Inter vence Guarani e confirma sua nova (e boa) fase

A terceira vitória consecutiva do Inter nāo é importante apenas por consolidar o time no segundo lugar da tabela de classificaçāo, bem próximo do líder América (36 pontos a 33). Ela também é fundamental por tudo o que significa.

Ao superar o Guarani por 2 a 0, na tarde deste sábado, em Campinas (gols de Sasha no primeiro tempo e Cláudio Winck no segundo), o Inter confirma que vive uma fase de estabilizaçāo emocional e técnica. Devolve a confiança à torcida e começa a confirmar o favoritismo que tinha antes da competiçāo – e que nāo conseguiu confirmar em boa parte do primeiro turno da Série B.

Agora, tudo indica que o Inter viverá um returno mais tranquilo, especialmente o antes contestado técnico Guto Ferreira. Ele terá mais tranquilizada para firmar seu plano de jogo, que jâ começa a dar resultados.

Na próxima rodada, a primeira do returno, o Inter recebe o Londrina no Beira-Rio. Chance para chegar à quarta vitória na sequência e afastar de vez a insegurança que atormentou o time e, em alguns momentos, chegou a revoltar a torcida.

Anúncios

Sobre mariomarcos

Jornalista, natural de criciúma, fã incondicional de filmes, bons livros e esportes
Esse post foi publicado em Inter, Série B e marcado , , . Guardar link permanente.

19 respostas para Inter vence Guarani e confirma sua nova (e boa) fase

  1. 66 disse:

    Vitória sem sustos e com uma atuação consistente.
    Time se ajeitando na hora certa e tomara que continue assim.
    Tem muito campeonato ainda e as projeções de momento apontam que a pontuação necessária pra subir está em 60 pontos. Prefiro os 64 pontos que garantem a classificação.
    * Campeão de Tudo volta na próxima rodada, contra o Londrina. Essa já era.

    • 66, você queria 33 pontos no primeiro turno. Aí estão deixe que CT reclame.

      • CAMPEÃO DE TUDO disse:

        O Cornetão segue com as suas convicções inabaladas!
        Guto “Besta” continua sendo tão treinador quanto Fucks, Falcão, Roth, Lisca e Zago.
        A corneta, inclusive no Cornetão, é do jogo mas prudência também! Vocês celebraram o Fucks enquanto eu dizia que ele ia nos levar para a segundona, nunca se esqueçam disso!

      • 66 disse:

        Quem diria, com aquela campanha ruim quando nada dava certo, que terminaríamos o primeiro turno com gordura pra queimar, garantido no G4??
        E agora? O time do Guto está melhor que o time do Zago ou não?

      • 66 disse:

        Mas o time melhorou ou não, CT?
        Subiremos?

      • CAMPEÃO DE TUDO disse:

        O Inter pela primeira vez teve 3 vitórias seguidas com Guto. É muito cedo para subestimar a capacidade do “treinador”! O fato de terminar o turno em segundo com tamanha irregularidade só comprova o tamanho da ruindade dos demais clubes e o quanto temos obrigação de subir. Tivéssemos uma comissão técnica e eu não tenho dúvidas de que o Inter estaria na primeira colocação disparado.

  2. Maurício disse:

    Não achei uma grande apresentação, Dale e principalmente Uendel estiveram um pouco abaixo, Pottker também não tava 100%, e o Damião perdeu 3 grandes oportunidades.
    Mas me agradou ver a melhor distribuição em campo, correram mais certo, consequentemente correram menos e defenderam melhor, amarrando o limitado time do Bugre. Gostei também de ver que dois que eu questionava – Winck e Sasha – mostraram serviço, chancelando as escolhas do Guto, que deve estar respirando aliviado.
    Ainda falta bastante, mas tá bem melhor encaminhado. Considerando a má campanha em casa – como visitante foi o melhor – o aproveitamento final do turno até não foi ruim. A luta agora passa a ser evitar o salto e manter o foco.

  3. ANDREAS BOOS disse:

    Alguém ainda tem dúvida que com Damião em campo é quase gol? hj, gracas a Deus nao fizeram falta. damiao eh muito displicente nas finalizacoes… quer “limpar” ate a mae dos zagueiros… quando marca eh massa… mas quase nunca vai. acho que alguem tinha que chegar nele e da uns toque.
    falar o que dos minutinhos do nico em campo?

    • 66 disse:

      A poucas rodadas atrás fizemos partidas bizonhaso nde não fomos capazes de dar um mísero chute a gol.
      Pô, também me irritei com as finalizações do Damião (ele ainta tá com a bicicleta na cabeça), mas se ele perdeu chances, é sinal que o time criou.
      É tudo uma sequência. Mais consistência, mais volume de jogo, mais chanes criadas, mais gols e mais confiança.
      Tomara que o Inter tenha encontrado o caminho certo até o final do campeonato.

  4. INTERminável COLORADO disse:

    Tirando a afobação em certos lances, muitos passes errados (fáceis) por displicência, e a perda de gols que até minha trisavó faria (de muletas), a atuação foi razoável pra boa. O que ficou de bom foram algumas atuações individuais, como WINCK (alguém sente saudades de WILLIAN?), SASHA (deixou de ser um jogador peladeiro) e CUESTA (hoje foi praticamente impecável, a não ser num lance em que faltou comunicação com DF e que RENTERIA quase fez o gol, não fosse o WINCK). O resto esteve no mesmo nível.

    Muito cuidado com o LONDRINA, que não é o mesmo time da primeira rodada. É o MELHOR ataque do campeonato e está em crescimento. Foco, atitude e fome de vitória. Desta forma o INTER conseguirá a quarta vitória seguida…

    • ANDREAS BOOS disse:

      eh, com certeza o time parece ter achado um jeito de jogar.
      depois das substituicoes o jogo, que ja tava ficando xoxo, deu uma animada.
      sasha e wink parece que deixaram pra trás a canela de vidro

  5. INTERminável COLORADO disse:

    Tem de manter isso, viu?

  6. Maurício disse:

    Tem que dar um desconto, duas secadas fracassadas na mesma tarde deve ser brabo… kkkkkkkk

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s