Renato: ‘Se Luan sair, já tenho um plano B e até um plano C’

A troca de Arthur por Maicon:

– Não tenho titulares, não tenho reservas, e a Fifa só permite 11 jogadores em campo. O Maicon é experiente, tem liderança, é importante em jogos decisivos. Se eu usasse três volantes hoje e tivesse algum problema seria criticado. Quis um time mais ofensivo. Levamos um gol no início, mas soubemos reagir. Maicon jogou por ser mais experiente e o Michel por estar em uma grande fase. O mais importante é que o Grêmio fez a sua parte. Não há jogo fácil, muito menos em Libertadores. Vocês viram, foi uma final de Copa do Mundo para os adversários. Por isso escolhi o Maicon. A gente precisava se defender, mas manter a capacidade de atacar, de sair rápido para o ataque.

A possível saída de Luan:

Luan é uma novela que vai se arrastar. É um problema do presidente e do clube. Enquanto ele estiver aqui, ele vai jogar. Depois, se sair, vou pensar no substituto. O mais importante é ver o que o time consegue diante de qualquer adversário, seja no Brasileirão, Copa do Brasil ou Libertadores. Se por acaso o Luan sair, eu já tenho um plano B na cabeça e até um plano C. Mas, por enquanto, não vou quebrar minha cabeça.

Busca dos títulos, com cautela:

– Sempre falo para vocês: enquanto houver chance nas competições, o Grêmio vai brigar pelas três. O que destaco é que nem sempre será possível escalar a mesma equipe. No próximo jogo pelo Brasileirão, o time deve ser bem diferente do que jogou contra o Godoy, caso contrário não aguenta. Temos chances no Brasileirão, mas a equipe será diferente no domingo (Botafogo, no Rio) e na próxima quarta-feira.

Anúncios

Sobre mariomarcos

Jornalista, natural de criciúma, fã incondicional de filmes, bons livros e esportes
Esse post foi publicado em Grêmio, Libertadores e marcado , , , , . Guardar link permanente.

3 respostas para Renato: ‘Se Luan sair, já tenho um plano B e até um plano C’

  1. Maurício disse:

    O Luan joga muita bola mas, no embalo que o Grêmio tá hoje, não fará tanta falta assim.
    De qualquer sorte, devem estar acelerando a desintoxicação do Cupó.

  2. Maurício disse:

    Falando em defecções: além da desclassificação e da ronha com o Felipe Mello, ontem o Palmeiras ainda perdeu por 3 meses – ou definitivamente, caso saia na janela – o zagueirão Mina. Acho que o ano terminou pro Verdão.
    A propósito, bizarra a decisão de colocar um atleta visivelmente descontado, mancando, pra bater um pênalti decisivo. Por ironia, quem acabou enterrando o sonho foi o cobrador seguinte, que tava 100%.

  3. 66 disse:

    De B o Gremio entende.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s