Grêmio joga pouco, mas garante a vitória sobre o Atlético-GO

Típico jogo em que o resultado foi muito mais importante do que a atuação do time. Ao vencer o Atlético-GO por 1 a 0, na noite desta quarta-feira, no Estádio Olímpico, em Goiânia, o Grêmio, em uma atuação bem inferior ao habitual, garantiu os três pontos, subiu para 36 e ao menos não permitiu que o Corinthians ampliasse ainda mais a folga como líder do Brasileirão.

Foi este também o argumento no vestiário do Grêmio, do técnico Renato aos dirigentes: o futebol do time esteve bem abaixo do esperado, mas, ao contrário do que aconteceu no último domingo, quando dominou o Santos e não venceu, desta vez o time se manteve na perseguição ao líder.

Se pudesse, Renato apagaria o primeiro tempo do jogo da história do Grêmio no Brasileirão. Elogiado pela imposição técnica que costuma exercer, o time chegou a ser dominado pelo lanterna do campeonato, esteve longe de marcar e viu o adversário ter seis conclusões – duas delas chances claras de gol, aos 25, quando Walter forçou Marcelo Grohe a grande defesa (no rebote, Andrigo chutou por cima), e aos 41, quando o zagueiro Gilvan cabeceou no travessão.

O Grêmio, que claramente sentiu a falta de Luan, teve apenas um chute por cima de Ramiro. Nada mais.

Renato esperou um pouco antes de mudar o time, esperando que a conversa de vestiário desse algum resultado. O time até poderia ter marcado se o árbitro desse um pênalti de Niltinho em Pedro Rocha, aos nove minutos (empurrão com o braço esquerdo), mas seguia com dificuldades.

Aos 11, Renato fez a primeira troca, de Arthur por Lincoln. A ideia era melhorar o passe e ter mais chances de surpreender a defesa do Atlético. Éverton tentou aos 17, o time passou a trocar mais passes e a buscar o campo do Atlético, mas o jogo seguia complicado. Aos 19, Walter bateu falta com força e a bola passou muito perto.

A partir daí, o Grêmio melhorou bem mais. Fernandinho quase marcou aos 20 minutos (o goleiro defendeu e, na volta, Pedro Rocha tentou), tentou de novo aos 27 e, aos 28, Renato fez outra troca que acabaria sendo decisiva, a de Pedro Rocha, muito bem marcado, pelo experiente Leo Moura.

A vitória tão valorizada por Renato surgiu aos 38 minutos: Lincoln bateu escanteio, tocou curto a Fernandinho, dali a bola foi a Leo Moura, que devolveu rasteiro, entre os zagueiros, para a entrada de Lincoln. O meia cruzou rasteiro e Michel completou para fazer 1 a 0. Gol dos três pontos.

Anúncios

Sobre mariomarcos

Jornalista, natural de criciúma, fã incondicional de filmes, bons livros e esportes
Esse post foi publicado em Brasileirão, Grêmio e marcado , , , , . Guardar link permanente.

3 respostas para Grêmio joga pouco, mas garante a vitória sobre o Atlético-GO

  1. Ricardo - DF disse:

    Leonardo e Bressan… em vez de Leo Moura e Bruno Rodrigo. Do pouco que vi nos melhores momentos, deu para ver patuscadas de ambos. Beira a irresponsabilidade colocar essas nabas em campo. São muito ruins. E sem Bolanos e Douglas, o meio fica órfão sem Luan. Ramiro é esforçado, trabalhador, tático, até chuta bem, mas não tem um décimo da técnica do Luan. Arthur tem técnica mas não o cacoete da posição. Lincoln tem o talento para substituir Luan, mas não sei se tem o lado tático e físico. E teve pênalti, pelo jeito, não marcado. Quero ver se um dia vão marcar 4 para o Grêmio no mesmo jogo… kkkk

  2. Henrique disse:

    Leonardo e Bressan destoam muito do nível do time mesmo.

  3. Ricardo disse:

    Pelo visto (lido) é muito frágil o time do gremio.
    Um é bom mas não tem cacoete.
    Outros destoam demais.
    Sai um, entra outro, o time decai muito, fica quase irreconhecível.
    Criticam o Ramiro ainda por cima.
    Daqui a pouco vai ladeira abaixo.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s