Gols de Pedro Rocha levam Grêmio às quartas da Libertadores

Depois de um susto inicial, quando foi surpreendido por um gol do Godoy Cruz, o Grêmio reorganizou-se, reagiu com a força habitual e venceu por 2 a 1, na noite desta quarta-feira, na Arena, garantindo classificação para as quartas de final da Libertadores. Na próxima fase, enfrenta o vencedor do confronto entre Botafogo e Nacional, que decidem a vaga nesta quinta-feira, no Estádio Nilton Santos, no Rio.

A torcida do Grêmio foi surpreendida duas vezes no início da partida.

No primeiro momento, ao saber que o time estava escalado com Maicon, sem Arthur, que ficou na reserva. No segundo, com os 15 minutos iniciais do time argentino.

O Godoy adiantou suas linhas, passou a pressionar o Grêmio e a circular perto da área. Aos quatro minutos, Grohe fez grande defesa, na primeira conclusão dos argentinos. Aos sete, a bola bateu na cabeça de Michel e quase surpreendeu Marcelo Grohe, que desviou a escanteio. Aos 14, o susto: Javier Correa avançou pelo meio e, da intermediária, bateu forte. A bola subiu e surpreendeu Grohe, que falhou no lance. Godoy, 1 a 0.

A partir daí, o Grêmio se acalmou e passou a atender aos gritos de Renato, que pedia calma e troca de passes. Aos 17, Luan bateu de fora da área, a bola tocou na trave direita e saiu. Aos 28, a falha foi do goleiro Burian – para alívio do torcedor do Grêmio.

Ao tentar segurar a bola no fundo, ele errou, soltou e Lucas Barrios, atento, tocou para a área. Pedro Rocha foi bem mais rápido e desviou para a rede. Um a um.

Na volta para o segundo tempo, o torcedor viu um Grêmio mais tranquilo, no controle da partida. O Godoy já não conseguia pressionar.

Aos 14, Pedro Geromel desarmou um adversário na defesa, arrancou em velocidade e tocou a Luan, pelo meio. Dali, o passe foi a Lucas Barrios, já na área. O chute saiu cruzado, rasteiro. A bola bateu na trave direita e, na volta, encontrou o pé preciso de Pedro Rocha. Dois a um.

Pedro Rocha correu e fez sinal de anotação em direção a seu pai, que costuma anotar todos os gols feitos pelo filho desde o início da carreira, ainda na base.

Se conferir as anotações, o pai do atacante vai perceber que ele já tem 14 gols na fase da Arena – cinco deles nos últimos seis jogos. Pedro Rocha é o terceiro goleador do estádio, atrás apenas de Luan (29) e Hernán Barcos (28).

O jogo ficou tão controlado que Renato trocou titulares importantes. Maicon, Ramiro e Pedro Rocha cederam seus lugares para Arthur, Fernandinho e Marcelo Oliveira.

A noite da classificação só não foi perfeita porque Michel recebeu o segundo cartão amarelo, aos 45 minutos, e foi expulso. Está fora do primeiro confronto das quartas de final, contra Botafogo ou Nacional.

No fim, enquanto vibrava e aplaudia, a torcida gritou o nome de Luan – o maior destaque individual na vitória do Grêmio -, na esperança de que ele continue. É só um sonho. Nesta quinta, o negócio deve ser definido ou, ao menos, ter uma posição oficial do próprio jogador. Luan deve ir para Spartak Moscou ou até Liverpool, que surgiu no negócio na quarta-feira.

Anúncios

Sobre mariomarcos

Jornalista, natural de criciúma, fã incondicional de filmes, bons livros e esportes
Esse post foi publicado em Grêmio, Libertadores e marcado , , , . Guardar link permanente.

14 respostas para Gols de Pedro Rocha levam Grêmio às quartas da Libertadores

  1. Roberto disse:

    Foi muito engraçado os colorados (ou seriam torcedores do Godoy Cruz em Porto Alegre? kkkkkkk) soltando foguetes após o gol argentino!! Será que eles acharam mesmo que o Tricolor iria deixar de se classificar? Que vida triste dessa turma, kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk

  2. Roberto disse:

    Deu pau de novo na internet dos secadores qué qué qué

  3. Ricardo - DF disse:

    Kkkk, realmente, o gol dos hermanos foi sacanagem com os secadores: deu esperança !

    O mão de alface deu um belo susto na torcida. O time tava meio travado, mas depois do gol começou a jogar e, enfim, tivemos um pouco de sorte, o goleiro deles retribuiu a gentileza.

    Rocha fazendo gols importantes. Esses guris estão afinados. Os dois gols, para variar, passaram pelos pés de Luan. E de Barrios também. Tem muita categoria esse gringo.

    Michel, desta vez, deu calafrios. Errou algumas bolas, quase faz um gol contra no escanteio, cabeceando (tentando atrasar ?) contra o próprio gol.

    Espero que Luan fique até o final do ano, ao menos. Senão, vai ser difícil manter esse nível de qualidade.

    Quando a gente vê o fiasco do galo e porco, tem mais é que comemorar o feito gremista.

    Já tamos nas quartas !

    • Roberto disse:

      Verdade, vamos jogar as quartas da LA. Já o time aquele que usa documentos “falSCIficados” vai jogar às terças na segunda divisão qué qué qué

  4. Guasca disse:

    Gremista folgando em apagão de internet é soda.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s