Grêmio encara o Santos em busca do líder Corinthians

Para quem gosta de futebol – acima de tudo, de grande futebol -, este domingo é daqueles de ficar diante da TV sem distrações. Dois jogos da rodada envolvem confrontos diretos entre os quatro melhores times do Brasileirão.

Tudo começa com Corinthians x Flamengo, líder e quarto colocado na tabela de classificação e segue com Grêmio x Santos, vice atual e principal candidato a perseguir o líder, e terceiro colocado.

Para o torcedor do Grêmio, principalmente, que segue com esperanças de acabar com a distância de oito pontos para a liderança, o domingo marca um jogo de 180 minutos. Sim, porque tudo começa com o confronto das 16h, no Itaquerão, e segue a partir das 19h na Arena com a necessidade de superar o Santos e garantir os três pontos – até porque, sem a vitória, de nada importa o resultado do jogo da tarde.

Renato só não terá Michel entre os titulares. Está suspenso pelo cartão.

No mais, ele vai escalar os jogadores que têm garantido uma temporada e tanto para o Grêmio, que segue bem na Libertadores, melhor ainda na Copa do Brasil (já é um dos quatro semifinalistas) e na corrida pela liderança no Brasileirão.

O Santos de Levir Culpi é um adversário respeitável. Levir recuperou o bom futebol do time, passou a subir na tabela e a disputar os primeiros lugares.

Grande jogo, com importância para lotar a Arena.

 

Anúncios

Sobre mariomarcos

Jornalista, natural de criciúma, fã incondicional de filmes, bons livros e esportes
Esse post foi publicado em Brasileirão, Grêmio e marcado , , , , . Guardar link permanente.

4 respostas para Grêmio encara o Santos em busca do líder Corinthians

  1. Rodrigo R. disse:

    “Para quem gosta de futebol (…) este domingo é daqueles de ficar diante da TV sem distrações.
    Putz, nisso bateu uma melancolia de velhice! Isso lembra sofá, cerveja, pijamas, pantufas, engorda, sedentarismo… com os olhos esbugalhados na TV (Globo! argh!)… Jogar a vida fora por futebol? Domingo é dia de teipes lá quando a segunda-feira já dá o cheiro…
    Aqui no Rio, céu azul, sem nuvens, sol, temperatura agradável. Dia para Arpoador, calçadões, parques, trilhas, mirantes etc se continuar assim. Está chovendo em Porto Alegre? Deve ser isso. Minha sugestão: seja como for, aproveitem o dia – de verdade…

  2. Rodrigo R. disse:

    Espero que os gremistas que gastarão dinheiro achando, coitados, que o Grêmio tem fome pelo Campeonato Brasileiro estejam conscientes, antes de gastar, que o Grêmio não está nem aí para o Brasileirão, é capaz de perder mais pontos que “buscará adiante”… Barrios, parece, não jogará. Sabemos que isso significa: 4 volantes, a não ser que o simples aconteça: Maicon substitua Michel e Everton substitua Barrios sem se afastar o do 4-3-3, sistema sem o qual o Grêmio é comum e com o qual é o melhor time da América e forte até com mistão. Mas duvido que Renato coloque o volante sem “ritmo de jogo” num meio campo com três. Maicon, no momento, obriga o time a sofrer no 4-4-2 lerdo, que perde pontos como custo de dar ritmo de jogo para quem, quando o adquire, volta ao DM. Mas, como disse, com o Grêmio nem aí mesmo para a competição, deveria experimentar Maicon, Arthur e Ramiro; se der certo o meio melhora, pela superioridade técnica de Maicon em relação a Michel.

  3. Rodrigo R. disse:

    Everton se posiciona bem, bate com os dois pés, atento a rebotes, cabeceia e já provou que não é jogador de um tempo só, joga bem o tempo que dão a ele. Se receber 90 minutos, acho que só contra o Cruzeiro isso aconteceu, é perigoso 90 minutos, se receber 15 minutos é perigoso 15 minutos. Como não faz pivô e não segura a bola, precisa do time posicionado alto, é jogador de conclusão – ou um drible só seguido de conclusão. Está praticamente pronto para a titularidade, ainda que incapaz de desbancar Barrios – por enquanto!

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s