Das leituras

“(…) Eu achei, sim, que se ia investigar o tal Temer. A política venceu o bom senso. Uma presidente foi caçada, um país desmontado novamente, mais uma geração condenada à miséria de tudo por causa de um negócio que não saberemos qual é, posto que a nós resta pagar em silêncio os impostos para a manutenção dessa babel que é o DF (…)

De minha parte, vou seguir fazendo filmes, peças e séries de televisão que me pareçam investigadoras do homem do brasil (com minúscula mesmo, porque estou triste ), do que poderia ter sido uma brasilidade, e serei um dos arautos sinceros do que é bonito e feio em nós. Farei isso até a exaustão de mim. É o que sei fazer como artesanato.

Nas horas mansas, vou cantarolar um samba canção de arte e meus olhos vão se encher de água impura. Aos poucos, o que era o futuro será o passado, mesmo. Tendo sobrevivido a isso tudo, morrerei sem ter visto o país que ia inventar o novo. Tudo é um negócio. Sorte pra nós. Beijo (…)”

(Do ator Matheus Nachtergaele, em texto publicado no Blog do Rovai, ao se mostrar decepcionado com tudo que tem acontecido no país de uns tempos para cá)

Sobre mariomarcos

Jornalista, natural de criciúma, fã incondicional de filmes, bons livros e esportes
Esse post foi publicado em Das leituras e marcado , , , . Guardar link permanente.

2 respostas para Das leituras

  1. 66 disse:

    Resumiu perfeitamente o meu estado de espírito com o nosso país.
    No fim é tudo pra sustentar esse bando de velho ordinário e sem-vergonha.
    E não aparece um maluco pra dar um tiro num daqueles parasitas.
    O Brasil é um eterno “não é que podia ter sido”.

  2. Campeão FIFA disse:

    Me surpreende não ter aparecido ainda nenhum gênio por aqui dizendo que ele é um petralha que ganhou milhões com a lei Rouanet.

Deixe um comentário

