Grêmio vence Atlético-MG e mantém a distância para o líder

No confronto entre dois times mistos, deu Grêmio com sobras. Venceu o Atlético-MG por 2 a 0, na tarde deste domingo, na Arena, sem precisar de muito esforço, apenas mantendo o esquema de Renato e garantindo os três pontos para, ao menos, manter a distância de oito pontos em relação ao líder Corinthians.

Além de seguir de olho na liderança, de ter o melhor ataque da competição, o Grêmio abriu dez pontos em relação ao quinto colocado (Flamengo), o que praticamente encaminha bem uma das vagas diretas na próxima Libertadores.

Os dois técnicos decidiram poupar titulares para o jogo da Libertadores, na próxima quarta-feira. Micale, do Atlético, radicalizou: só escalou Victor de titular. Renato manteve Arthur, Luan e Pedro Rocha, além de Maicon, Fernandinho e Éverton, que são reservas com status de titulares, já que são utilizados sempre.

E este grupo reduzido de titulares acabou definindo a vitória.

Logo aos cinco minutos, o Grêmio mostrou uma de suas principais características – o contra-ataque rápido. Depois do escanteio do Atlético, Luan aproveitou a falha da defesa mineira, arrancou em velocidade, tocou na direita para Éverton, que cruzou na medida, para o desvio de cabeça de Pedro Rocha. Um a zero.

Aos 26, outro lance em velocidade. Leo Moura cruzou da direita, Pedro Rocha cabeceou firme, pelo meio da área, Victor não conseguiu segurar firme, e Fernandinho, um dos grandes destaques do Grêmio, tocou para a rede. Dois a zero.

Enquanto o Atlético apenas trocava passes, o Grêmio atacava. Teve três conclusões no primeiro tempo. Em duas delas fez dois gols, com naturalidade, sem levar sustos.

Nem o estreante goleiro Paulo Víctor chegou a ser exigido nesta fase.

No segundo, o Atlético voltou com o experiente Robinho no time, para preocupar um pouco a defesa do Grêmio. Fez pouco. Perdeu uma chance aos 30 minutos, ao chutar por cima, e um pênalti aos 44 quando, aí sim, a torcida aplaudiu com vontade o goleiro estreante: Robinho bateu alto, no meio do gol. Paulo Víctor não arriscou o canto e apenas desviou erguendo o braço esquerdo.

O pênalti foi a única chance clara do Atlético. O Grêmio teve 61% de posse de bola, em um jogo com 62% de bola rolando (a Fifa recomenda um mínimo de 60%), e um chute na trave (chute cruzado de Pedro Rocha, aos cinco minutos). Além disso, Renato lançou mais uma novidade para a torcida, o jovem meia da base Patrick – que muitos no clube consideram um possível substituto futuro para Luan.

Na quarta-feira, o time volta a campo: decide a vaga contra o Godoy Cruz na Arena. Na primeira partida, na Argentina, o Grêmio venceu por 1 a 0.

Anúncios

Sobre mariomarcos

Jornalista, natural de criciúma, fã incondicional de filmes, bons livros e esportes
Esse post foi publicado em Brasileirão, Grêmio e marcado , , , . Guardar link permanente.

10 respostas para Grêmio vence Atlético-MG e mantém a distância para o líder

  1. 66 disse:

    Cheiro de título.

  2. Roberto disse:

    Tudo bem que o Atlético MG não é nenhum Guarani, mas é série A kkkkkkkkkkkk

  3. Ricardo - DF disse:

    Nos dois gols a participação do Luan. No primeiro acho até que ele se enganou, o Rocha tinha mais chance de chegar na cara do gol pela esquerda. Mas o Everton fez grande jogada, cruzou na medida. Fernandinho fez o seu, e uma jogada sensacional no 2o tempo.

    Já gostei do novo goleiro. Não se atirou aleatoriamente para um lado no pênalti, fez uma boa leitura da batida e não teve medo de ficar parado no meio do gol. Muito bom.

    O Grêmio está bem de volantes. Pode tranquilamente fazer um rodízio entre Arthur, Maicon e Michel sem perder a qualidade. Dá para liberar um a cada 3 jogos.

    Só Luan, por enquanto, parece insubstituível.

    O Grêmio tá fazendo uma campanha de campeão. Pena que este ano o Curinga tá fazendo uma campanha sobrenatural. Não dá para entender como tudo dá certo para o time deles.

  4. alessandro machado disse:

    Sabe o que o grêmio tem mais que o inter?
    Tem mais que se f…

    Boto fé no Godoy, 2×0 em plena arena, gazelas desesperadas

  5. Ricardo disse:

    Francamente, o galo véio com o Micale, Robinho, Valdívia, He-Man, vai a lugar algum.
    Adversário insosso.

  6. Carlos Borges disse:

    Gostei MUITO do garoto Patrick, tem desenvoltura e parte para cima driblando. Fez uns três lances mas se percebe muita qualidade. Espero que mantenha a desenvoltura e sentiremos falta do Luan por pouco tempo. Amém !!

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s