caio (Sāo Paulo)

Marquinhos (Paris SG)

Miranda (Internazionale)

Thiago Silva (Paris SG)

Volantes

Casemiro (Real Madrid)

Fernandinho (Manchester City)

Paulinho (Guangzhou)

Meias

Luan (Grêmio)

Giuliano (Zenit)

Phelippe Coutinho (Liverpool)

Renato Augusto (Beijing)

William (Chelsea)

Atacantes

Roberto Firmino (Liverpool)

Gabriel Jesus (Manchester City)

Neymar (Paris SG)

Taison (Shaktar)

 

Anúncios

Sobre mariomarcos

Jornalista, natural de criciúma, fã incondicional de filmes, bons livros e esportes
Esse post foi publicado em Seleção olímpica. Bookmark o link permanente.

14 respostas para Tite convoca Luan para a Seleção. Pedro Geromel fica fora

  1. Maurício disse:

    Me parece que o mau momento é bem mais do São Paulo que do próprio Rodrigo Caio, é interessante que a comissão técnica tenha conseguido fazer a distinção.
    De qualquer modo, acredito que nem ele nem Geromel seriam titulares.

  2. Guasca disse:

    A não convocação do Geromel foi uma mão na roda para o gremio. O cara já tem quase 32 anos e uma transferência milionária para o exterior é improvável. Ao contrário do Luan, que está praticamente de saída do clube e pode dar uma elevada no valor da venda.

  3. Henrique disse:

    Achei injusto não convocar Geromel e Vanderley. Rodrigo Caio não está jogando tão bem e Cássio está abaixo do nível de Vanderley atualmente.

  4. Gaudêncio disse:

    Só pode achar natural a não convocação do Geromel quem for: 1) Muito fanático, ou 2) Detestar futebol.
    Rodrigo Caio é convocado pelo bom mocismo, nunca pelo futebol – tanto assim que não tem se destacado no São Paulo nem mesmo nas vitórias.
    Diria que é uma convocação para gerar fluxo de caixa ao São Paulo que faz dois anos tenta vendê-lo para o futebol europeu.
    Sobre o Luan… talvez a convocação dele sirva para mantê-lo no Grêmio… de olho no mercado europeu e não no cemitério russo.

    • Maurício disse:

      Segundo o Tite, ‘ele concorre com o Gil, com o Rodrigo Caio, foi muito difícil a minha escolha. O Filipe, do Porto. O David Luiz, o Jemerson. Todos atletas importantes que foram convocados estão nesta listagem desse grupo de atletas que a gente procura ter, na coerência, a justificativa. O que teve de importante na convocação do Rodrigo Caio foi uma olimpíada em que ele foi muito bem e as participações dele dentro da Seleção, quando teve, em alto nível. Mas confesso, em relação ao Geromel e e esses outros que falei, foi difícil a escolha’
      O fanatismo pode estar em ambos lados. É importante lembrar que o mundo é um pouco maior que Porto Alegre.

      • Gaudêncio disse:

        E igualmente maior que o besteirol que costumas vomitar, desfiando e desfilando sua sensabedoria em assuntos que não dizem respeito ao sue curral mental, social, cultural e clubístico.
        Quando convoca Rodrigo Caio pelo desempenho na Olimpíada, ele esquece que aquela seleção só engrenou após a entrada do Luan – quer queiram ou não gostem as pitonisas de plantão:
        “O que teve de importante na convocação do Rodrigo Caio foi uma olimpíada em que ele foi muito bem” diz para justificar a convocação financeira do sãopaulino. Observe que em nenhum momento ele situou o desempenho – pífio – que o mesmo vem tendo no time neste brasileirão. No caso do Luan, ao não convocá-lo ele mencionou o momento instável do Luan no Grêmio – desconsiderando o “efeito olimpíada”.
        A não convocação do Geromel é, na minha opinião, apenas birra de quem sempre gostou de ter suas ovelhas…
        Olho os jogos aqui na budega perto de casa. Mas ali o pessoal só gosta de Série A… Argumento é igual a chapéu, cada um veste ou para proteger-se do sol ou como carapuça.

      • Maurício disse:

        Quanta revolta… O que tem a ver com o assunto o que escrevo – que pelo jeito é lido com atenção – ou deixo de escrever? Postei somente a frase da pessoa a quem tás te referindo, pra te dar a opção de ver o mundo sem óculos azuis, o que aliás deixaste claro que consegues, só não queres. Beleza, problema teu.
        Ficou bem nítido também pra que te serve ‘argumento’. De minha parte, prefiro a função original: apresentar, comparar e debater. Mas só se for com educação.

    • Rodolfo de Souza disse:

      Pedro Geromel é o melhor zagueiro brasileiro.
      Deveria ser titular absoluto na seleção.
      Luan, apesar de ser o melhor jogador brasileiro em atividade no país, só foi convocado em razão do jogo ser na ARENA DO GRÊMIO.
      Rodrigo Caio, após o episódio com o Jô, ganhou passaporte para a copa, incrivelmente.
      Vai ter xingamento no dia do jogo.

  5. Fifaldino disse:

    Quem diabos é Geromel???

  6. Maurício disse:

    Bizarra essa necessidade patológica dos tricolores em geral – na mídia, inclusive – de estabelecer qualquer aspecto relacionado ao Grêmio como ‘o melhor’ desse ou daquele universo.
    Afirmação, Freud explica.

  7. 66 disse:

    O Luan merece ser convocado e merece ir para a Europa.
    Porque não foi ainda??

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s