No reencontro com Argel, Inter busca vitória para seguir no G-4

Foi uma rara semana de tranquilidade desde que Guto Ferreira chegou para substituir Antônio Carlos Zago. Ganhou na abertura da rodada, chegou ao grupo dos primeiros, ficou na posição beneficiado por tropeços de alguns concorrentes e teve tempo para preparar o time para o jogo da noite desta terça-feira, contra o Goiás, no Beira-Rio, já com os últimos reforços Camilo e Leandro Damião.

O alívio do técnico ficou claro até na chegada para a entrevista coletiva, depois do último treino, na tarde de segunda-feira. Ele estava de bom humor, brincou com os repórteres, falou do esquema e suas variações e anunciou que não poderá contar com Nico López porque o atacante uruguaio sentiu um desconforto muscular na última partida.

Assim, ficou claro que Leandro Damião está confirmado, assim como o meia Camilo, para enfrentar um Goiás treinado por um velho conhecido do Inter, o técnico Argel.

Guto terá de volta o zagueiro Cuesta, o volante Rodrigo Dourado e deve organizar o time com uma primeira linha de quatro jogadores (Cláudio Winck, Klaus, Cuesta e Uendel), Dourado logo à frente, uma segunda linha (Pottker, Edenílson, Camilo e Sasha), Leandro Damião na frente.

– Queremos crescer em termos de tabela, mas é um jogo contra um adversário difícil, até porque todos sabem do potencial do Argel e as equipes guerreiras que ele monta – destacou Guto na coletiva. – Temos que voltar a fazer uma grande partida, assim como foi feito contra o Oeste. Espero que a gente volte a vencer e aí sim poderemos estar mais tranquilos.

O Inter tem no momento 27 pontos ganhos, no quarto lugar, a um do Guarani e a dois do Vila Nova. O Goiás está em 12º lugar, com 23 pontos.

Os dirigentes esperam público de 30 mil pessoas no Beira-Rio. Até o fim da tarde de segunda-feira, o clube tinha 25 mil confirmados.

O jogo começa às 21h30min.

Anúncios

Sobre mariomarcos

Jornalista, natural de criciúma, fã incondicional de filmes, bons livros e esportes
Esse post foi publicado em Inter, Série B e marcado , , , . Guardar link permanente.

7 respostas para No reencontro com Argel, Inter busca vitória para seguir no G-4

  1. Maurício disse:

    Bueno, se o Nico não tá mesmo em condições, o Damião assume o posto naturalmente.
    No papel, o esquema não é ruim. Torçamos que o Dourado esteja recuperando sua melhor condição e que a última jornada do Sasha não tenha sido exceção.

  2. analista disse:

    Só acredito que tem de dar ao Pottker mais liberdade de movimentação. Aliás, a todas as peças ofensivas e da meia-cancha. Ficar estático não ajuda nada. Aliás, Pottker como auxiliar de lateral é erro crasso. Tem de deixar o cara com mais condições de entrar na área e arrematar, bem como de se juntar a Damião. Isso o técnico tem que ver, de qualquer jeito.

  3. Maurício disse:

    Banco: Lomba, Iago, Júnio, Ortiz, Charles, Gutierrez, [o perdoado] Alex Santana, Mossoró, Bruno Gomes(!), Carlos e Diego.

    • Maurício disse:

      Se bem me lembro do Bruno Gomes, era um avante estilo Damião, e bem mais promissor que seu xará Baio, que acabou sendo o escolhido.

  4. CAMPEÃO DE TUDO disse:

    Uma semana de treino e o nosso “treinador” não tinha como não nos decepcionar. Pottker seguirá na lateral, Sasha marcando e Damião provavelmente isolado. É por isso que não tenho criticado nenhum atleta. O Fucks provavelmente vai armar um retrancão e deverá tirar de letra essa invencionice. O Goiás é touca histórico da dupla Grenal. O cenário está mais do que armado para o vidraceiro tirar o seu já tradicional lucro. Talvez nos livremos do Guto “Besta” depois de hoje!

    • Rafael disse:

      Então, de um jeito ou de outro, teremos uma boa notícia hoje.

    • andreas boos disse:

      Tudo bem que o goias nao eh o oeste. Mas convenhamos… esse esquema 4-1-4-1 pra levar contra-ataque é o melhor. Conhecendo o argel, vai fazer como fez com o vitoria ano passado: jogar por uma bola e de resto 11 jogadores embaixo da trave.
      Deus queira que nao, mas fico pensando se esse timeco do goias sair na frente do placar… vai ser duro hein?
      Fora tudo isso concordo com o CT, hj eh dia de no minimo termos lucro kkk

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s