Grêmio: jogo de classificação e de despedida para Luan

Um simples empate diante do Godoy Cruz, no início da noite desta quarta-feira, na Arena, garante a classificação do Grêmio entre os oito melhores times da Libertadores – e a apenas um mata-mata da semifinal da competição. No primeiro confronto com os argentinos, o Grêmio venceu por 1 a 0 em Mendoza.

Além da classificação, o jogo deve marcar também a despedida do atacante Luan, revelação da base, que há pelo menos dois anos é o grande diferencial técnico da equipe.

O Spartak Moscou chegou bem perto do valor pretendido pelo clube pela transação e foi praticamente fechado na terça-feira. Ao menos, o presidente Romildo Bolzan foi bem claro ao dizer que os detalhes finais tinham sido atingidos.

Os russos devem pagar um pouco mais de 20 milhões de euros pelos direitos econômicos de Luan (Bolzan promete revelar todos os números assim que o negócio for fechado). Do total, 70% são do Grêmio – o que garante cerca de R$ 50 milhões. Os outros 30% são divididos entre o empresário do jogador, o empresário Celso Rigo, parceiro do Grêmio, e a empresa K2.

Luan tem 24 anos e subiu da base em 2014, com Enderson Moreira.

Em campo, além de Luan, o Grêmio terá outra atração. O centroavante Lucas Barrios recuperou-se da lesão, treinou normalmente esta semana e tem escalação garantida.

Fique ligado no horário: o jogo começa às 19h15min.

Anúncios

Sobre mariomarcos

Jornalista, natural de criciúma, fã incondicional de filmes, bons livros e esportes
Esse post foi publicado em Grêmio, Libertadores e marcado , , , , . Guardar link permanente.

34 respostas para Grêmio: jogo de classificação e de despedida para Luan

  1. 66 disse:

    Bah…finalmente o Luan vai embora.
    Agora a vaca começa a se dirigir para o brejo e logo logo vão apelar para o sal grosso também.
    Blow up!!

  2. Fifaldino disse:

    Quem diabos é Luan???

  3. FabioTriTricolor disse:

    É noite de libertadores!

  4. Moscão Tricolor disse:

    Obaaaa!! Momento ORKUT no blog. Iéié!

  5. Moscão Tricolor disse:

    Cc

  6. Maurício disse:

    Aconteceu também há 8 anos, numa Final de Libertadores.
    Da wikipedia (grifos meus):
    Precisando reverter a desvantagem de três gols sofridos na Argentina, o Grêmio partiu para cima do Boca Juniors no início do jogo, mas sem criar situações claras de gol. Na metade da primeira etapa o Boca equilibrou a partida e nenhuma das equipes conseguia finalizar, sempre sofrendo desarmes. No final dos primeiros 45 minutos o Grêmio voltou a assustar a meta do goleiro Mauricio Caranta com um chute na trave de Diego Souza, desperdiçando a chance de diminuir o placar global. No segundo tempo parecia que o Grêmio partiria para decidir o confronto após cruzamento de Amoroso na área que Rolando Schiavi cabeçeou na trave, e no rebote de Caranta, Diego Souza não chegou a tempo para completar ao gol. Nos minutos seguintes o jogo seguiu parecido com o da primeira etapa, com o Grêmio com mais posse de bola, mas sem criar boas chances para abrir o placar. Como no primeiro jogo da final, Juan Román Riquelme apareceu na hora certa e marcou um bonito gol para a equipe argentina aos 68 minutos, ampliando ainda mais a vantagem do Boca. Atoardo com o gol sofrido, o Grêmio tentou partir para o ataque, mas em um contra-ataque oito minutos após sofrer o primeiro gol, o Boca voltou a marcar após chute de Rodrigo Palacio que Diego Saja defendeu e, no rebote, Riquelme ampliou para os argentinos. O resultado poderia ser ainda pior para a equipe gaúcha se Martín Palermo não tivesse desperdiçado um pênalti no final da partida. O resultado agregado de 5 a 0 decretou o sexto título da Copa Libertadores para o Boca Juniors.

    Recordar é viver… KKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKK

  7. Fifaldino disse:

    Bom apetite!! Ehehe….

  8. Roberto disse:

    Não falei? Mais um, kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk, esses segundinos… qué qué qué

  9. Fifaldino disse:

    Os posts tem data e hora. Ou seja, nós te jogamos a alfafa primeiro. Ehehe…..

  10. Roberto disse:

    Xiiiii, hoje o segundino começou a se explicar cedo, qué qué qué

  11. Fifaldino disse:

    Vai sobremesa? Ehehe…

  12. Roberto disse:

    Só pra não perder o costume o Mauricas acusou o golpe. De longe, mas acusou, kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk. Só demorou um pouquinho pq estava terminando de comer a alfafa que eu joguei qué qué qué, esses segundinos…

  13. Roberto disse:

    Como diz o Mauricas, noite de descisão, kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk

    • Roberto disse:

      Xiiiiiiiiiiii, o Mauricas deu mais uma acusada de longe, kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk. Como ele mesmo diz: NANANINANÃO, qué qué qué…

      • Roberto disse:

        O importante é que o apelido já tá incorporado. Se aparecer “Mauricas” ele responde, mesmo de longe, kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk

  14. Maurício disse:

    É uma pena que o Mário Marcos apague a maioria das ‘participações’ do Bob do Vale.
    Quando quero rir mais um pouco vou rever as postagens e só encontro as nossas chineladas nele, fica até sem sentido… kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk

    • Maurício disse:

      Agora deve estar no whatsapp com os colegas de aula, ‘me consegue outro meme, rápido… mas me vê um que não permita resposta, porra’… KKKKKKKKKKKKKKKKKKKKK

      • Fifaldino disse:

        O MM apaga as postagens do Bob por piedade do coitado!! Vai que um dia ele cresce e se dá conta dos papelões que fez em plena internet. Ehehe…

      • Maurício disse:

        Acho que os ‘responsáveis’ pelo BoB cortaram o wifi DE NOVO. Depois ele não consegue achar esse pessoal de nome esquisitão que menciona aqui e põe a culpa na internet… kkkkkkkkkkkkk

      • Fifaldino disse:

        Ou….. de repente o vivente teve uma indigestão!! Não deve ser fácil lidar com a gigantesca quantidade de alfafa que ele ingeriu hoje. Ehehe….

  15. Gaudêncio disse:

    É algo surreal.
    Até o Grolli interessa ao futebol europeu.
    “Grolli recebe proposta de clubes italianos, e almoço com dirigente deve selar futuro”
    Só não aparece um maluco para contratar o maldito Bresan…

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s