Inter vence Guarani e confirma sua nova (e boa) fase

A terceira vitória consecutiva do Inter nāo é importante apenas por consolidar o time no segundo lugar da tabela de classificaçāo, bem próximo do líder América (36 pontos a 33). Ela também é fundamental por tudo o que significa.

Ao superar o Guarani por 2 a 0, na tarde deste sábado, em Campinas (gols de Sasha no primeiro tempo e Cláudio Winck no segundo), o Inter confirma que vive uma fase de estabilizaçāo emocional e técnica. Devolve a confiança à torcida e começa a confirmar o favoritismo que tinha antes da competiçāo – e que nāo conseguiu confirmar em boa parte do primeiro turno da Série B.

Agora, tudo indica que o Inter viverá um returno mais tranquilo, especialmente o antes contestado técnico Guto Ferreira. Ele terá mais tranquilizada para firmar seu plano de jogo, que jâ começa a dar resultados.

Na próxima rodada, a primeira do returno, o Inter recebe o Londrina no Beira-Rio. Chance para chegar à quarta vitória na sequência e afastar de vez a insegurança que atormentou o time e, em alguns momentos, chegou a revoltar a torcida.

Anúncios

Sobre mariomarcos

Jornalista, natural de criciúma, fã incondicional de filmes, bons livros e esportes
Esse post foi publicado em Inter, Série B e marcado , , . Guardar link permanente.

19 respostas para Inter vence Guarani e confirma sua nova (e boa) fase

  1. 66 disse:

    Vitória sem sustos e com uma atuação consistente.
    Time se ajeitando na hora certa e tomara que continue assim.
    Tem muito campeonato ainda e as projeções de momento apontam que a pontuação necessária pra subir está em 60 pontos. Prefiro os 64 pontos que garantem a classificação.
    * Campeão de Tudo volta na próxima rodada, contra o Londrina. Essa já era.

    • 66, você queria 33 pontos no primeiro turno. Aí estão deixe que CT reclame.

      • CAMPEÃO DE TUDO disse:

        O Cornetão segue com as suas convicções inabaladas!
        Guto “Besta” continua sendo tão treinador quanto Fucks, Falcão, Roth, Lisca e Zago.
        A corneta, inclusive no Cornetão, é do jogo mas prudência também! Vocês celebraram o Fucks enquanto eu dizia que ele ia nos levar para a segundona, nunca se esqueçam disso!

      • 66 disse:

        Quem diria, com aquela campanha ruim quando nada dava certo, que terminaríamos o primeiro turno com gordura pra queimar, garantido no G4??
        E agora? O time do Guto está melhor que o time do Zago ou não?

      • 66 disse:

        Mas o time melhorou ou não, CT?
        Subiremos?

      • CAMPEÃO DE TUDO disse:

        O Inter pela primeira vez teve 3 vitórias seguidas com Guto. É muito cedo para subestimar a capacidade do “treinador”! O fato de terminar o turno em segundo com tamanha irregularidade só comprova o tamanho da ruindade dos demais clubes e o quanto temos obrigação de subir. Tivéssemos uma comissão técnica e eu não tenho dúvidas de que o Inter estaria na primeira colocação disparado.

  2. Maurício disse:

    Não achei uma grande apresentação, Dale e principalmente Uendel estiveram um pouco abaixo, Pottker também não tava 100%, e o Damião perdeu 3 grandes oportunidades.
    Mas me agradou ver a melhor distribuição em campo, correram mais certo, consequentemente correram menos e defenderam melhor, amarrando o limitado time do Bugre. Gostei também de ver que dois que eu questionava – Winck e Sasha – mostraram serviço, chancelando as escolhas do Guto, que deve estar respirando aliviado.
    Ainda falta bastante, mas tá bem melhor encaminhado. Considerando a má campanha em casa – como visitante foi o melhor – o aproveitamento final do turno até não foi ruim. A luta agora passa a ser evitar o salto e manter o foco.

  3. ANDREAS BOOS disse:

    Alguém ainda tem dúvida que com Damião em campo é quase gol? hj, gracas a Deus nao fizeram falta. damiao eh muito displicente nas finalizacoes… quer “limpar” ate a mae dos zagueiros… quando marca eh massa… mas quase nunca vai. acho que alguem tinha que chegar nele e da uns toque.
    falar o que dos minutinhos do nico em campo?

    • 66 disse:

      A poucas rodadas atrás fizemos partidas bizonhaso nde não fomos capazes de dar um mísero chute a gol.
      Pô, também me irritei com as finalizações do Damião (ele ainta tá com a bicicleta na cabeça), mas se ele perdeu chances, é sinal que o time criou.
      É tudo uma sequência. Mais consistência, mais volume de jogo, mais chanes criadas, mais gols e mais confiança.
      Tomara que o Inter tenha encontrado o caminho certo até o final do campeonato.

  4. INTERminável COLORADO disse:

    Tirando a afobação em certos lances, muitos passes errados (fáceis) por displicência, e a perda de gols que até minha trisavó faria (de muletas), a atuação foi razoável pra boa. O que ficou de bom foram algumas atuações individuais, como WINCK (alguém sente saudades de WILLIAN?), SASHA (deixou de ser um jogador peladeiro) e CUESTA (hoje foi praticamente impecável, a não ser num lance em que faltou comunicação com DF e que RENTERIA quase fez o gol, não fosse o WINCK). O resto esteve no mesmo nível.

    Muito cuidado com o LONDRINA, que não é o mesmo time da primeira rodada. É o MELHOR ataque do campeonato e está em crescimento. Foco, atitude e fome de vitória. Desta forma o INTER conseguirá a quarta vitória seguida…

    • ANDREAS BOOS disse:

      eh, com certeza o time parece ter achado um jeito de jogar.
      depois das substituicoes o jogo, que ja tava ficando xoxo, deu uma animada.
      sasha e wink parece que deixaram pra trás a canela de vidro

  5. INTERminável COLORADO disse:

    Tem de manter isso, viu?

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s